Priscila narrando...Quando eu era mais nova, minha tia me levava muito para a casa de uma senhora, Lúcia. Seus netos tinham quase a mesma idade que eu e pela casa ser grande, podíamos correr a vontade.
Eu lembro de Luís tentar colocar ordens na gente só porque ele era o mais velho, o garoto gritava que éramos infantis então eu sempre estava lhe mostrando língua. O caçula era totalmente o oposto do irmão, Felipe era muito agitado e bagunceiro, e caramba.... tão tagalera! Tiago e eu sempre precisávamos nos esconder dele.
Tiago era a versão dos dois, agitado e calmo, nervoso e brincalhão, ciumento e protetor. Ele era como um redemoinho dentro de um unicórnio, bonito por fora e confuso por dentro. Eu não sabia porque, mas eu o entendia, era fácil a conversa entre nós, e por anos, ele foi meu melhor amigo. Estudávamos de manhã em escolas diferentes mas passávamos a tarde inteira juntos, normalmente brincando, outros dias apenas conversando sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo.
Uma vez, quando eu tinha 11 anos e Tiago 13, fomos para o terraço da casa pra fugir de Felipe, ficamos escondidos, rindo baixinho, até que percebemos que havia anoitecido e Felipe não ia nos encontrar ali. Tiago e eu deitamos no chão olhando para as estrelas que naquela noite, pareciam ainda mais brilhantes. Do nada ele pegou minha mão entrelaçando nossos dedos, aquilo era comum para nós, pelo menos era, antes da consciência dos meus hormônios. Tiago parecia tão feliz que relaxei, sorrimos um para outro e depois começamos a disputar quem achava a estrela que brilhasse mais, foi quando ele disse que meu apelido seria "estrela". Eu perguntei porque e ele respondeu:
-Estrela é aquela que mesmo morta continua brilhando, apenas o brilho dela alegra a noite. A estrela é romântica como muitos casais, e ela é linda! Quem olha pra ela não consegue parar de sorrir!
Tiago tinha razão porque eu não conseguia parar de sorrir, pensei que aquilo era a coisa mais bonita que alguém já havia me dito. Então eu simplesmente soube, eu estava apaixonada pelo meu melhor amigo.
Aquela descoberta me deixou nervosa e agitada, ao ponto de fugir quando Tiago tentou me beijar. Eu não estava pronta para dar meu primeiro beijo, senti que não era o certo.
Eu paguei o preço por essa atitude já que Tiago colocou um fim em nossa amizade, ele não quis mais conversar comigo, se afastou em um nível que se eu insistisse mais um pouco me humilharia. Então parei de visitar a casa da Lúcia, tentei cortar qualquer relação, torcendo no fundo para Tiago sentir minha falta tanto quanto eu sentia dele e me perdoar.
Mas dois meses depois Tiago foi morar com o pai, não se despediu de mim, não mandou mensagem, nem deixou uma carta. Eu esperei ele voltar por alguns meses, mas depois desisti quando percebi que ele não voltaria.
Então minha vida tomou outro rumo, ela desmorou completamente. Eu quase morri, quase me matei, quase me afundei..... Foram dois anos, os dois piores anos da minha vida.
Quando Tiago voltou, estava com 15 anos e eu tinha 13. Meu sofrimento ainda era bem recente e por mais que eu não quisesse admitir, eu havia mudado. Eu me sentia muito mais madura do que jamais imaginei, agora pelo menos conseguia ser fria e até mesmo grossa com algumas pessoas.
Quando Priscila voltou para a igreja, fez uma promessa para si mesma. Nunca abandonar a fé, por mais difícil que ela fosse. No momento que Priscila se viu perdida, a única salvação dela foi Jesus, então sim, ela iria honra-Lo pelo resto de sua vida!
Enquanto Priscila tomava a decisão mais importante de sua vida que era se entregar para o Senhor dos Exércitos, Tiago tomava outra decisão, se envolver com o tráfico. Ele escolheu a diversão, as festas, baladas e resenhas, até que isso tudo virou uma necessidade, ele estava preso as bebidas, sexo e drogas, como um viciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Vagabundo Mudado [ Completo ]
RomanceDuologia "Mudado" -Primeiro livro.❤ ###### O poder de um bom sequestro...! Priscila Albuquerque e Tiago Montenegro eram melhores amigos quando a puberdade chegou destruindo a inocência, e a tranquilidade, de ambos. Agora, tantos anos depois, era...