Capítulo 2

15 3 1
                                    

Eu tinha 11 anos, e mal sabia a grande aventura que estava por vir. Sentada no banco da igreja com minhas amigas, com a pequena Yasmim no meu colo. Devia ter uns dois anos, e eu a adorava. Percebi um movimento estranho do lado de fora, mas não me importei, afinal, a igreja estava lotada. Logo depois, foi anunciado que o novo pastor havia chegado na igreja. " Mais um pastor chato para dar sermões", pensei. Ele e sua família foram convocados a ir na frente da igreja, para nos concender uma mini entrevista sobre suas vidas. E foi aí, que ele apareceu, lá na frente. Ele era simplesmente o garoto mais lindo que já tinha visto na minha vida. O coração mais que acelerado, tremendo e com a voz falhando. Ele era inexplicavelmente belo, magro, meio Branquinho meio moreno, cabelos castanhos escuros com olhos azuis. Sim! Sim, ele era meu. Nunca tinha me apaixonado por um menino assim, de primeira. E na hora dele falar, falava tão bem, tão inteligente e comunicativo. Ele era a mais bela criação da história. Depois que ele foi para sua casa, eu fui ao banheiro com minha amiga.
- Pérola, você viu os olhos do filho do pastor?
Pensei por um momento, sonhando com aquele menino que surgiu do nada, simplesmente...
- Vi, e que menino feio! Todo sem graça!
Sim, foi isso mesmo o que eu falei. E por todos os outros dias, foi exatamente isso que falei aos meus amigos, amigos dos quais, viraram amigos dele também. Todos tinham amizade com ele, menos eu e minhas amigas. Eu tinha apenas 11 anos, mas já pensava o quanto seria impossível que um dia seja meu. Ele era tão popular, energético, e super namorengo. O que tinha de lindo e inteligente, tinha de namorador. Eu o encontrava em aniversários, festas e tudo mais, mas nunca falava com ele. Nada de comunicação. Nada! Ah, esqueci de citar o nome dele: Miguel. Tinha 11 anos, como eu. Sempre ouvia boatos de que Miguel estava com tal menina, que gostava de fulana, dava presentes a beltrana e tudo mais. Foi aí que eu não o via mais. E quando via, não era aquilo do começo. Foi 1 ano assim, exatamente assim. Mas eu mal sabia que a tal "aventura", nem havia começado!

E Se Eu Virasse Uma Pérola?Onde histórias criam vida. Descubra agora