Capítulo 5

308 20 0
                                    

Os dias que se passaram, Louis se mantivera fora de vista das crianças e de Harry. Todos os dias, ao acordar, o café da manhã feito pelo garoto estava à mesa, e quando voltava de noite, ou ele estava lendo algum livro, ou já estava dormindo.

Dificilmente ele ouvia Benjamin chorar por muito tempo, como fora nos dias que ele não estava na casa. Por mais que fosse uma única pessoa, sua ajuda fora fundamental para a estabilidade das crianças.
As crianças pulavam de um lado para o outro animadas por irem viajar. De acordo com os avós delas, não houve uma viagem decente que Chuck fizera com as crianças, já que o fato dele ter de pagar por oito era muito para as despesas da família. Como metade a empresa de Louis estava pagando e a outra metade a família estava arcando, não era uma grande preocupação o quanto de dinheiro eles estavam gastando.
-Josh, pare com isso e venha para o carro! - Louis gritava pelo sobrinho, que corria com seu boneco do super homem para todos os lados. Enquanto isso, Harry estava no andar de cima com as garotas, que não conseguiam se decidir pelas roupas e bonecas que levariam. - Harry! - ele berra e ouve um "já estamos indo!" -Josh, é sério. Se você não parar de correr agora, você vai cair--
Ele mal terminara de dizer e viu o sobrinho cair no chão, ralando seu joelho e começando a chorar muito alto. Harry veio correndo para a frente da casa, onde Louis estava com as mãos na cintura, dizendo que havia lhe avisado para parar de correr, e Egan começou a chorar junto por ver o irmão machucado. Alec já se encontrava no carro com Yuc e fingia não ouvir Louis chamá-lo para vir ajudar a socorrer o irmão.
- O que aconteceu? - Harry deixa o cadeirão de Benjamin com o mesmo brincando com um brinquedo de borracha e correu até os gêmeos, que choravam. Ao ver Harry, Josh levantou os braços em desespero, querendo que ele o pegasse no colo. Algo que ele fizera com facilidade. Gritava "sangue, sangue" e balançava as mãozinhas, desesperado enquanto lágrimas saiam de seus olhos. - Calma, meu amor, é só um raladinho, vamos fazer um curativo e o Haz vai dar um beijinho mágico, tudo bem? - ele sorri calmo para Josh, que concorda com a cabeça ainda chorando. Vê Egan ao lado diminuindo o choro e sorri. - Vamos lá você também. Vem. - e estende a mão para o menino, que prontamente retribui a ação e caminham os três juntos para dentro de casa. - Amy, poderia colocar Sarah e Ben no carro, por favor?
- Tá bem. - a mais velha diz, indo pegar o cadeirão e pegando na mão de Sarah, que continuava falando sem parar com Hipo.
Louis encarava todos agirem como se ele não estivesse ali e colocou as mãos na cintura nervoso. Respirou fundo e caminhou até o lado do motorista no carro, se sentando e ficando ali, mexendo em seu celular e conversando com os amigos, que o apressavam para chegar logo.
Quinze minutos depois, Harry colocava os gêmeos já sorridentes nos bancos próprios para crianças e voltava para dentro de casa.
- O que ele tem que pegar mais? - Louis olha pelo retrovisor para Amy, que revira os olhos.
- As malas.
De fato, Harry estava carregando milhares de malas sozinho para o segundo carro, que Matt enviou para levar as malas que faltavam para o ponto de encontro da banda. Louis suspirou e saiu do carro, indo até ele e pegando as malas grandes que estavam penduradas em seus ombros. Olhou surpreso para o lado e ao ver quem era, sorriu agradecido:
- Obrigado. - ele diz e volta correndo para dentro de casa, trazendo mais malas. - Desculpe o atraso, Sarah demorou para decidir quais bonecos ela gostaria de levar. - sorriu sem graça ao ver a expressão séria de Louis em sua direção. Limpou a garganta e desviou o olhar, colocando a mala no porta malas.
Durante todo o caminho, se manteve calado, mesmo com as crianças não parando de falar no banco de trás. Espiava Louis com o canto dos olhos, que manteve o semblante sério e mau humorado. Apenas foi dizer algo quando Niall, Zayn e Liam apareceram sem camisas com as barrigas escritas em batom vermelho "Welcome - to - Hell", o que tirou muitas risadas de Louis, mas Harry teve de socorrer Sarah, que começara a chorar dizendo que não queria ir para o inferno quando Alec leu o que estava escrito para ela e fazer os gêmeos pararem de chutar os três.

*

Depois de apenas uma hora e meia, o ônibus finalmente saiu do lugar com todos dentro. Ele era muito maior do que os outros ônibus e a banda achou até satisfatório ter as crianças com eles, já que o espaço para as festas deles na sala de TV estava bem maior.
- Aconteceu alguma coisa, Tomlinson? - Liam perguntou, enquanto Zayn e Niall instalavam o videogame com Matt e outro pessoal da staff, que estava acomodada nos sofás embutidos. Harry e as crianças ficaram na parte de cima do ônibus, que possuía um segundo andar com futons e travesseiros espalhados no chão para as crianças ficarem durante o dia.
- Hum? - ele pergunta, olhando para o amigo, que o encarava com uma cara de riso com Matt. - Não... Nada.
- Nada? - Zayn pergunta, desistindo da TV e indo até a geladeira, lhe entregando uma garrafa de cerveja. - Você nunca está com 'nada' quando está com essa cara. Fala aí, qualé a do pensamento fechado?
Louis ficara encarando os amigos, que aguardavam que ele começasse a desabafar e olhou para Matt, que se sentou no sofá e disse:
- Temos dezoito horas de viagem pela frente. - e abre sua garrafa de cerveja. Louis então desiste de tentar disfarçar e respira fundo:
- É só que eu achei que as crianças fossem ficar mais no meu pé.
Parou para ouvir zoação, mas nada veio. Olhou confuso para os amigos, que aguardavam que ele continuasse. Balançou a cabeça, mostrando que o problema era este e passaram a rir.
- Tommo, você está falando sério? - Zayn pergunta, se sentando com o controle do videogame em mãos. - Você está triste porque as crianças estão longe de você?
- Claro que não... - ele resmunga. - Estou dando amém.
- Então por que-- Ah... - a confusão logo foi tomada pela malícia. Zayn parecia ser o único que entendeu da maneira safada e olhou para os amigos, procurando por apoio, mas teve de revirar os olhos e bufar. - Tomlinson está bundão assim porque queria o Harry correndo atrás dele para pedir ajuda.
- Ah... HUMMMM... - os amigos falam em coro, fazendo Tomlinson rir, uma risada mais sem graça do que pela graça que os amigos fizeram.
- Calem a boca, é claro que não é isso.
- É por que então? - Niall pergunta com um tom de riso na voz, fazendo Louis olhar feio.
- É só que... - e para. Não sabia como explicar. Olha para o lado e pensa em alguma maneira, mas os amigos já haviam interpretado como se fosse verdade o que achavam.
- O que ele fez para te deixar nervosinho assim, Louis? - Zayn pergunta ao lado do amigo. Ele levanta os ombros.
- Não sei, só achei que ele fosse menos maduro.
- Não é todo mundo que vive de aparências, né Tommo? - ele responde. - Além do mais, você nem é tão bonito assim...
Louis solta uma gargalhada e dá um soco no braço de Zayn, que ria loucamente com Liam, o único que havia ouvido a tiração de sarro de Zayn, já que o resto da turma já estava de olho no jogo de videogame.

Babysitter l.s versionOnde histórias criam vida. Descubra agora