Luísa ON
Isabel: Luísa, toca a acordar, hoje é o primeiro dia do 10.º ano!
Eu: Já vai mãe! Estou tão bem aqui!
Isabel: Anda lá, fiz torradas.
Eu: Já estou a descer!
Hoje é o primeiro dia de aulas do secundário, já estava à espera deste dia há séculos. Passei as férias de verão todas a pensar neste dia, mas agora que chegou só me apetece voltar para a cama. Tomar a decisão de ir para artes foi complicada, os meus amigos todos foram para ciências e tecnologias. Mas, eu tenho de seguir o meu sonho e o meu sonho é este.
Eu: Bom dia mãe!
Isabel: Bom dia filhota, tudo bem?
Eu: Yah, está tudo bem, estou um pouco nervosa para conhecer a minha nova turma, não é todos os dias que se muda radicalmente de turma não achas?
Isabel: Pois, mas olha que acho que vai correr tudo bem e esta mudança vai ser muito boa para ti.
Eu: OK, se tu o dizes, assim confio.
Isabel: Come rápido para depois te poderes vestir rapidamente.
Eu: Já estou a terminar.
Depois de tomar o pequeno-almoço fui para o meu quarto vestir-me e lavar-me. A minha mãe deixou-me a partir de agora colocar um pouco de rímel e batom e foi isso que fiz. A minha roupa é simples, não quero dar muito nas vistas na nova turma. Vesti uma sweat sem carapuço bordeux, umas calças brancas, e as minhas tão estimadas all star brancas.
Eu: Mãe, já estou pronta!
Isabel: Ok filha, podes vir para baixo.
Fui de carro para a escola com a minha mãe. A minha escola fica mais ou menos a 5 minutos de carro o que não demoraria muito.
Eu: Adeus mãe!
Isabel: Adeus filha, e Boa Sorte para o 1º dia!
Eu: Obrigada
Cheguei à escola com muito nervosismo, foi bom reviver algumas caras, especialmente as dos meus colegas preferidos.
Quando entrei na sala dei de caras com o Diretor de Turma, um senhor alto, cabelo castanho, moreno, de olhos azuis e devia estar na casa dos 30. O homem bonito sem dúvida meu Deus.
...: Olá deves ser a Luísa?
Eu: Ei! Sou eu e tu?
...: Eu sou o Rafael, prazer!
Eu: Olá, acho que és meu colega de mesa certo?
Okk, eu não me acredito, o rapaz que está a falar comigo é tão bonito (imagem na multimédia)!!!!
Rafael: Yah, sou. Eu sou novo cá, não conheço cá ninguém.
Eu: Eu sou apenas nova nesta turma, apenas uma pessoa que está nesta sala era da minha turma, o Rodrigo, aquele ali à frente.
Rafael: Poderias, depois da aula de apresentação, mostrar-me a nova escola?
Eu: Claro, seria com muito gosto, já agora, adoro mesmo os teus olhos.
Rafael: Ah, Obrigado! Eu adoro o teu sorriso!
Ok, acabei de me derreter toda, omg omg!!! Ele é mesmo um borracho e ainda por cima deve desenhar bem!!!
Rafael: Que música ouves?
Eu: Não vais gozar comigo?
Rafael: Porque haveria?
Eu: Sei lá, talvez porque é diferente.
Rafael: Eu gosto de pessoas diferentes
Outra vez, derreti-me totalmente!!
Eu: Gosto de música jazz, metal e rock. Mas também gosto de música de géneros diferentes.
Rafael: Gostas de jazz?? Finalmente alguém igual a mim!
Eu: Ahahah... a sério?
Rafael:Sim !!
Professor Lindo: Podem se calar durante o resto da aula, por favor?
Eu e o Rafael: Sim professor!!!
A primeira aula foi diferente, conhecemos os alunos todos e fizemos uma atividade para nos conhecermos melhor.
Esta nova experiência vai fazer-me bem! Estou ansiosa para contar à Alice, a minha melhor amiga desde o 5.º ano. Ela é mesmo super fixe, conhece muitas pessoas de todas as idades e é mesmo muito bonita. É loira com olhos verdes, com um peito pronunciado e elegante. Quando os rapazes vêm ter comigo já sei que é para falar sobre ela. Eu não tenho muita sorte com os rapazes.
Não me acho propriamente feia, mas não sou tão boa como a Alice. Tenho cabelos longos castanhos, olhos azuise um peito menos pronunciado.
Ela é namorada de um dos rapazes mais giros da escola, o Pedro. Ele é mesmo giro, mas sinceramente agora que vi o Rafael, acho que o Pedro arranjou um concorrente.
A Alice foi para línguas e humanidades e agora já não somos tão unidas desde que soubemos que íamos separar, mas , agora no intervalo vou ter com ela.
Fui com o Rodrigo e com o Rafael para a sala de convívio. A sala de convívio era enorme e estava dividida por "classes escolares"- Nerds, populares, alunos de multimédia, alunos de artes e tecnologias, alunos de música...
A Alice estava na secção dos populares, sentada no colo do Pedro aos beijos, quis ir ter com ela mas quando me estava a aproximar apareceram duas raparigas que tinham o nome de Francisca e Marta a dizer que não devia interromper a Alice enquanto estava com o namorado.
Não entendi nada sinceramente e fui ter com os meus amigos mais chegados à secção de artes e tecnologias.
Eu: Ei Malta!
Filipa: Ei Luísa! Não vais para a beira da Alice?
Eu: É melhor não. Ela está a namorar com o parvo do Pedro.
Rita: Não te chateies com isso. Tens-nos a nós para te ajudar.
Rodrigo: Exatamente, nunca te trocaremos por rapazes e raparigas.
Eu: Awww, obrigada amigos, adoro-vos. Ah, já me esquecia, quero vos apresentar o meu novo amigo o Rafael.
Rafael: Olá, sou eu! Tudo?
Rita, Rodrigo e Filipa: Olá, és novo cá! Prazer!
Rafael: Obrigada, por me estarem a receber.
Hoje foi um dia longo e tenho de pensar em certas coisas que talvez nunca antes pensei. Vamos lá ver como decorre o dia de amanhã.
______________________________________________________________________________
Olá pessoas do wattpad!
Esta é a minha primeira fic, espero que gostem da primeira parte. Vou tentar ser regular a postar e espero que a partilhem com os vossos amigos.
Bjs
Tess_02
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Amiga da Popular
Teen FictionLuísa: A minha melhor amiga é a rapariga mais popular da escola, todos os rapazes gostam dela, todas as raparigas querem ser como ela, toda a gente faz o que ela manda e tem um feitio complicado. Mas tem um coração de ouro e é muito amorosa comigo e...