9

66 6 0
                                    

Ao chegar á aula de filosofia, soltei um suspiro.

Segunda-feira? Ninguém merece.

Lembrei-me que o Slate ia estar ali, assim como o Shawn. E assim como o Noah e a Tessa.

– Alunos. — a diretora de turma bateu palmas para nos calarmos, e assim que o fizemos começou a falar — esta é a nova aluna, Sarah. Espero que a integrem bem. – sorriu docilmente para ela e apontou para a carteira ao meu lado.

A tal de Sarah deixou a mochila cair sobre a mesa e sentou-se.

Sarah tinha de facto uma beleza extrema. Era de estatura média, cabelo longo castanho e olhos azuis. Be like a tumblr girl.

Shawn olhava para ela com um sorriso palerma, o que me erritou profundamente.

Fiquei a olhar para ele até que os seus olhos pararam nos meus, querendo entrar em um joguinho de olhares, fiquei a olhá-lo nos olhos sem parar.

Sem sorrir e sem me manifestar.

Este aceitou rapidamente o jogo e abriu-se um pequeno sorriso na sua face enquanto ainda não tinha também desviado o olhar.

– Olá...? — a voz de Sarah interrompeu o nosso jogo e virei-me rapidamente para esta.

– Ah! Olá, bem-vinda. — disse-lhe e esta respondeu-me com um sorriso.

Começamos uma conversa aleatória e por sinal, Sarah era divertida e interessante.

Depois de longos minutos de conversa, fiz-lhe um breve resumo do que achava de todas as pessoas da sala.

– Bem..aquele é o Noah, o meu ex-namorado — susurrei e apontei para ele e esta levantou as sobrançelhas — é um estúpido.

– Imagino — Sarah riu-se baixinho.

– Aquela é a vaca da Tessa, é a rapariga mais rodada da escola — abanei a cabeça — e pelos vistos o Noah prefere-a a mim.

Sarah fez uma cara de "ew" ao olhar para a cara da Tessa.

– Aquele é... o Shawn — eu disse e encarava-o apreciando aquela obra de arte mais que perfeita.

Shawn estava concentrado em algo que estava a desenhar no caderno.

– Hmm, bem bonito! — ela disse e eu concordei. Lol.

O sinal tocou e toda a gente saiu disparada da sala.

– Hello — Shawn disse de uma forma extremamente fofa e pôs o braço decima do meu ombro.

– Hey, Mendes. — disse e sorri levemente.

– Então e sabes como ficou aquilo de sexta-feira? Da Tessa e do Noah? — ele perguntou e eu neguei.

– Não, como é que eles saíram de lá? — questionei entre risos enquanto andavamos pela escola em direção ao bar.

– Também não sei. — riu-se.

Ao chegar-mos ao bar, adivinhem só quem lá estava.

Claro, o casalinho de macacos.

Noah olhava para mim e para Shawn e ria, e depois Tessa juntou-se á risota.

Eu tinha cara de palhaça para se rirem de mim?

Tentei ignorar, mas não deu. Não gosto que gozem comigo, muito menos esta gente.

Ia ter com eles quando sinto um braço a prender-me e puxar-me, o que me fez arrepiar com o seu toque. Shawn tinha mãos grandes e quentes.

Após eu voltar ao lugar, Shawn saiu dali disparado e só parou a poucos centímetros do casal maravilha.

– Percisas de alguma coisa, meu? — Shawn olhou-o de cima, Noah era um pouco mais baixo.

– Estou a incomodar-te? — Noah disse como se nada estivesse a acontecer, o que me fez revirar os olhos.

– Por acaso estás. — Shawn impurrou-o — desaparece daqui com a tua cadelinha senão quiseres apanhar.

Tessa e Noah depressa se apressaram a sair dali, cheios de miúfa.

Eu desmanchei-me a rir.

Mas a cena não tinha acabado.

– E ei! — Shawn disse e eles voltaram-se para ele soltando um "Que é que foi?" — volta a rir-te da Emma que o próximo a rir sou eu quando te fizer passar uma vergonha das grandes. — Shawn acabou por dizer e regressou a mim.

Isto era surreal, nunca ninguém tinha feito nada assim por mim. Ele cada dia se demonstrava mais querido.

– Shawn...— falei e este sorriu interrompendo-me com um forte abraço.

Aquele abraço não era um abraço qualquer, era o melhor. Desde a primeira vez que me abraçou que eu senti que este abraço era especial.

Eu estava certa.

UNKNOW ➡️ s.mOnde histórias criam vida. Descubra agora