A vida é uma caixinha de surpresas, onde você tem que aceitar tudo que vier e sempre usar para experiência. Se vier dor? Sofra e aprenda. Se vier felicidade? Sorria e aprenda. Enquanto viver lute por seus ideais, enquanto você respirar busque a todo momento bombear sentimentos positivos, mesmo que as pessoas não liguem, mesmo que as pessoas te pisem por isso. Pessoas com sentimentos positivos são raras e diferentes, então te convido a ser uma pessoa diferente neste mundo de iguais.
Carlos realmente estava determinado a tudo por sua amada, aquele garoto já não estava em sã consciência, foi completamente domado pelo sentimento a que possuía.
Passado alguns dias Carlos estava indo para rua e passou por frente a casa de Renata, que ao olhar para ele viu todo machucado e de olho inchado. Imediatamente Renata correu em direção ao pai e começou a discutir. A todo instante o pai da garota repetia que não criou filha para namorar com aquele tipo de gente, a todo instante o rapaz denegria a imagem do garoto.
A vida é um constante elo de incertezas, a vida não é mal ou injusta, a vida ela é justa, e tem uma forma totalmente equivocada de ensinar para as pessoas os seus dons, a principal dela o dom da vida. Ora, Carlos passou por várias coisas até conseguir conquistar finalmente sua amada, quando finalmente conquistou chegou o grande obstáculo que por hora seria a família. Em uma vida já adulta as pessoas vem a enfrentar milhares obstáculos colocado a prova pela vida. Seja ele financeiro, familiar e etc. Mas a ponte para todas essas coisas começa na juventude que é a prova sentimental, a vida te planta constantemente paixões para que você consiga extrair experiências suficientes para está apto a receber o amor. O que aconteceu novamente na vida de Carlos? Um ultimo golpe.
A família de Renata ao ver que não iria conseguir afastar o garoto, teve a ideia de apresentar o filho de um amigo da Família para Renata, afim de que ele a conquistasse e a fizesse esquecer Carlos. Renata encantada pela facilidade de se encontrar e de se relacionar com aquele rapaz começou a gostar do mesmo, não demorou muito para ela abrir o jogo para Carlos que sentiu uma dor muito forte no peito, pois ele sabia que ali estava chegando o fim de vez da sua história com a garota que ele pensava que o faria feliz para sempre como ela mesmo prometeu. Com o término veio as dores da saudade, o garoto perdeu o orgulho, e ficou exposto ao sofrimento de um amor não correspondido.
Renata por sua vez seguia firme em seu novo relacionamento enquanto Carlos embriagado de amor se trancava em casa e tentava de alguma forma não bombear nenhum outro tipo de sentimento, ora, afinal ele sabia que do amor mais profundo nasce o ódio mas árduo. O destino não deixaria ele daquele jeito por muito tempo, pois Carlos já tinha provado a si mesmo que o que queria para si mesmo era sempre um sentimento positivo circulando em si. Então como um conto ele conheceu outra garota, começou a querer manter um sentimento mesmo sabendo que o amor que sentia por Renata jamais apagaria, poderia esfriar mas jamais apagar. O garoto voltou a sorrir, voltou a sair, voltou a viver.
Certa noite Renata foi para um aniversário, chegando lá soube do namoro de Carlos e rapidamente se pegou em ciúmes, várias e várias lembranças veio a sua mente, um arrependimento junto com um sobro de ar frio, aquela garota despertou o que podemos chamar de "paixão ardente", ela demorou muito para perceber que realmente era de Carlos que gostava. Sem pensar duas vezes ligou para o garoto e pediu para que ele fosse a ver, pois era de extrema importância para ela. Carlos concordou em ir, tomou banho, se arrumou e foi.
Chegando lá, Renata começou a chorar desesperadamente pedindo para que Carlos não desistisse dela, que ela tinha percebido que ela dele que ela gostava, Carlos com todo sentimento positivo em si, mas com as dores que o ensinou, disse para Renata que a amava bastante, mas que não estava preparado para sofrer tudo novamente, afinal já tinha se passado meses e meses superando as dificuldades por ela. Então Carlos com mau pressentimento se aproximou e deu um beijo na testa de Renata, disse que a amava bastante e pediu que ela orasse afim de que Deus indicasse o caminho certo e deu as costas.
O que Carlos e Renata não esperava, era que ambos estavam sendo vigiados pelo Pai da garota, que ao ver o garoto dando as costas, imediatamente se aproximou, sacou um revólver e atirou sem nenhum remoço ou piedade. Correu em direção a Renata jogou-a dentro do carro e fugiu.
Imediatamente a rua encheu de curiosos, Carlos a agonizar começou a ver miragens de sua amada, via a todo instante os momentos que passou junto a ela, e a sua ultima palavra antes do suspiro final foi "Se cuida minha amada, Eu sempre te amei".
Uma cidade inteira de Luto, aquele garoto apesar das difamações de uma família era guerreiro, trabalhador, lutava a todo momento contra a vida para superar, era um menino sonhador, acreditava nas pessoas, acreditava em um mundo melhor e principalmente; ele acreditava no AMOR.
A dor de Renata ao saber que Carlos tinha morrido no local por amor a ela foi intensa, e também sem pensar duas vezes olhou para o céu e disse "Você se foi sem ao menos eu dizer que Te amo, me desculpa por minhas falhas, desculpa por minhas ilusões, me desculpa por me encantar por leves paixões passageiras quando o amor estava ao meu lado este tempo todo, eu pensei melhor então é melhor ir com você". Pegou uma faca e cometeu suicídio.
Uma cidade inteira perplexa e espantada por uma história de amor de um final diferente, um final inesperado. Assim é o amor, não temos certezas, só temos incertezas. Você gosta de alguém? Valorize isto, mantenha esse sentimento aquecido, paixão ou amor ambos são sentimentos, afinal não se distingue sentimento, principalmente hoje em dia. Vença o orgulho, mate as incertezas, lute por quem você gosta e acima de tudo viva. Era o que Carlos e Renata pretendiam e tenho certeza que o que eles plantaram juntos irá ser colhidos por milhares de gerações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRILHAS DO AMOR
RomanceLivro conta história de dois adolescentes que juntos vão descobrindo a trilha do amor, logo depois da história um grande sermão sobre o título. Espero que gostem, o livro se divide em partes. Divirtam-se.