Hogwarts. Natal. Rose. Quinto ano.
A ruiva pulava levemente pelo terreno, observando as marcas que suas botas deixavam na neve.
Ela deveria estar no salão junto com seus outros amigos que ficaram para o Natal, se deliciando com um banquete preparado especialmente para essa data e rindo como nunca das piadas que Albus fazia. Ela deveria, mas não estava lá. E provavelmente levaria uma bronca das grandes de diretora McGonagall quando entrasse, mas neste momento não estava ligando para isso.
Rose, pela primeira vez em cinco anos, estava passando o Natal em Hogwarts. Ela não gostava disso, mas era uma decisão de família – que fora tomada sem a ruiva, vale dizer. Rose na verdade não sabia exatamente o motivo de não ir comemorar na Toca como sempre fazia, mas deveria ser algo grave.
E a inquietação não lhe permitia ficar dentro do castelo.
Uma brisa gélida e suave acariciou suas bochechas, e Rose soube que ia nevar. Algo lhe dizia para entrar e se aquecer, mas ela simplesmente não queria. O frio já não incomodava tanto, e ela sentia que não estava preparada para a bronca. Era melhor esperar algum tempo antes de dar o ar da graça.
— Você por aqui, Weasley? — falou uma voz irônica que a ruiva conhecia muito bem.
— Está me seguindo, Malfoy? — ela perguntou. Rose e Scorpius não eram exatamente inimigos, mas também não conseguiam passar muito tempo juntos. Eles estavam estacionados num sentimento entre amor e ódio.
— Não preciso disso. — ele respondeu.
Rose revirou os olhos e continuou a andar, plenamente consciente de que o louro a seguia.
— Por que você não está lá dentro? — Scorpius perguntou, agora sem o tom irônico. Mesmo que soubesse que era impossível, ela pensou que ele estava preocupado.
— Eu queria caminhar um pouco.
— Tem bastante espaço dentro do castelo pra você andar, Rose. Não precisava vir caminhar aqui nesse frio.
Rose deu de ombros.
— Eu gosto desse frio. Mas e você?
— Eu o quê?
— O que você está fazendo aqui? Por que não está lá dentro com os seus amiguinhos?
Scorpius não respondeu. A ruiva precisou conter seu impulso de socá-lo e gritar oi, querido, eu estou falando com você!.
Os dois caminharam em silêncio durante alguns minutos, até Malfoy decidir quebrá-lo:
— Pelo mesmo motivo que você. Para fugir daquela muvuca de pessoas excessivamente felizes. Isso me enjoa.
— A felicidade alheia te enjoa? — Rose ergueu uma sobrancelha.
— Não é isso. É que... Ah, esquece.
— Agora você pode falar a verdade, Scorpius. Por que está aqui?
— Eu... Meio que... Ah, você sabe. — ele deu de ombros. — Eu meio que te vi caminhando aqui e resolvi fazer companhia.
— Fazer companhia? — a ruiva riu. — Você estava me seguindo, Malfoy, admita.
Ele revirou os olhos e não disse nada. Rose encarou isso como uma resposta.
— Por quê?
— Por que o quê?
— Por que você estava me seguindo, Scorpius?
Mais uma vez, ele nada respondeu. Talvez tivesse pensado que se ficasse quieto, ela desistiria. Estava errado, é claro.
— Não me obrigue a usar Veritaserum com você, Malfoy. — ela falou em tom ameaçador. Quem disse que a Weasley desistia tão fácil?
Scorpius parou subitamente de andar, e Rose fez o mesmo. Durante alguns poucos segundos, os dois ficaram apenas se encarando, como se ele estivesse escolhendo as palavras certas para usar e ela estivesse esperando ele usá-las.
Mas era apenas como se.
Malfoy acariciou a bochecha de Rose, que sorriu e corou simultaneamente. De um modo que ele jamais conseguiria explicar, aquilo fez com que se sentisse ainda mais atraído pela ruiva. E então, aconteceu. Ele a beijou, bem quando um pequeno floco de neve caía sobre eles.
Mas nenhum dos dois pareceu se importar.
Scorpius abraçou-a e cochichou em seu ouvido:
— Feliz Natal, Rose.
— Feliz Natal, Scorpius.
— Finja que esse foi o seu presente, ok?
Os dois riram. Ela não sabia porquê, mas não estava irritada com a provocação do amigo. Na verdade, aquilo deixou-a ainda mais feliz.
Rose agradeceu mentalmente por ter ficado em Hogwarts naquele Natal. Fora, provavelmente, a melhor escolha que sua família já fizera sem seu consentimento.
Ela observou o louro se afastar em direção ao castelo e mal pode esconder sua vontade de rir. O que seus amigos diriam quando soubessem que ele, Scorpius Malfoy, o maior pegador de Hogwarts andara confraternizando com a pequena Weasley?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fraternizing
Fantasi"A ruiva pulava levemente pelo terreno, observando as marcas que suas botas deixavam na neve. Ela deveria estar no salão junto com seus outros amigos que ficaram para o Natal, se deliciando com um banquete preparado especialmente para essa data e r...