No. 4

131 12 0
                                    




                 

*Camila*

Minha noite tinha sido um pesadelo, pois os vizinhos resolveram fazer uma espécie de festa particular, com direito a muita música alta, cerveja e gritaria; fora que Kylie me ligou e fez questão de ficar batendo papo por pelo menos trinta minutos. Inconveniente, não? Nem me conhecia direito... Mas para não ser chata, resolvi conversar com ela durante esse tempo todo. Dormi bem tarde e quando acordei, com o despertador tocando o mais alto possível, quis ficar na cama, ma só de pensar que poderia perder o emprego, levantei e fui cuidar de tomar banho e me arrumar.

Coloquei uma das roupas que havia comprado no dia anterior, até que a dona Lauren tinha razão; estava muito melhor do que minhas outras roupas... Que droga! Ainda assim não consigo acreditar que ela me convenceu de uma coisa dessas... Mas se manter meu novo-primeiro-emprego-pós-faculdade dependia disso, nada como acatar e seguir com o padrão.

No dia seguinte cheguei cedo à empresa, às 07h00min em ponto. Sem atraso! Não era disso que a toda poderosa gostava? Era isso que teria... Mas me enganei totalmente. No momento em que abri a porta da sala, ela, a própria Lauren já está lá, linda! Perfumada, sedutora e totalmente gostosa, mas nem preciso dizer que ao mesmo tempo estava completamente arrogante!

Ela me olhou assustada, quase não deixou parecer, mas sei que foi. Senti seu olhar em minha direção, mas ela nada falou, continuou só me olhando como se tivesse perdido algo. Até que falei:

- Bom dia, dona Lauren!

Ela pareceu voltar ao seu estado de realidade e disse:

- Bom dia? Bom dia nada! Se fosse bom você já teria chegado há trinta minutos. Está atrasada, sabia? – falou enquanto fixava aqueles olhos brilhantes em mim. Estremeci no mesmo momento.

- Mas...

- Mas nada... Você tem que chegar aqui às 07h00, quem chega a hora que quer aqui é eu, não você.

- Desculpa, dona Lauren, vou chegar mais cedo. – Preferi pedir desculpa, para evitar que me insultasse. – Agora vou trabalhar. Com licença.

Sai sem dizer mais nada e ela também não fez a mínima questão. Fiquei grata! Ninguém merece começar um dia desse jeito.

Entrei na sala e comecei meu trabalho intenso, nada fácil como todos os dias. Sobre a tal festa que supostamente teria mais tarde, ela não comunicou nada até o horário do almoço.

Sai de sala e Lauren não estava, nem o mínimo sinal dela. Resolvi passar na sala do Glyn, para almoçarmos juntos e adivinha... Ele não estava lá. Que droga! Não ter outra amizade naquela empresa era ruim por esse simples fato: não ter com quem almoçar.

Percebi que havia esquecido o celular e resolvi voltar para pegá-lo, quando cheguei perto da sala, Normani, a secretária da toda poderosa estava sozinha.

- Olá, Normani!

Ela me olhou, sorridente.

- Olá, Camila!

- Já almoçou? – perguntei.

- Ainda não... Dona Lauren saiu e só posso almoçar depois que ela chegar.

- Sério? Por qual motivo?

- Ordens dela. Só almoço depois que ela volta, sempre.

Pelo amor de Deus, que mulher mimada! Ela adorava mesmo a sensação de torturar as pessoas. Abusada! Qual era a sensação de fazer isso com as pessoas? Para ela, com certeza, era muito divertido... Mas a verdade é que aquilo – de deixar a própria secretária almoçar só depois que voltasse – era o cúmulo do abuso.

R U MineOnde histórias criam vida. Descubra agora