- Por que você está fazendo isso?
Ele estava claramente perturbado por causa do que havia visto, sua voz soava fraca e triste.
- É o meu dever. Tenho que te mostrar várias coisas antes de tomarmos a decisão.
A voz do espectro era sempre no mesmo tom, parecia não haver qualquer emoção, e apesar de seu som ser sinistro, sempre aparentava muita calma.
- E qual seria a decisão?
- Se você irá acordar do coma ou continuar vivendo no meio dos espectros da sua mente.
- E por que eu iria querer retornar para um mundo onde as pessoas só pensam em si mesmas? Um mundo onde o dinheiro vale mais do que tudo, inclusive do que as próprias pessoas? Um mundo onde até mesmo as crianças acabam sofrendo por causa da ganância dos adultos? Voltar pra quê?
- Essas perguntas não sou eu que terei que responder. Isso você mesmo terá que pensar no final. Agora, se me permite...
O espectro ergueu a mão e estalou os dedos. No mesmo momento, outro cenário começou a se formar. Lápides começaram a sair do chão, todas com os nomes e fotos borrados. Nuvens escuras se formaram no alto, cobrindo todo o céu.
Ele andou um pouco para tentar descobrir o que ele tinha que ver nesse novo cenário, mas acabou não precisando pensar muito. Esse era o cemitério onde sua mãe havia sido sepultada.
Ele andou até onde estava o túmulo de sua mãe, e então pessoas começaram a aparecer ao redor. Era o dia que sua mãe fora enterrada. O caixão ainda estava fora do túmulo, e o grupo de pessoas que estava presente, fazia uma pequena fila para dar seu último adeus. Do lado do caixão estava seu pai e sua versão mais nova. Ele tinha cinco anos quando sua mãe falecera. Seu pai estava com uma expressão triste, quase como a de alguém que está em choque, provavelmente porque achava que o suicídio de sua ex-mulher havia sido sua culpa.
Ele tornou a olhar para sua versão mais nova, que demonstrava uma tristeza menor do que o normal para esse tipo de ocasião, provavelmente porque na época era muito novo para entender direito o significado da morte.
- Por que estou vendo isso?
Ele perguntou para o espectro, que dessa vez pairava ao seu lado.
- Em breve tudo fará sentido.
Estalou os dedos e o cenário se desfez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espectros do Passado
Short Story[Conto finalizado] Até que ponto o seu passado influência na sua vida? Na forma que você trata as pessoas que convivem com você e a si mesmo? Um homem acorda em um lugar escuro, com várias sombras de objetos e pessoas aparecendo e sumindo. Ele não s...