Edgar e Haley corriam como se o mundo atrás deles estivesse acabando, e, de fato, o mundo como eles conheciam estava chegando ao fim. O coronel Campbell bem que tentou, mas não conseguiu persuadir Edgar a ir para o abrigo. Ele percebeu que o homem não iria descansar até saber como estava sua família. Campbell reconheceu em Edgar o tipo de gente que estava fazendo falta naquele momento: aqueles que lutam pelo que amam, não importando o quão difíceis fossem os obstáculos.
Se o homem conseguisse voltar ele seria de grande valor para os sobreviventes, portanto Campbell deu ordens para a oficial Haley acompanhá-lo, pois Edgar não sabia atirar e não possuía o treinamento necessário. Caso a família dele estivesse viva, era a missão de Haley levá-los com segurança para o abrigo.
Os dois estavam descendo a rua Miller perseguidos por uma orda de mortos-vivos, e a cada esquina mais deles apareciam. Haley não se atreveu a parar para confrontá-los, pois como eram muitos, isso seria morte certa. O cenário ainda era de caos, com algumas casas pegando fogo e pessoas desesperadas correndo para todos os lados, muitas dessas pessoas eram pegas pelos amaldiçoados, e quando eram atacadas por um ou dois, conseguiam escapar, mas minutos depois ficavam doentes e morriam, em exatos 5 minutos após a morte, voltavam a vida e engrossavam as fileiras dos mortos-vivos. Algumas pessoas pediam ajuda, e Haley os orientava a chegar até o beco onde os homens de Campbell escoltavam as pessoas para os caminhões, que partiriam para o abrigo.
Haley era rápida, ela levava um taco de baseball que utilizava para derrubar os zumbis que se jogavam em sua frente, e então abria caminho para Edgar que a seguia de perto. Ela conhecia a cidade, e por várias vezes tomava rotas alternativas, passando pelos jardins das casas e seguindo por atalhos, evitando assim as ruas principais que agora estavam infestadas.
Graças a Campbell, os dois estavam vestidos com coletes, capacetes, luvas e braçadeiras reforçadas e modificadas, que não deixavam partes do corpo expostas e serviam também para golpear os zumbis. Edgar achou estranho os homens de Campbell possuírem aquelas roupas, pois parecia que eles já esperavam pelo que iria acontecer. Correram por mais alguns quarteirões e então começou a anoitecer.
Então, após alguns quilômetros de muita adrenalina, eles finalmente avistaram a casa da família Borman. Edgar passou a frente de Haley e tentou correr, mas foi parado pela policial.
- Tenha calma, Edgar, eu sei que é a sua família, mas precisamos ser cautelosos. Vamos dar a volta e entrar pelos fundos.
- Não! - respondeu Edgar, transtornado - Cada minuto pode ser fatal! Mê de sua arma que vou entrar de qualquer maneira!
Nesse exato instante um grupo de mortos-vivos que estava ao lado casa, fora da visão dos dois, apareceu na rua e se moveu para a calçada, ficando entre eles e a entrada da residência.
-Abaixe-se, rápido! - disse Haley colocando a mão sobre o ombro de Edgar para que ele agachasse. Os dois então se posicionaram atrás de duas latas de lixo.
- Preste atenção. As casas estão cheias deles, e as ruas também! E eu não posso usar minha arma, pois o som vai chamar a atenção deles.
- Então o que vamos fazer?
- Está vendo aquele carro parado ali adiante? - Perguntou Haley.
- Sim, é o Jeep do Sr. Jacob, nosso vizinho. Acho que entendi seu plano, mas como vamos encontrar as chaves? Além disso o volante está travado...
- Não precisamos das chaves e nem do volante. Eu vou até lá e vou fazer uma ligação direta, o barulho do motor vai chamar a atenção deles, inclusive dos que estiverem dentro das casas. Quando o motor ligar, espere alguns minutos até eu voltar, então vamos correr para o quintal da sua casa e entraremos nela pela porta dos fundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outsiders
HorrorJane Campbell é uma jovem que sobreviveu ao maior pandemônio da era moderna na terra. O Mundo agora é um lugar extremamente perigoso e implacável, coberto por zumbis e criaturas horríveis. Usando todos os seus conhecimentos e seus instintos, Jane de...