Complicações

73 4 9
                                    

LUÍSA ON

Estive a vestir-me para feira popular que todos os anos vem à cidade.

Os adultos normalmente costumam ver as feiras artesanais, comer até se fartar e beber muito. Eu e os meus amigos (e outras pessoas da minha idade e mais novas) vamos para a zona das diversões e ver os concertos- mesmo que sejam uma grande porcaria. Costumam ser cantores pimba e essas cenas.

Daqui a nada a Filipa e a Rita estão aqui para me vir buscar. O Rafael e o Rodrigo vão estar à nossa espera na feira, e provavelmente o Rafael vai levar a Raquel.

Nós tínhamos combinado ir ter ao "Bar Da Ju" mas como está um belo dia elas quiseram vir ter comigo.

Acho que tocaram à campainha, estranho, só deviam estar cá às 14:25h e só 13:45h. Devem-se te despachado mais depressa. Fui abrir a porta.

Quando abri a porta vi que não eram elas mas sim o Pedro. O namorado da Alice. Fiquei perplexa, não consegui falar.

Pedro: Olá Luísa, não falas?

Fiquei sem palavras, ainda por cima estou sozinha em casa. Não tinha ninguém para me ajudar.

Eu: O que queres?

Pedro: Sabes muito bem o que quero.

Eu: Não sei não. - Lá no fundo sabia mas não queria dar o braço a torcer.

Pedro: Não te faças de parva Luísa. Sabes muito bem que venho aqui falar sobre o que aconteceu ontem na festa da escola.

Eu: Mas isso foi uma situação que aconteceu entre mim e a Alice. Não tens nada que te meter.

Pedro: Eu meto-me no que me apetecer. E hoje, tu vais levar uma lição!

Eu: Vais-me bater?

Pedro: Não, vou ameaçar-te apenas.

Eu: Vais-me ameaçar?

Pedro: É assim, tu voltas a ofender a Alice, a tratá-la mal, a falar mal do nosso relacionamento, podes crer que te bato de uma maneira tão subtil que tu nem imaginas. E a tua mãe perde o emprego, o único sustento nesta casa.

Lembrei-me que o pai do Pedro é o dono da empresa onde a minha mãe trabalha.

Eu: Podes bater-me se alguma vez mais tratar mal a minha melhor amiga, mas, não fazes mal à minha mãe. Ela não tem culpa nenhuma, e não precisa de estar metida em coisas de miúdos entendes. E, também já pensaste no que a Alice me disse?

Pedro: Epah tu cala-te que já não te posso ouvir. O aviso está dado. Agora espero que não vás ter com os teus amiguinhos e contar-lhes o que acabou de se passar aqui porque senão estás metida em sarilhos.

Eu: Ok, combinado! Agora sai daqui porque os meus amigos devem estar a chegar. e tu não queres ser apanhado.

Ele acabou de sair. Ainda não acredito no que se passou aqui. Quer dizer, ele está bem. Ele tem alguma coisa a ver com este assunto. Não me vou preocupar mais. É a Alice que tem a culpa portanto...

Vou acabar de me preparar. Falta passar um pouco de gloss nos lábio e pôr mais um pouco de rímel. O meu cabelo hoje está cinco estrelas e isto já não acontecia há anos! Vou tentar esquecer a situação e enquanto elas não chegam vou desenhar um bocado a minha mascote "GONI". O GONI é a minha mascote desde pequena e eu adoro-o. É um macaco do espaço, as outras informações são confidenciais.

O desenho está a ficar espetacular. Estou a fazê-lo numa folha A2 cheia de cores. Depois vou mostrá-lo ao professor de Desenho A. Acho que ele vai gostar, pelo menos é um desenho baseado nas técnicas que nos tem ensinado.

Elas nunca mais chegam! Já passou meia hora desde o combinado. Estranho... espero que não se tenha passado nada de mal com elas. Vou telefonar para a Rita.

CHAMADA ON

Eu: Então... esqueceram-se de mim?

Rita: Não, houve um pequeno atrasado pois o ferro de esticar o cabelo da Filipa estragou-se e fomos comprar outro mas estamos quase prontas, daqui a 45 minutos põe-te pronta.

Eu: Ok, até já!

CHAMADA OFF

Bem, parece que vou ficar mais um bocado sozinha. Eu já estou completamente pronta!

Estou com receio de conhecer a Raquel, ela parece ser uma boa rapariga mas, e se não nos dermos bem? Ainda por cima parece que ela anda a ter um caso com o Rafael. Isto vai ser difícil.

Vou ver o que e que os meus colegas e amigos andam a pôr no Instagram.

Mal o abri vi uma foto do Rafael abraçado a uma rapariga identificada de: raquel_m50. De legenda diz: "Obrigada por teres aparecido na minha vida".

Estou chocada! Chocada, chocada, chocada! Por favor, conheceram-se ontem e hoje já são o quê? Namorados?!

DLIM DLAM!

Tocaram à campainha, devem ser elas!

Abri a porta e vejo um rapaz.

____________

Olá Pessoas do Wattpad!

Peço imensa desculpa pelo tempo! Eu sei que prometi escrever muito nas férias e isso não aconteceu!

Vou tentar, outra vez, ser regular!

Espero que tenham gostado deste capítulo!

XOXO *-*












A Melhor Amiga da PopularOnde histórias criam vida. Descubra agora