N/A: Não me abandonem!!!1!
(P)
- Agora sabemos o porquê de Zayn Malik deixar a nossa pequena Perrie. - Briana se pronunciou logo depois de Kate pedir licença a turma, e sair. Todos pararam o que estavan fazendo para prestar atenção no que ela mostrava. Em seu celular passava um vídeo da entrevista de Zayn no dia anterior, o exato momento em que ele confirma que Valerie é sua namorada. Percebo Liza se irritar com tal e ela revira os olhos, não demorou muito para que toda a turma tivesse os olhos sobre mim, tentei ignorar e continuei com o que fazia, assim como Ashton, que não deu a mínima para o que diziam.
- Quem ficaria com a Perrie quando se tem Valerie? - Bethany, uma das amigas idiotas de Briana se pronunciou. Eu sempre achei estranho o fato de que seus nomes tem a mesma inicial, será que é algum tipo de código para 'uh, temos a mesma inicial, podemos ser vadias juntas?'. Ri com meus pensamentos. - Cale a boca, Beth. - Briana ordenou e assim Beth o fez. Quão idiota isso era?
- Você acha que está bom assim, Liza? - perguntei a garota que bufava de raiva a minha frente, ao virar-se para mim e tirar sua atenção das provocações de Briana, a encarei e sussurei um 'ignore'. Ela fechou os olhos por alguns segundos e assentiu, respondendo minha pergunta e desenhando algumas coisas para complementar a criação. O que pareceu deixar Briana irritada. E o que me fez chegar a conclusão de que ela só queria atenção.
- A questão não é essa, exatamente, Beth. - ela continuou, e todos ainda prestavam atenção no que ela dizia. - Valerie Droke não convém. Todos sabem que ela não é como nós. Por favor, Zayn é da alta sociedade, ele pode ter quem quiser, porque ficaria com Perrie entre tantas ao seu nível? - Briana continuava falando, talvez ela achasse que estava arrasando. - Quem sabe Perrie não o tivesse chantageado? - ela disse e não pude conter a risada, isso era patético. - A mãe de Zayn é um ícone da moda...
- Sim, ela representa a cafonisse. - Liza a interrompeu, arrancando risada de alguns, o que me deixou um tanto aliviada por saber que nem todos achavam que a piada alí era eu.
- Ao menos representa algo, diferente da mãe de Perrie que não representa nada além de uma empregada. - ela disse e em seguida sorriu para mim. Parei o que estava fazendo e quando ia sair do meu lugar, Ashton segurou meu pulso e me pediu para ficar quieta. Mas eu não iria. Eu não permitiria que falassem daquela maneira, não da minha mãe. A vontade de marcar a pele artificialmente bronzeada de Briana já me consumia há tempos, ela apenas contribuiu para que eu deixasse meu lado pacífico para trás. Estava pronta pra fazer com que Briana calasse a boca mas alguém se pronunciou.
- E-eu acho a Perrie uma ótima garota. Não é c-como se a sua classe social a...a definisse. - era uma garota. Parecia nervosa por ter falado tal coisa. Ela tinha cabelos escuros com suas pontas em um tom lilás. Vestia uma calça preta e um grande moletom rosa, seu laço branco na lateral de sua cabeça e seu óculos lhe davam um ar de delicadeza. Briana parecia intimidar-lhe, mas posso dizer que ela foi corajosa por ter se metido. Ela olhou para mim e eu sorri como agradecimento.
- E quem é você? - Briana perguntou à garota, sorrindo cínica.
- Meu nome é Jade. - ela disse parecendo mais confiante. - E eu não vou ficar calada enquanto você diz barbaridades à alguém que você não conhece. - ela continuou falando e eu só queria ir até essa tal Jade e abraça-la. Mas eu nunca havia lhe visto.
- É da turma de fotografia. - Pude ouvir Ashton sussurrar ao meu lado. - Eu nunca a vi enfrentando alguém antes, Jade é sempre muito tímida, muito.
- Briana, acredito que seu show tenha sido finalizado. A sua cota de me encher a paciência acabou por hoje. O que acontece em minha vida diz respeito somente à mim, e pelos deuses, pare de achar que é melhor que todos aqui simplesmente porque tem boas condições financeiras. - eu falava conforme Briana me olhava, furiosa.
- Você tem inveja de mim. - ela falou tendo certeza de tal, gargalhei.
- Por que eu teria inveja de você? Alguém que só se importa em ser bonita exteriormente? Eu tenho orgulho de quem sou, não preciso de diversos caras correndo atrás de mim pra me sentir melhor. Inveja eu tenho da Beyoncé, e nunca de uma vadia feito você.
- Exatamente isso que você é garota, uma v-vadia. - Jade disse um pouco insergura por estar falando tal coisa mas parecia se sentir muito bem.
[x]
- Estão liberadas, meninas. - Kate falou após olhar em eu relógio e ver que já eram 5PM. Suspirei, pegando minhas coisas e olhando em volta. Estava um silêncio absurdo, mas Jade também estava ali. Tínhamos pegado detenção, Kate chegou na sala quando estava descontando toda minha raiva em Briana. Com palavras, infelizmente. Briana se vitimizou, claro. E como nenhum ser humano dentro daquela sala, - além de Liza mas Briana insistiu em dizer que era um complô. - teve a decência de falar o que realmente houve, a culpa acabou caindo em cima de mim, e da pequena Jade. Me sinto mal por ela.
- Obrigada, por ter me defendido, mesmo sem me conhecer. - eu disse à Jade quando a mesma passou por mim, ela sorriu.
- Não se preocupe, foi apenas uma oportunidade que tive de te dar fazer com que a Briana fosse humilhada, não podia desperdiçar. De qualquer modo, você parece ser legal, e eu estava cansada de ser tratada como uma ninguém pelo projeto de prostituta de luxo. - Jade explicou-se enquanto caminhávamos para fora dos prédios da faculdade, me fazendo rir, nem parecia ser a garota insegura na sala ou a ator tímida que Ashton descrevera. Me peguei pensando nas auroras que eram, humilhadas, diga-se de passagem, por Briana e as brianetes, (acabei de inventar esse nome para Bethany e o restante das idiotas). Me deixou irritada e talvez até um pouco triste perceber que uma garota sentia-se melhor ao destruir a auto-estima de outras. Não deveria ser diferente? Não deveríamos nos empoderarmos? Apoiarmos umas as outras? Eu nunca vou entender a sede de ser melhor que o próximo de algumas pessoas.
- Entendi. Eu tenho que ir agora, Jade. Nos vemos amanhã? - perguntei me distanciando e Jade assentiu.
4 novas mensagens.
zaynmalik: Suponho que tenha saído da aula, como foi o seu dia? xx
zaynmalik: Por que não me responde? Está tudo bem?
zaynmalik: Per, não me ignore, por favor.
zaynmalik: Eu te amo e sinto a sua falta.
Pensei em responder, mas não, talvez tivesse sido rude demais com Malil por um dia. Ele iria ficar sem suas respostas.
* Dedico o cap a @zerrieperf que quase me matou durante o hiatus sjsjskm
* Só pra lembrar: I love her a lot. And i always will.
Love you all xx