I Knew Better

17 2 0
                                    

*Jackie On*

3 semanas se passaram e finalmente lá estava eu no meu primeiro dia de aula, que alegria. Não, não estou sendo irônica, eu realmente amo escola, afinal é o que vai firmar meu futuro não é o mesmo?
Me encontrei com as meninas em frente ao meu armário, todas exceto Melonie que para variar estava com o namorado, Drew.
Gostaria de entender como aqueles dois não se desgrudam, nunca, até nos treinos esportivos eles ficam juntos porque ele joga basquete e ela é a chefe das líderes de torcida. Não conseguiria nunca ficar perto de alguém por tanto tempo assim, e também acho que ninguém me aguentaria.
Agora o irmão dele Christian, ele parece odiar pessoas até mais do que eu. Ele não se esforça nem um pouco para que alguém o note e realmente parece não se importar por não ter amigos, acho que ele só não tem amigos na escola, pois os amigos dele são fora do comum, isto é, meu comum né, claro.

Nossa primeira aula era história, nessa classe estava junto com Melonie, Drew, Olívia e Christian, não que ele interferisse em algo, óbvio que não.

- Olha, vamos sentar juntas, na primeira fileira, mas não quero ouvir uma palavra fora de hora e sem necessidades, ok?
- Claro - Olívia me olhou assustada, acho que ninguém negou conversa durante a aula para ela

O sr. Garfield era um homem de 54 anos, ranzinza e sem graça, porém eu era apaixonada por história e poderia ouvi-lo falando por anos, eu fica entretida em suas aulas, ouvindo e gravando cada palavra atentamente.

Depois da aula de história foi a vez de química, com a Sra. Montgomery, ela pelo menos tinha a voz mais viva e arrogante. Eu estava na mesma sala de Rosie, Cristina e Amelia.

Sentei-me com Amelia e juntas nos divertimos na aula de química com as experiências que executamos, pelo menos eu me diverti.
Depois tive a  aula de Biologia e chegou o intervalo.

Estava pegando a minha comida no refeitório e vi uma torta de morango suculenta, porém alcancei a mesma ao mesmo tempo que uma outra pessoa, sua mão era gelada e macia e quando olhei para cima: Christian estava olhando fixamente para mim, sorrio torto, pegou outra torta e saiu andando. Involuntariamente meus olhos acompanharam seu caminho, pisquei forte e voltei ao meu foco, paguei pela refeição e me juntei as meninas em nossa mesa, bem no centro do refeitório.
Me surpreendi quando Christian se juntou a nós, ele sentou ao lado de seu irmão, afastado e sem falar com ninguém. Percebi que por alguns momentos ele me olhava e então desviava o olho, ao acabar de comer ele simplesmente saiu andando para fora do local, sabe-se lá Deus para onde.
  
Após o recreio tive aula de Álgebra, Matemática Avançada e Inglês.

Tínhamos uma festa na casa de Andrew, amigo de Drew para comemorar o começo das aulas, ou lamentar o fim das férias, de qualquer maneira, uma festa.
Eu não sou muito a favor das mesmas, não gosto de bebidas e perda de tempo, porém de vez em quando uma distração pode sim.

Coloquei um vestidinho rosa claro brilhante que ia até um pouquinho acima do joelho, batom vermelho e olhos bem marcados, as meninas foram para nossa casa e depois nos dirigimos a festa, juntas.

- Jackie, você não sabe o que eu descobri - Olívia parecia realmente empolgada com o que quer que fosse essa tal descoberta
- O que?
- O Cameron, ele está afim de você
- Quem?
- Você não conhece o Cameron? Aí ele é tão lindinho
- Não faço ideia de quem seja
- Vou te apresentar a ele
- Não vai nada, ele quem venha falar comigo.

Chegamos a festa e ela estava lotada, por mais gigante que aquela casa fosse ainda assim a quantidade de pessoas lá era insana. Tinha todos os tipos de bebida que você pudesse pensar: da mais fina a mais simples, fui em direção a  uma taça de champanhe.

