"A maior covardia de um ser humano é despertar um amor em outra pessoa sem ter a intenção de ama-la", isso realmente é uma covardia, pois quem desperta um falso amor em outra não sabe o quanto aquela pessoa vai sofrer depois, e muitas sabem o quanto dói e mesmo assim faz isso. Um casal para dar certo tem que ter amor dos dois lados, é que nem uma balança, os dois lados tem pesos iguais, se uma ficar mais leve a outra sob demais e a que ficou leve cai. O amor entre duas pessoas tem que ser do mesmo tanto sempre, uma respeitando a outra, sempre tentando compreender uma a outra, e nunca jamais desisti, porque amor também é igual um elástico, o primeiro que soltar machuca o outro. Apresento a vocês um pequeno e singelo termo, algo tão pequeno de escrever mais tão forte que pode fazer você perder o seu Norte, te deixar noites sem dormir, te levar a loucura se possível... Apresento a vocês o AMOR.
O Amor, um sentimento nobre e raro, um sentimento que poucos herdarão em vossos corações. A sociedade avançou e com isso cada tempo que se passa faz o amor diminuir cada vez mais. Sim o amor já foi muito valorizado no mundo, hoje em dia não mais. Dificilmente você conhece casais que dão certo. Conspirações? Talvez. Redes Sociais? Talvez. O amor é um elo que liga você a pessoa amada pro resto de sua existência.
Hoje o amor é um dos sentimentos mais raros do mundo. As pessoas não estão se amando como antes, a maioria da população mundial não valoriza mais o amor, com isso sofrimentos e ilusões foram sendo mais comuns no mundo, será que se a humanidade ainda valorizasse o amor tudo seria diferente? O mundo seria melhor, teria mais casais se amando, teria mais casamentos, os relacionamentos durariam para sempre, teria várias compartilhamentos de felicidade e alegrias. Muitos dizem que o amor não faz ninguém sofrer, mais se enganam, para uma pessoa conseguir chegar ao limite máximo do amor, ela tem que passar por vários obstáculos que forem colocados a sua frente, afinal nada que é bom vem fácil, talvez seja por isso a desvalorização do amor, a sociedade se acostumou demais com as coisas fáceis no mundo, por isso confundem facilmente paixão com amor. A história citada no inicio desse livro conta uma história real de amor que a todo momento era cortado pela paixão. Mesmo com mentiras, dificuldades, vários obstáculos, o amor que o menino sentia pela menina continuo vivo dentro dele, ele a perdoou toda vez que ela errou, isso é o amor, o amor tudo espera e tudo supera. O amor às vezes dar tréguas, ele se esconde por grandes períodos, ela chega a esfriar, mas do nada vem a chama ardente e volta a tona com tudo te pegando de surpresa.
No amor se divide em etapas de dois lados, o positivo e o negativo. O negativo é que te faz sofrer, fica te testando diariamente, fica brotando várias dificuldades para poder você provar a si mesmo que o que sente é real e não uma ilusão ou paixão. O lado positivo é que quando você supera os obstáculos, é feliz para sempre, claro tem as intrigas, mais nada que separe você da pessoa amada, pois ambos sentem a mesma coisa um pelo outro.
Outra coisa que acontece muito é um amor brotar no coração de uma pessoa mais na outra não, isso é muito frequente, você se apaixona por uma pessoa e dai começa a se encantar cada vez mais por ela, quando você percebe aquilo já virou amor, mais a outra pessoa não te ama, apenas gosta de você como um amigo ou conhecido, isso machuca muito, mais quando o amor te faz sofrer não se preocupe, a felicidade vai vim em dobro depois.
Você provavelmente conhece algum casal que são casados há mais de 20 anos e que namoraram a mais de 5 anos. Ou algum casal que se conheceram ainda crianças e que hoje são adultos, tão com a vida feita e que namoram ou são casados. Esses casais sim conseguiram alcançar o topo mais alto no amor, pois eles provaram e juntos superaram as dificuldades, já diz o ditado "Ninguém vê o arco-íris sem antes passar pela tempestade".
Eu não poderia falar sobre o amor sem falarsobre os falsos amores, hoje em dia isso está muito comum, é menina se cortandopor causa de meninos, é meninos querendo se matar por causa de meninas, bomenfim, a pessoa fazendo isso acha que está mesmo amando aquela pessoa, mais naverdade quem faz isso é a ilusão, você está tão obcecado naquela pessoa que quandoperdi ou vê ela com outra pessoa não consegue se controlar e já pensa em fazerbesteira, lembre-se o amor te faz sofrer, mais não te leva ao ponto de se ferirfisicamente. Uma vez que sabemos que para amar uma pessoa você primeiramente tem que se amar, então o porque se ferir ao extremo por outra? Isto não é amor, isto é obsessão. Vários e vários jovens no mundo se cortam ou se suicidam por conta de Relacionamentos, mas não é o amor em si que faz isto. Não perca a segunda parte do tema no Capítulo 8.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRILHAS DO AMOR
RomanceLivro conta história de dois adolescentes que juntos vão descobrindo a trilha do amor, logo depois da história um grande sermão sobre o título. Espero que gostem, o livro se divide em partes. Divirtam-se.