Sombras na Noite

26 2 0
                                    

A noite, Savana e Leonardo viam descendo as escadas e viram Lucas todo de preto. Parecia um espião.
-Tome, vai se vestir. Temos um trabalho. - Falou Lucas jogando uma roupra preta à Leo.
-Pra que isso, Lucas? - Perguntou Savana.
-Eu aindei dando uma pesquisada e descobri segredos do casarão. Essa noite eu vou entrar lá. E o Leo vai comigo. - Falou Lucas.
Rapidamente, Léo ja estava pronto. Dois malucos de preto no meio da sala. Letícia sirgiu da cozinha e viu os dois. Mal teve tempo de falar porque eles já estavam saindo.
-Vamos pelos fundos. Conheço um atalho até a rua lateral. - Falou Lucas.
Savana contou tudo à Letícia, que não entendia o porque de Lucas fazer isso.
Lucas e Leo já estavam na rua lateral quando ouviram uma voz.
-Ahá! Sabia que você estava envolvido nisso. - Falou Jeniffer.
-O que você está fazendo aqui? - Perguntou Lucas.
-Eu vim só dar um passei quando me deparei com vocês. - Respondeu Jeniffer se fazendo de sínica.
Nesse momento, Letícia e Savana chegam a rua e encontram os três.
-Ótimo, só faltava essa agora. O que vocês fazem aqui? - Perguntou Leo.
-Só viemos dar um passeio. - Responderam as duas.
-Olha, já que vocês estão aqui, façam algo que preste. Meninas fiquem de olho, se aparecer um carro e estacionar aqui, vocês gritam. Fica com elas, Jeniffer. - Falou Lucas. - Vamos Léo.
-Como vamos entrar? Esse muro é muito alto. - Indagou Leo.
-Eu tenho uma ideia. - Falou Lucas
Lucas escalou o muro com facilidade, praticava parkour. Ficou mais fácil. Estendeu a mão para ajudar e Leo conseguiu subir.
O corredor externo da casa era absolutamente escuro. Nada se via. Lucas pegou uma lanterna e deu outra à Leo. Lucas iluminou o canto do corredor e viu umas latas de refrigerante. Leo iluminou uma janela e, quase cochichando, chamou Lucas. Ele foi até la e percebeu que estava aberta. De repente, ouviram ad meninas gritarem e saírem correndo. Ouviram também, vozes vindo da casa e luzes acesas. Lucas meteu a mão na janela como se quisesse achar alguma coisa. Léo conseguiu escalar o muro e, la do alto chamou Lucas. Ele pegou o que queria, escalou o muro e saiu correndo do casarão.
-Essa foi por pouco. - Disse Leo.
-Por pouco mesmo. Mas eu consegui pegar. La em casa eu mostro. - Falou Lucas.
Os meninos viram as meninas na praça, deram um sinal com a cabeça e todos entraram na casa.

No Encalço Da QuadrilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora