Capítulo 2 - Just me and you?

129 15 0
                                    

Uma vez, a muito tempo atrás, li uma frase em algum lugar que dizia mais ou menos assim: "Quem encontra um amigo, encontra um tesouro" E apesar do momento, com todas as adversidades que aconteciam em minha vida, eu começava a acreditar que isso fosse realmente verdade. Após o choque inicial, quando a bomba explodiu, e toda aquela onda de consciência e determinação passou, as coisas finalmente começaram a fazer sentido e a realidade tomou conta. Eu não tinha nada. Eu não tinha pra onde ir. Eu não tinha dinheiro. Eu só tinha minha filha e o imenso amor que tinha por ela, e era exatamente dali que eu retirava forças. Mas eu também tinha uma amiga e tenho certeza de que se não fosse por ela eu teria surtado e com toda certeza piorado ainda mais a situação.

O pior de tudo isso é que esses problemas não envolviam apenas a mim, mas também envolviam uma criança de 6 anos de idade que acredita que o pai saiu para uma viagem a trabalho. Mas ele nunca mais voltaria. E como se diz para uma criança que o pai dela foi morto? Eu sabia que tinha que contar, pois uma hora ou outra ela desconfiaria que algo está errado, pois Harper é extremamente inteligente. Mas depois de uma longa conversa com Ally percebi que o melhor era esperar até que tudo se ajeitasse, mesmo que isso signifique que eu tenha que mentir para minha filha por um tempo maior que o planejado. Por isso para ela iriamos passar alguns dias na casa de Ally para não ficarmos sozinhas em casa.

- Ally, eu não sei nem como te agradecer por tudo isso que você tem feito por mim. – disse com lágrimas nos olhos enquanto Ally dirigia seu carro a caminho de um dos depósitos que Troy alugava. – Você até deu um jeito de trazer os empregados do Troy para ajudar.

- E você achou que a gente ia fazer tudo sozinha? – Ally questionou.

- Não, mas...

- Olha, vamos combinar uma coisa? Eu não quero mais você agradecendo por algo que eu faço na maior boa vontade. Você é minha amiga Lauren, é óbvio que eu vou te ajudar.

- E eu sou muito grata a isso, você não faz ideia.

- Faço sim, por isso sei que você vai me orgulhar e dar a volta por cima como a boa guerreira que é.

- Como pode ter tanta certeza? – perguntei mais por habito do que por qualquer outra coisa.

- Você precisa acreditar mais no seu potencial Lauren.

- Como Ally? As vezes parece que tudo está perdido.

- Mas não está. Você vai arranjar um emprego, se estabilizar. Depois você vai tentar voltar a estudar ou fazer uma especialização não é isso? Quando Harper estiver mais velha?

- Essa é a idéia. – respondi pesarosa.

- Meu Deus Lauren, você é muito deprimente.

- E você uma pessoa extremamente positiva Allyson.

- Eu prefiro a minha positividade do que a sua aura depressiva.

- Me deixa baixinha!

- Deixo se você me prometer colocar um sorriso no rosto pelo resto do dia – Ally propôs e sorri mesmo tentando não dar o braço a torcer, fazendo-a sorrir triunfante.

O dia havia passado relativamente bem, terminado, outro havia começado mas nem por isso as coisas haviam melhorado. Já faziam alguns dias que eu estava morando na casa de Ally e eu não podia me sentir mais desconfortável. Por mais que ela e Troy deixassem claro que não era incômodo algum, eu sabia que a presença minha e de Harper incomodava na rotina e privacidade da família. Por outro lado Harper e Brian estavam adorando passar tanto tempo juntos. Assim que chegavam da escola corriam para fazer a lição de casa e logo depois ter mais tempo para brincar.

Sunday MorningOnde histórias criam vida. Descubra agora