— Henrique? — alguém entrou e falou, permaneci sem olhar pra trás — O que faz aqui? E... Quem é ela?
— Talvez sua nova assistente. — Henrique o respondeu. — Isaac, esta é Sophia, Sophia este é Isaac. — e então me virei.
— Você?! — ele falou arregalando os olhos.
— Sim, sou eu. — respondi parecendo calma, mas por dentro toda eufórica por já conhece-lo. Eu não conseguia colocá-lo na imagem que a recepcionista fez. Era evidente que ele tinha um porte de Poderoso Chefão, mas ele ainda era aquele homem que me deu carona, ele não poderia ser tão ruim como ela havia descrito.
— Se conhecem? — Henrique perguntou confuso.
— Então você se chama Sophia? — Isaac perguntou-me, ignorando Henrique completamente.
— Sim. — falei sorrindo.
— Então eu já vou indo. — Henrique disse se levantando — Que bom que se conhecem, assim fica mais fácil a entrevista. Até mais. — então ele saiu da sala.
— Sophia... Se eu soubesse que estaria vindo pra cá, te daria uma carona. — falou indo para sua cadeira, à minha frente.
— Outra? — Ele assentiu e eu sorri. — Fico lisonjeada de talvez você ser meu patrão.
— Pode ter certeza que sou muito pior do que pareço.
— Nossa! Que ótima propaganda que faz de si mesmo.
— Só não é bom criar expectativas erradas. Acho que já até te contaram das outras funcionárias. Elaine ainda não gosta de mim.
Quanto mais ele falava, mais eu discordava do que havia sido dito a seu respeito. Nada parecia fazer muito sentido na minha cabeça e faria menos se eu continuasse empurrando isso para dentro de mim.
— Podemos ir pra entrevista? — falei tentando escapar do assunto no qual eu mesma me coloquei.
Ele me entrevistou muito rapidamente, ele parecia precisar de uma assistente, pois ele tinha algumas coisas bagunçadas além de estar muito apressado na hora da entrevista. Não vou dar muitos detalhes porque isso era teoricamente chato. Eu estava esperançosa de que seria contratada, ainda mais porque só dependia dele para ser chamada e nós já nos conhecíamos, ele parecia ser melhor do que disseram, embora ainda tivesse medo eu estava com boas expectativas.
Agradeço a Ti, Deus, por esta oportunidade e este emprego. Agradeço-te por estar cuidando de cada detalhe e se importar comigo, por estar mais presente em minha vida em cada dia. Peço ao Senhor que me dê paciência, porque se ele realmente for o que a recepcionista disse, eu não vou ficar um mês aqui.
Sophia para! Você vai confiar no Senhor e vai agir como Ele te guia todos os dias a agir. – pensei, me repreendendo por pensar que não conseguiria.
Isaac me falou que havia gostado do meu perfil e que o prosseguir do processo seria: eu faria um teste a partir da segunda, pois caso eu conseguisse ficar durante um mês trabalhando corretamente seria contratada. No dia presente era sábado, ou seja, eu teria mais um dia antes de assumir verdadeiramente minha vida de adulta responsável. Confesso que pelo que diziam não parecia tão impactante como realmente era na prática. A incerteza a respeito do futuro, a necessidade de arcar com as próprias consequências, a cobrança de estabelecer uma família e deixar a casa dos pais. Era tudo muito novo e muito forte para mim.Eu costumava ir à igreja aos sábados à noite e o que tornava esse ainda mais especial era o fato de ser o aniversário de minha melhor amiga, Liliane. Nos conhecíamos desde quando éramos crianças e ela foi meu apoio em meus momentos mais difíceis, em quem eu poderia confiar para tudo, quem me ajudou a me aproximar de Deus inclusive. Eu havia esquecido completamente do aniversário dela, eu só lembrei ao passar na frente de uma loja e ver um vestido que ela queria, mas ele era caro e eu não estava em totais condições de gastar, visto que não gostava de gastar o dinheiro dos meus pais.
Eu não tinha nenhuma roupa para ir, tudo que eu tinha era bem simples, pois eu não costumava vestir vestidos ou roupas sofisticadas, eu costumava usar calça jeans e alguma camiseta preta, o mais básico que dava, por isso eu passei em uma loja e comprei um vestido barato mas que atendia minha necessidade. Para Liliane eu ainda não sabia, estava pensando mas eu tinha ideia do que ela precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente de Deus
RomanceVencedor do Prêmio Wattys 2016 na categoria Leituras Vorazes. Agradeço a Deus e a cada um dos leitores que tornou isso possível. ROMANCE CRISTÃO Na contemporaneidade parece difícil, ainda mais para um jovem, encarar o mundo com toda essa mod...