3.

220 11 1
                                    

- Três vítimas em uma semana! Isso é péssimo.

Zayn passou a mão no cabelo, puxando os fios em ato de nervosismo. Estavam na cena do crime.

- Como ele consegue deixar o corpo em um lugar público sem ser visto?

Louis murmurou irritado, colocou ambas as mãos no bolso da calça do uniforme, observou o corpo envolvido sob a lona preta e suspirou, sentindo uma angústia no peito. Essa já era a terceira vítima.

Os meninos não estavam tendo progresso no caso, cada dia que passava eles ficavam mais apreensivos, com medo de acordar e receberem a notícia de mais uma morte.

- Vamos, Malik! Precisamos ver os registros na delegacia... Talvez possamos conectar algo.

Zayn chutou uma pedra e foi em direção ao carro, na esperança de ter algum avanço no caso.

(...)

- Todas elas tinham massa encefálica espalhada pelo cérebro! O que é resultado de uma pancada na cabeça. - Liam passava os slides com calma, mostrando as fotos das vítimas enquanto fazia suas explicações - Assim como todas tinham em torno de 1,65 de altura. Tinham cabelos naturais castanhos e eram artistas.

Liam passou o slide, mostrando em sequência a foto das três garotas juntas. Era uma típica foto de rg. Foto de perfil e sorrisos no rosto.

- Alguém pode me dizer o que significa tudo isso que o Dr. Payne falou?

O chefe disse se levantando, havia chamado Liam para dar explicações detalhadas sobre a autópsia, já que o mesmo quem havia feito.

- O assassino tem um padrão. Ele é sem dúvidas um serial killer obcecado por morenas.

Zayn escutou Louis dizer com uma voz contraditória. O moreno passou a mão pela tatuagem de seu braço e suspirou. Sabia que estava pensando a mesma coisa que seu amigo.

Quando foram dispensados, Zayn se encostou na mesa, olhando seu amigo que estava com a expressão pensativa, com os braços cruzados.

- Megan se encaixa no padrão.

Um longo suspiro saiu dos lábios de Zayn, que já havia percebido isso. O mesmo olhou para o chão, seu coração pesava como nunca. Agora que o padrão havia sido oficializado, iria ser divulgado e o assassino seria mais cauteloso e violento.

- Precisamos fazer alguma coisa, não podemos deixar nada acontecer com ela.

  Apesar de sempre estar a disposição de proteger a população, tudo se intensificava quando se tratava de alguém conhecido. Isso é um fato que todos sabem. A cabeça de ambos os garotos martelavam tentando achar um jeito de proteger Megan.

- Ela precisa ser vigiada todo o tempo, não quero sofrer nenhum risco.

Era admirável o carinho que Louis tinha pela irmã, sempre fora assim. Por mínimo que fosse á situação que Megan estivesse passando, Louis estava lá para defender a menina de tudo e de todos.

Zayn se lembrava de quando eles eram crianças, um garoto havia uma brincadeira idiota com Megan. Assim que o irmão dela soube, entrou em uma briga com ele.

- Leva ela pra morar com você.

Zayn sugeriu levantando o olhar, apesar de muitas das vezes acreditar que não gostava dela, nesse momento tudo o que ele queria era deixá-la segura.

  - Não seria bom pra ela, você sabe que na minha casa só tem um quarto.  - Louis disse irritado consigo mesmo, havia tempos que queria comprar uma casa maior, mas não havia feito por preguiça - Que merda!

  Malik suspirou derrotado e se desencostou da mesa, puxando as mangas da camisa para cima. Precisavam pensar em uma solução.

  Depois de alguns minutos quietos e pensativos, Louis levantou a cabeça como se uma lâmpada tivesse acendido por ali. Deu um sorriso esperançoso e olhou para o amigo como se tivesse achado uma mina de ouro.

  - Você pode levar ela pra morar com você. - Zayn franziu o cenho o olhando, o amigo definitivamente havia pirado. - Vocês podem fingir que reataram o namoro, assim ela fica confortável e segura. Você pode levar ela aos lugares como a faculdade e ainda saberá sempre onde ela está já que estarão morando juntos.

  - Claro gênio, todos irão acreditar que do nada eu e a Megan voltamos. - O rapaz respondeu cruzando os braços, de forma ironica. -

- É claro que iriam, todos sabem que vocês ainda se gostam.

  (...)

Não tinha sido preciso muita conversa para convencer Zayn, no fundo ele sabia que queria mais do que tudo proteger a garota. 

  O moreno estava estacionado na frente da faculdade de Megan, havia tirado o uniforme para não chamar atenção e batucava no volante tentando ensaiar como sairia sua conversa com a menina.

  Ficou no carro ensaiando por aproximadamente quarenta minutos, até que reuniu a coragem necessária e desceu do carro, adentrando o colégio.

  Colocou a mão no bolso e esperou enquanto todos os alunos saiam, conversando e rindo. Tudo parecia normal.

  Assim que avistou a morena, Zayn ajeitou a postura e esperou a garota se aproximar. Quando a mesma o fez, ele a cumprimentou com um aperto de mão formal e sem graça.

  - Desculpe por não ter avisado que vinha... Mas preciso falar com você urgentemente.

Megan o olhou curiosa, concordou com um aceno de cabeça e se despediu das amigas, indo com Zayn em direção ao carro.

  Zayn não sabia como explicar pra ela. Ela ainda não era alvo do assassino, mas tanto ele quanto Louis não queriam arriscar nada em relação a ela.

  - O que é tão urgente, Zayn?

Megan perguntou calmamente após um tempo juntos dentro do carro. Zayn estava dirigindo em direção ao apartamento dela.

- Bem... 

Ele começou a falar e logo respirou fundo, não era uma coisa tão fácil de dizer.

Mas Megan escutou até o final. Ouviu tudo o que ele tinha pra falar. Escutou atentamente sobre as vítimas e sobre o padrão do assassino. Uma das qualidades que Zayn mais admirava nela era o fato dela sempre dar importância naquilo que lhe diziam ser sério.

  Quando Zayn contou qual era o plano dele e de Louis, a menina ficou longos minutos em silêncio. Ele não interrompeu seus pensamentos em nenhum momento. Respeitou cada segundo que ela precisou para pensar.

- Certo. E quando eu irei me mudar para sua casa?

  A jovem perguntou com um suspiro, puxando a jaqueta de couro para mais próximo de seu corpo. Não sabia o que pensar, era muita coisa ao mesmo tempo.

  - O mais rápido que puder.

     Zayn sabia que se mudar levava tempo, mas não seria uma mudança de verdade. Seria somente durante um tempo, depois ela voltaria para seu apartamento e tudo voltaria a ser como antes.

O moreno estacionou o carro em frente à portaria e olhou a mais nova, que tirava o cinto e em seguida abria a porta.

- Você pode me ajudar com as coisas amanhã então.

                        All the Love, B & C

Broken Hearts - Z.M | PT BROnde histórias criam vida. Descubra agora