Não sabia se era verdade o que Morgam iria me contar, depois de tanta mentira contada pelo meu pai e seus amigos será que algo que dissessem ainda poderia ser verdade? Mas eu tinha que acreditar, em algum momento a verdade iria surgir, de um jeito bom ou ruim, de qualquer forma eu estava ali para ouvir e tentar descobrir a verdade sobre mim e sobre tudo que estava acontecendo. Sentado em frente de um amigo do meu pai, sentado ao lado da garota que amo, a pessoa que está sofrendo, passando por tudo junto comigo por minha causa, eu me sentia o culpado pois não devia ter colocado Lindsay nessa situação arriscada que poderia custar nossas vidas. Eu estava disposto a acabar com tudo, fazer o possivel para ter uma vida normal.
Olhava para Morgam e via um homem triste, cabelos escuros e lisos, bem vestido, tinha uma aparência de pessoa idosa, mas bem cuidada, ele se encontrava em silêncio e tentava se manter calmo, até que criou coragem para contar o que sabia:
___ Escuta filho, vou ser bem direto e peço que você Lindsay nos deixe a só.
Lindsay ficou assustada mas eu pedi que ficasse calma, que iria dar tudo certo. Um homem apareceu e pediu pare que Lindsay o seguisse. Ela foi mais calma olhando para mim como se dissesse "confio em você " .
___Então conte-me o que você sabe sobre mim__ disse Richard um pouco preocuapdo.
___ Você viu aqueles exames na maleta?
___Sim, o que tem eles___ respondi.
___ São de quando você nasceu, você Richard é na verdade um projeto de uma organização secreta que faz armas, seu pai trabalhava nela, junto com sua mãe. Eles foram convidados pelo diretor da empresa para participar do mais novo projeto. Esse projeto consistia em criar o guerreiro perfeito, o soldado para guerras, não apenas um, mais um exército.
Richard ficou surpreso com o que ouviu e não queria acreditar no que estava escutando. Finalmente a verdade estava sendo descoberta mas Richard queria agora que fosse mais uma mentira:
___ Como posso ser um soldado se eu estava na escola? __perguntei.
___ Você não passou nos testes e foi retirado do confinamento, a organização selecionou dois agentes para cuidarem de você e ficarem de olho se algo estranho acontecia, você os chamava de pai e mãe.
Nesse momento Richard começa a chorar ao lembrar do casal que cuidou dele.
____ Porquê não fiquei com meu pai mãe verdadeiros?
___ Por quê eles iriam cuidar de você como uma criança normal, e você era para ser um soldado.
____ Como um pai e uma mãe entrega seu filho para ser um soldado?
____ Você nasceu, foi criado em laboratório, inseminação artificial.
____ E porquê não me mataram logo que eu reprovei nos testes?
____Eles não mataram nenhum Richard.
____ Então os soldados estão por ai nas guerras?
____ Não. Foram todos destruidos pelos Russos assim que souberam que eram para os EUA. Estão atrás de você agora, você é o único.
____ Mas eu não sei fazer nada. Eu não reprovei nos testes?
____ Sim reprovou, mas ainda pode fazer tudo que os outros faziam, você só está desativado. O governo não sabia de sua existência, achavam que você estava morto. Assim como os russos também achavam.
_____ Agora todos querem me matar?
_____ Os russos querem, mas o governo quer continuar o trabalho, eles podem criar outros através de você já que os arquivos foram perdidos.
____ Eu não vou ser experiência de ninguém, e nem vou ser ativado, e também ninguém irá me matar.
____Pois prepara-se para ser a caça.
Nesse momento vários homens aparecem em volta de Richard, todos estão armados, Richard se levanta e grita:
____Vocês não são russos, então não vão me matar!
Nesse momento dois carros entram no armazém derrubando o portão e atirando nos homens que eatavam armados olhando para Richard, vários homens armados entram no armazém atirando, Richard aproveita que os russos chegaram fazendo um tiroteio, tirando a atenção de todo mundo para ir procurar Lindsay, enquanto tiros são disparados no armazém. Richard agachado, caminhando entre as caixas, em busca de Lindsay, mostra coragem e determinação.
No meio das balas trocadas Morgam é atingindo e morre, muitos perdem a vida e não se sabe quem perdeu a batalha, Richard continua sua proucura incansável por Lindsay no imenso armazém sem saber que está cercado por russos armados até os dentes.