- Olá
- Oi
- Sou o Cameron - ele estendeu o braço, apertei sua mão
- Jackie
- Eu sei, quero dizer, bom te conhecer
- Igualmente
Sai andando antes que ele continuasse falando, ele era lindo, devo admitir. Cabelo bagunçado e Castanho, olhos escuros e distraídos, ele era bem lindo mesmo.

- Que bosta de festa
- Diz isso porque não beijou ninguém 
- Será que você pode cair menos?
Cristina estava a pessoa mais bêbada da vida, cambaleou o caminho inteiro da garagem até o quarto, inacreditável o que uma bebida pode fazer você fazer. Ela havia ficado com Arrow a festa inteira, apesar de ele ter namorada, mas parece que ninguém sabia sobre isso então me mantive em silêncio. Arrow também queria direito em Stanford, porém do jeito que ele é compromissado com a vida, sei que com esse aí não preciso me preocupar.

No dia seguinte, na aula, conheci os tutores de faculdade, ficamos no pátio da escola nos primeiros três períodos enquanto nos vendíamos para aqueles homens de terno que poderiam facilitar e determinar nosso futuro. Me sentia uma prostituta por ter que me vender desse jeito, maquiando os defeitos e contando minhas qualidades, apesar que meu currículo impecável falava por si só. Um ex estudante de Stanford pareceu se interessar por mim, meu desempenho. Meta do dia concluída.

- Então você se mudou do Canada só para se preparar melhor?
- Óbvio, o meu desempenho e preparação são essenciais, porém não unicamente, importantes na minha vida acadêmica.
- E você planeja mandar cartas para outras faculdades?
- Não, só Stanford.
- Uau, você é corajosa
- Determinada, eu sou determinada e sei o que eu quero.
Nessa hora ouvi uma pequena risada abafada atrás de mim, e quando eu viro: Isso mesmo, o próprio, Christian
O'Donoley.

- Eu posso saber qual é a graça?
- Nenhuma princesa
- Então por que você está rindo?
- Bom, se você está tão determinada em obter uma resposta: não sabia que você era assim
- Assim como?
- Louca por Stanford
- Ah, desde o berço
- Que pena, uma perda de conteúdo para o mundo masculino é um ganho para o mundo dos livros
- Perdão?
- Achei que você fosse mais.... Do meu tipo
- Ah, você diz: alguém que não faz nada além de te entreter?
- E o que é que tem de errado nisso?
- Tudo, incluindo você, pelo que posso perceber tudo em você é errado.
- Mas não é o errado que é mais divertido?
- Divertido certamente não é falar com você, então se me dá licen... Cadê ele?
- Ele quem?
- O ex aluno de Stanford - ele ergueu uma sobrancelha e se fez de desentendido - Aquele com quem estava falando, merda
- Uau, merda? Então quer dizer que a princesa fala palavrão?
- Eu To falando sério, cadê ele?
- Ali - ele balançou a cabeça para a direita e quando eu olhei: meu olheiro estava se divertido com outra menina
- Quem aquela garota pensa que é?
- Aquela é a Vanessa, ela andou meio afastada da escola, mas agora está de volta, tomando o lugar de todo mundo pelo que me parece
- Isso não tem graça, não sei porque você esta se divertindo
- Ah, é que você fica bem sexy quando está brava.
- Me poupe garoto 
Aquela Vanessa ficava sorrindo e oferencendo bem mais que sua inteligência para Arthur, o que era para ser meu olheiro, nossa que ódio dessa garota, estava afastada por que não aproveitou e ficou lá? Bem longe? Mas a culpa também foi minha né. Idiota, ficar de papinho com aquele garoto ridículo enquanto meu futuro estava bem ali na frente, que desperdício. Ele ia ver uma coisa, ele e aquela vaquinha que acha que pode  roubar o que é meu. 

The Story Of Us (Tragic)Onde histórias criam vida. Descubra agora