Prólogo - A Seleção

2.8K 326 118
                                    

            Eu estava, finalmente, terminando um capítulo do meu livro quando as notificações começaram a chegar. Não que eu seja muito popular na vida, mas vieram tantas e em uma frequência tão rápida que eu nem cheguei a pensar que era o começo de Cool For The Summer.

Não depois do quarto barulhinho, pelo menos. É um pensamento inevitável, eu sei que vocês entendem.

Curiosa, não focada e amante da arte da procrastinação como sou – afinal, porque eu tinha deixado o facebook aberto mesmo? – aceitei o destino e fui olhar o que diabos era aquela baladinha no meu perfil e, com exceção de uma solicitação da minha ex professora de matemática no Criminal Case, que eu não jogo há eras, todos eram compartilhamentos e marcações em uma mesma foto, algumas vezes em páginas diferentes.

Chegaram mais algumas notificações enquanto eu só encarava a tela do computador com a boca aberta em choque.

Algumas editoras brasileiras, patrocinadas pelo Ministério da Cultura, se juntaram para lançar uma competição de escrita jovem-adulta nacional e os oito vencedores teriam os seus livros publicados no final.

E essa nem era a melhor parte.

Os trinta e cinco autores mais promissores seriam levados para um "campo de treinamento" com autores profissionais para uma fase presencial da competição.

Porque trinta e cinco?

Por que a fase presencial seria tematizada com a história do livro "A Seleção" e tinha ninguém mais, ninguém menos que Kiera Cass como coach principal.

Eu poderia morrer agorinha mesmo se não precisasse começar a ler todas as regras e montar um enredo impecável para o conto de inscrição.

Não sei se eu serei capaz de dormir enquanto não tiver certeza de que estarei entre esses trinta e cinco escritores.

Empatia [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora