O pátio da universidade era grande, mas não demorou muito para que as garotas adentrassem o corredor de enfermagem, onde alunos corriam de um lado para o outro, alguns meio perdidos procurando os nomes dos cursos de cada sala para se acharem, uns tomavam água antes da aula, outros conversavam nos vãos das portas esperando os professores chegarem, a velha rotina de faculdade. Não era tão diferente de ensino médio, o que ainda diferenciava era a diversidade de cursos que você poderia escolher para ingressar e a diferença alta entre a idade dos alunos, havia salas com alunos ainda menor de idade estudando com senhores, pais de família e pessoas que já tinham outras graduações. Enquanto atravessavam o corredor, Megan virou o rosto para olhar as duas garotas.
- Só eu percebi como Ryan comia Spencer com os olhos?
- O que? - Indagou Spencer, franzindo o cenho para Megan.
- Ah eu percebi isso também! E oh ! - Morgana fez um sinal de OK com a mão, em sinal de aprovação. - Ele é um gostoso.
- Muito! Bom de cama e bem dotado. - Comentou Megan.
- Ok, eu não quero saber se ele é bom de cama e o tamanho do documento dele.
- Ué...vai saber né. - Brincou Megan.
Elas estavam entrando no outro corredor sorrindo e brincando com Spencer quando a porta dupla do centro cirúrgico se abre violentamente no final do corredor e dois enfermeiros, um formado e um estagiário, que estava com expressão de medo, seguravam com força ambos os braços de um homem que se debatia e gritava alto, seu rosto estava ensanguentado e ele parecia estar sentindo dor, logo depois outra jovem estagiaria saiu de dentro do centro cirúrgico com o ombro enfaixado até o cotovelo, acompanhada do doutor Thompson e da doutora Newman.
Quando o paciente que se debatia avistou as três garotas, deu um impulso forte e tentou avançar nelas, conseguiu soltar o braço do estagiário que logo pegou novamente o braço do homem e fez sinal para que elas se afastassem. A doutora Newman avistou as garotas e se aproximou delas calmamente, com a expressão um pouco preocupada.
- Meninas o que estão fazendo paradas aqui perto do centro cirúrgico? Deviam estar em suas devidas salas.
- Estávamos indo doutora, nossa sala é aqui do lado.... - Disse Megan sem tirar os olhos do paciente que a encarava ainda se debatendo, até entrar na sala de observação.
- E o que estão fazendo aqui? - Indagou doutora Newman um tanto impaciente.
- Estávamos indo pra sala, mas fiquei preocupada com, aquele homem.
- Ele teve um surto psicótico, precisamos chamar nosso psiquiatra e manter todos longe desse corredor, avisaremos a coordenação para que todos se encaminhem para suas salas por outro corredor, o processo será demorado por aqui.
- Ele teve um surto psicótico na sala de cirurgia? - Indagou Spencer.
- Sim, a anestesia não pegou direito e descobrimos que ele tinha alguns problemas mentais, não havia tomado seus remédios e quando começamos a mexer no tumor dele, ele surtou e pulou da mesa de cirurgia, deve ter sido uma dor muito forte.
- Caramba, ele vai ficar bem doutora? - Perguntou Megan ofegante, com a mão no pescoço.
- Sim, mas agora quero que saiam deste corredor, não aconselho ficar aqui agora, por favor, dirijam-se a suas salas, senhoritas.
As meninas caminhavam a passos apertados, sempre dando uma olhada para trás, doutora Newman observou-as até que sumissem virando o outro corredor, devia estar garantindo que elas estavam longe o suficiente para que ela pudesse abrir a sala de observação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhecer Sombrio
AdventureA universidade canadense UBC está passando por acontecimentos estranhos, inexplicáveis que só os médicos e cientistas que ali trabalham poderia explicar. Mas o segredo esta bem guardado por alguns dos renomados médicos da universidade. O que ninguém...