"Às vezes na vida da gente acontecem coisas difíceis para a gente aprender com elas, não chore em situações difíceis, apenas sorria, a vida está lhe dando uma chance de aprendizado".
Carlos totalmente apaixonado então resolveu abrir o jogo para Renata, mas antes de começar a falar ela tinha algo a falar também e falou primeiro. Ela estava namorando com uns dos maiores amigos do garoto. Ele ficou desanimado, pois sabia que era um grande pecado querer conquistar a namorada do seu grande amigo, ficou sem reação sem saber o que fazer e decidiu esquecer a paixão que sentia pela garota, ela ficou admirada com o tamanho da consideração de amizade que ele tinha por seu amigo. O garoto sofreu bastante sem saber que como sempre o destino estava ao seu favor. Em sua hora de falar ele a pediu que esquece-se, pois não era nada de importante. Mesmo com o coração em pedaços ele continuou a falar e apoiar Renata em todas as decisões que ela tomava, dava conselhos e incentivava mesmo ruído por dentro o Namoro dela. O tempo passou e o namoro de Renata com o melhor amigo do Carlos veio ao fim, eles acabaram brigando, porém Carlos tomou uma decisão contraditória de seus sentimentos; ele tentou de todas as formas juntar Renata e seu melhor amigo novamente, tentativa que não teve sucesso. O Garoto logo parou e pensou: "Ora, tentei de todas as formas ajudar ela com o namoro, já que não tem mais jeito, chegou a tão esperada hora de me declarar para ela e falar de todo o amor que sinto". O garoto seguiu firme e olhando nos Olhos de Renata se declarou, falou de todo sentimento que por ela sentia, e de todo plano para o presente e futuro que já tinha planejado para eles. Renata por sua vez pediu que Carlos desse um pequeno tempo para ela, pois tinha acabado de sair de um namoro e ainda estava machucada com aquilo. Ele apaixonado concordou e seguiu sua amizade com a garota mas sabendo que aquele sentimento só aumentava a cada dia que se passava.
O tempo continua a passar e então Carlos viu que já tinha dado um certo tempo e então resolve arriscar novamente, ele já preparado e completamente domado pelos sentimentos que nele habitava resolveu arriscar novamente. O que Carlos não esperava era que a vida colocaria mais uma muralha, mais um obstáculo, mas uma grande dificuldade para ele superar e provar se seu sentimento era realmente verdadeiro. Ele chegou para Renata e olhando nos Olhos dela começou a falar:_ Renata, te dei o tempo que você pediu, eu estou e sempre estarei ao seu lado não importa o que aconteça e não importa as decisões que você irá tomar, sempre irei te apoiar, mas é que estou completamente apaixonado por você como sabes, e gostaria de elevar nossa amizade para um nível mais alto.
_ Carlos, eu gosto muito de você e sou grata eternamente pelo o que você já fez por mim, mas é que eu novamente estou namorando, estou namorando com seu amigo o Marcos. - Disse Renata!
Carlos entrou em desespero e pela primeira vez se viu sem chão, completamente vazio e sem saber o que fazer ele sem pensar diz:
_ Eu fiz e faço tudo por você, luto contra tudo e todos por você, mas você não me valoriza e não me entende, acho que já passou da hora de mim seguir meu caminho, afinal não adianta ficar na mesma tecla.
_ Não queria te magoar, não tenho culpa se meus sentimentos não estão de acordo com os seus! - Disse Renata com os olhos lacrimejando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRILHAS DO AMOR
RomanceLivro conta história de dois adolescentes que juntos vão descobrindo a trilha do amor, logo depois da história um grande sermão sobre o título. Espero que gostem, o livro se divide em partes. Divirtam-se.