4.

194 14 4
                                    

Com o corpo encostado no batente da porta, Zayn observou Megan retirar uma única mala de dentro do carro. A garota nunca ligou muito para bens materiais, precisava de pouco para sobreviver, então quando a disse para trazer apenas o que realmente precisasse até pegarem o assassino, sabia que ela havia separado apenas o necessário.

Megan fechou a porta do carro com um pouco mais de força do que preciso, lançando um olhar irritado para o mesmo antes de colocar suas feições em uma perfeita máscara. Ela sempre foi uma ótima atriz, e ali, naquele momento, Zayn soube exatamente que tudo aquilo não passava de atuação.
A conhecia o suficiente para saber o que viria a seguir; ela iria mentir, iria fingir o suficiente para que todos pensassem que estava bem, que nada nessa situação estava a afetando. Podia enganar todos, mas não Zayn, nunca ele.

Ele sempre pode ver por de trás da máscara, então quando Megan ergueu a cabeça, dando passos firmes e confiantes até parar em sua frente, ele pode ver em seus olhos tudo o que seu rosto tentava tanto esconder. Podia ver medo, irritação e a insegurança, e tinha certeza que se observasse mais a fundo, iria achar o mais puro e verdadeiro ódio.

Mas ele não o fez.

Porque ele a conhecia o suficiente para a ler como um livro aberto, mas também a conhecia para saber que não estaria ali se não confiasse em Zayn para proteger sua vida.
Ele apenas pegou a mala da garota em uma de suas mãos, dando espaço para que ela pudesse adentrar a casa e disse:

— Vamos, eu te mostro onde você vai ficar.

Instantaneamente, a tensão presente nos ombros dela se dissipou, fazendo com que ela soltasse um sutil, quase que imperceptível, suspiro de alívio.

Zayn não esperou por uma resposta, só virou o corpo e caminhou em direção às escadas. Pode ouvir o barulho da porta sendo fechada, e, logo em seguida, o suave barulho de passos atrás de si.

Ele andou até o final do corredor branco, abrindo a segunda porta a direita e acendendo as luzes. Entrou no quarto em que passou quase a noite interior inteira o organizando para que ficasse mais habitável, colocou a mala de Megan ao lado da cama e virou para encará-la.

— Esse é o quarto de hóspedes, que você deve lembrar. Eu mudei um pouco as coisas desde que você se mudou, mas meu quarto ainda fica no mesmo lugar, então se você precisar de qualquer coisa, não hesite em me chamar.

Megan se sentou na cama, deitando sua mala no chão e abriu-a, começando a tirar as coisas de dentro.
Zayn tomou isso como uma sugestão para que fosse embora, mas a voz de Megan rapidamente o parou.

— Eu acho que nós provavelmente precisamos conversar. — disse o olhando de maneira incerta. — Sobre como isso irá funcionar e tudo mais.

O moreno concordou, se movendo mais uma vez para dentro de quarto e se sentando ao lado da garota de forma hesitante.

— Tem café da manhã lá embaixo, nós poderíamos comer enquanto conversamos.

— É uma boa ideia. — Megan concordou.

Zayn olhou para a mala no chão, no mesmo momento franzindo a testa ao avistar uma caixa vermelha que reconheceria em qualquer lugar.

— Aquilo é... — não terminou, preferindo abaixar a parte de cima do corpo para que pudesse pegar tal caixa, a abrindo no mesmo momento. — Você guardou isso

Broken Hearts - Z.M | PT BROnde histórias criam vida. Descubra agora