Enfim o tiroteio acaba, e os russos vão a proucura de Richard para mata-lo. Lindsay está em uma sala sozinha, pois os homens que tomavam conta dela foram para o tiroteio e morreram, ela estava sozinha, com muito medo, chorava soluçando sem saber onde estava. Richard estava perto, ja ouvia o choro de sua amada, o que o deixava preocupado.
Depois de muito andar Richard encontra Lindsay, amarrada em uma cadeira, ela dar um sorriso ao vê-lo:
___Você demorou muito__ diz Lindsay com uma voz baixa e cansada.
____ Desculpa, fiz o máximo que pude.
Richard a desamarra e dar um abraço bem apertado nela, os dois ficam um tempo abraçados:
___Muito obrigado___agradece Lindsay falando baixinho no ouvido de Richard, isso o deixa arrepiado.
___De.....na.....na....d....da___ diz Richard com o coração acelerado, todo arrepiado e suando. Ele sorriu de leve, fechou os olhos e ouviu o barulho de alguns tiros estragarem o clima que tava pintando.
____ Nós temos que sair daqui___fala Richard entristecido querendo passar a noite com aquele abraço.
____É verdade___ concorda Lindsay.
Richard olha por uma janela e vê que está cercado por homens armados. Ele fica nervoso sem saber o que fazer, olha para Lindsay, pensa um pouco e fala:
____Eu tenho um plano.
Ele pede para Lindsay observar cuidadosamente pela janela, ela fica surpresa:
___ E todos esse homens Richard?
___ Querem me matar. São russos.
___Por que os russos querem matar você?
___ Quando a gente sair daqui eu te explico.
___Tudo bem.
___Vem comigo Lindsay.
Os dois saem da sala onde estavam e ouvem o barulho dos russos se aproximando. O armazém possuía três andares, Richard estava no segundo, e os russos no subindo as escadas para chegar mesmoandar que Lindsay. Richard logo encontra uma escada que dá acesso ao último andar, depois algum tempo caminhado chegam numa porta que sai no telhado do armazém. Chegando no telhado do armazém Lindsay fala:
____Se ficarmos aqui estamos encurralados e eu não vou pular Richard!__exclamou Lindsay.
____ A gente não vai pular. Olha o prédio ali do lado. A gente vai pra lá.
____Como?
____ Está escuro, eu e você estamos de preto.
___Ta bom. Eles não vão ver, mas devem tá chegando aqui em cima.
___ Você tem razão. Por isso temos que ser rápidos. Me ajuda aqui?
Richard estava tentando derrubar uma pequena torre, Lindsay tentou ajudar mas não conseguiram. Os dois estavam em cima de um armazém , os russos estavam subindo as escadas para chegar no terceiro andar, haviam vários homens cercando o local, o plano de Richard não estava dando certo, os dois ficaram preocupados sem saber o que fazer, estavam perdidos sem nenhuma saida, nesse momento os russos ja estavam quase chegando e nenhum dos dois, nem Richard e nem Lindsay sabiam o que fazer até que Richard falou:
____Os russos não estão mais no segundo andar, nós podemos descer e entrar pela janela no andar de baixo. Eu vou primeiro ai peço pra você pular e seguro sua mão.
____ Ta louco?! Eu não vou pular. E se voce não segurar? Eu caio la em baixo morta. Eu não vou.
____ Você vai sim.
Richar olhou para baixo percebeu que tinha uma escada que dava ate o chão, mas não poderiam ir até lá por causa dos russos.
Ele falou para Lindsay e ela seguiu ele. Não podiam fazer o mínimo de barulho para nenhum russo ouvir o perceber que eles estavam descendo pela escada lateral. Para sorte de Richard o armazém não possuia nenhuma iluminação do lado externo, e nem outros prédios tinham, era um local de total abandono, sem nenhuma iluminação. Chegando na janela do andar inferior eles entraram com muito cuidado, o vidro estava quebrado e podiam se cortar, e também não poderiam fazer nenhum barulho.
Os dois conseguiram chegar no segundo andar, ouviram passos e se esconderam, eram três russos procurando por eles. Ficaram em silêncio, abaixadinhos até que eles sairam.
Os russos procuraram os dois pelo prédio mas não encontraram ninguém, no telhado também não encontraram nada, e resolveram parar as buscas e foram embora.
Lindsay e Richard escaparam, os dois estavam sozinhos mais uma vez, Richard estava triste pelo que descobriu, sabia de toda a verdade, será que viveria a vida toda fugindo com Lindsay? Ele queria de qualquer forma acabar com aquela perseguição, mas não queria perder Lindsay, e nem deixa-la só, tinha que haver uma forma de acabar com tudo isso e ficar com a garota amada, e essa forma Richard iria descobrir.