Coulrofobia - Medo de palhaços

51 9 4
                                    

O ser humano possui inúmeros medos, considerados fobias que causam grande pânico em diferentes pessoas, nem sempre o que é motivo de medo para alguém, é de mesmo motivo para outra pessoa diferente.

Um destes motivos que não parecem causar medos são os Palhaços, e mesmo com suas cores vivas, rostos alegres e brincadeiras infantis, causam grande pânico em um bom número de pessoas.

Essas pessoas possuem uma fobia específica a "Coulrofobia", essa fobia se dá ao medo patológico aos palhaços. Há pessoas quem tem verdadeiros surtos psiquiátricos quando estão na presença, ou simplesmente, vêem um palhaço na sua frente.

Foi usado durante um bom tempo a figura de palhaços em casas hospitalares, pois acreditavam que eles poderiam ajudar no tratamento de crianças. Porém logo foi percebido que muitas dessas crianças tinham a imagem do palhaço de forma negativa, fazendo com que esse medo surja de algum tipo de trauma de infância, ou qualquer outra coisa ligada a memória.

Os maiores números de casos estão presentes nas crianças, podendo ter casos em adolescentes e até mesmo adultos ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, os portadores dessa fobia tem ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 07, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

FobiaWhere stories live. Discover now