Meu roxinho, meu amor!

65 9 0
                                    


Aos 19 anos veio a realização de um sonho! Minha independência financeira em forma física.. Meu primeiro cartão de crédito.

Eu, consumista nata, ter um cartão de crédito em mãos um pouco antes da bienal do Livro no Rio de Janeiro, foi a coisa mais insana que poderia me acontecer! Gastei além do que devia e comprei alguns livros apenas pelo prazer de gastar.
(Durante meus relatos, vocês verão o quanto sou dramática e exagerada. Mas prometo melhorar. )

Quando se tem um cartão em mãos, nem lembramos que dali há alguns dias ou no próximo mês, o pagamento daquilo tudo que comprou será feito. É aí que mora o perigo.

Pra eu poder sair pra lanchar, eu necessitava de ter dinheiro e hoje só necessito de ter o cartão em mãos. Com isso, eu acabo pagando um valor acima do esperado na fatura.

Meu celular possui um aplicativo que funciona simultaneamente com o cartão, sendo assim meus gastos são controlados. Bom, seriam né? Afinal, sou gastadeira compulsiva!

Lancho mesmo estando sem fome, compro roupas que sei que não vou usar, compro livros apenas pra ocupar estante e sapatos que depois acabam sendo pra minha mãe.

Cada vez meu quarto se torna mais cheio de coisas inúteis e eu gastando mais dinheiro atoa.

Quando eu era mais nova, eu tinha vício em artigos de papelaria. Eu tinha uma coleção de borrachas e lapiseiras. Eu não sabia pra quê tanta borracha! Mas eu queria sempre comprar mais e mais! Da última vez que me lembro eu tinha 30 borrachas! Pra quê uma criança tem 30 borrachas? Depois vieram as coleções de revistas e gibis. Até que esses foram úteis, pois assim veio o meu amor pela leitura.

(Eu lia aquelas colunas de signos e testes bobos de revistas teens!
Aaaah, mas isso leio até hoje!)

Hoje em dia, minhas coleções são de livros que não leio e não paro de comprar. Até que nas férias eu tô pegando pra ler meus exemplares comprados que ficam se sentindo sozinhos na estante.

Com isso de cada vez mais pessoas gastando todo o seu dinheiro em cartãde crédito, as empresas vão ao delírio facilitando nossas vidas com parcelas e aumento dos nossos limites. Nesse mundo capitalista, tudo gira em torno de dinheiro e quanto mais você tem, mais quer gastar.

Sim, meu limite aumentou esse mês!
Quase gritei socorro,mas meu lado consumista ficou feliz!

Parcelas são outro caso que vão me levar a falência logo logo..

Eu juro que tento me controlar, mas quando vi, ja comprei mais e mais coisas.

Aproveitando essa onda de mudanças que esse livro têm me feito pensar, vou voltar a juntar dinheiro. Nem que sejam minhas moedas!

Vamos juntar uma grana e comprar algo a vista ao invés de parcelar? Isso irá nos trazer descontos e não juros!

Mas antes de eu juntar meu dinheiro, vou ali na livraria dar uma olhadinha nas novidades... Aaah relaxa, agora tenho 100 reais a mais de limite no cartão!

É, não tenho jeito mesmo!

Mas.. Ano que vem eu vou melhorar!

************

Oi leitores lindos!
Gastando muito nas compras de natal?
Me falem como são os gastos de vocês!

Aaah e vocês ja conhecem meu outro livro?
Vale a pena dar uma olhada!

Acidentalmente me apaixonei!!

Obrigada pelas leituras
Mereço estrelas?
Comentem!

Beijos *_*

Minha Bagunça!Onde histórias criam vida. Descubra agora