....-Priscila? -me viro encontrando Igor que me olhava de cima a baixo.-Oi Igor tudo bem? -o cumprimento.
-Tudo e você?
-Também.
Vejo Tiago saindo do carro e fico constrangida já que agora todos estão me olhando.
-Igor, esse é o Tiago, e esse o Gustavo, eles são... huum... amigos -digo por fim, os apresentando com a mão -e essa é a Bia, minha melhor amiga, ela também é da igreja - sorrio e ele aperta a mão de todos. -Então, você vai subir? -pergunto quebrando o silêncio, ele concorda, aceno para Gustavo e Tiago subindo com o Igor, Bia vem logo atrás.
Estranhamente eu sinto olhares me perfurando por todo o caminho até a entrada do prédio, não sei porque, mas Tiago fez questão de ficar ali até entrarmos.
Tiago narrando...
Me senti estranho ao perceber que Priscila era próxima daquele cara. Irritado eu acendo um cigarro pra aliviar. Gustavo se senta ao meu lado no banco do carro me dando um soco antes de roubar meu cigarro.
-E aí mané!? Me fala logo o que você quer com a amiga da Priscila. -Eu puxo assunto acelerando meu novo carro.
-Você reparou nela? Caramba, nunca vi uma morena tão gata! -ele diz com um sorriso enorme - quer dizer, nunca vi alguém mais linda que ela, oh morena viu!? -reviro os olhos
-Acho que meu amigo tá apaixonado -dou um soco nele com força, mas dessa vez ele revida.
-Sai fora! Eu nunca vou me apaixonar, eu gosto de curtir cada momento da vida, ficar com todas e me divertir. Qual o problema nisso? -ele zomba e eu começo a rir pegando meu cigarro de volta.
-O problema é que você quer curtir com a pessoa errada, Bia não é seu estilo.
-Você não me conhece irmão!? Quando eu quero, eu consigo -ele zomba confiante
-Desiste, ela também é "santinha" igual a Priscila. -fazemos careta juntos, trago mais um pouco lhe entregando o cigarro novamente ao soltar a fumaça branca pela boca.
-Você sabe que sou uma pessoa muito convincente Tiago, eu vou ter aquela morena, pode anotar aí, vamos curtir bastante juntos, vou ensina-la o prazer que a vida tem. -balanço a cabeça reprovando sua idéia, mas não digo nada, apenas estaciono o carro na porta da garagem da minha avó.
Quando saímos do carro eu jogo o cigarro no chão por respeito a minha avó, mas quando o vejo ali no chão, logo as palavras da Priscila me vem em mente: "...Vai me dizer que pensa na sua avó quando fuma, bebe... Será que você já parou pra pensar que quem você diz amar está chorando e sofrendo por você? Engraçado não!? Você faz as pessoas que mais te amam no mundo chorar, ficar de joelhos e implorar a Deus para te dar mais uma chance. Chance que você faz o que? Joga no lixo como se fosse papel!"
Começo a me questionar se ela estava certa, se minhas atitudes realmente magoavam quem eu amava. Balanço a cabeça afastando esse pensamento, eu não precisava da aprovação de uma garotinha. Eu só precisava relaxar.
Priscila narrando...
Uma semana depois do aniversário de 19 anos do Tiago, minha tia começou um trabalho na igreja juntamente com as irmãs de lá, como eu estava sempre presente, também comecei a participar.
Os encontros aconteciam na casa da Lúcia uma vez por semana, normalmente todos até iam embora e eu acabava me excedendo no horario por que Lúcia era como uma avó pra mim, aquela mulher tinha tanta experiência e tantos conselhos!! Pena que sempre acabavamos falando sobre meu passado com os netos dela, exclusivamente com o Tiago, já que ela dizia que sentia que Deus falava com ela quando se tratava de nós dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Vagabundo Mudado [ Completo ]
RomansaDuologia "Mudado" -Primeiro livro.❤ ###### O poder de um bom sequestro...! Priscila Albuquerque e Tiago Montenegro eram melhores amigos quando a puberdade chegou destruindo a inocência, e a tranquilidade, de ambos. Agora, tantos anos depois, era...