No dia seguinte, a Isadora foi comprar pão francês na padaria com a Srta. Zorkin, quando de repente passou um moço com um rosto bastante atraente, um rosto maduro e belos olhos que ao mesmo tempo, bastante familiares!
Patricia diz:
- Sabe esse que você está olhando? É o irmão do Wallesson, o Wandersson Bewarld. Que genética boa, todos tão bonitos. Ele é considerado um garanhão entre os amigos!
Ao passar na frente delas, encarou para Isadora e ficou surpreso ao ver um rosto tão exótico e diferente, mas o mais belo que havia visto. Ao chegar em casa, ainda impactado com o que havia visto, comentou com seu irmão sobre a graciosa e bela donzela que encontrou. Isadora também ficou surpresa com a beleza do Wandersson, mas seu coração era do Wallesson.
Depois de muita busca e ajuda de pessoas, o Wandersson conseguiu o endereço da bela moça, mas mesmo assim continuou receoso porque ele nunca havia focado em alguém assim. Então, mais tarde, resolveu ir até a casa dela e bateu na porta.
Isadora ouviu as batidas na porta, abriu e envergonhada disse:- Olá, poderia te ajudar em algo?
Wandersson ficou sem palavras novamente ao ver a luz do sol da tarde refletindo e ressaltando a cor azul dos olhos dela.
- Ah, eu te vi outro dia. Você é a Isadora Kaliski?
Ela responde:
- Sim, sou eu. Você é o Wandersson, certo?
Ele abre um sorriso ao saber que ela sabe quem ele é e lança o seguinte pedido:
- Eu te procurei porque sua esplendorosa beleza me atraiu e percebo que você é meiga e única. Queria saber se você teria disponibilidade para sair comigo a qualquer hora?
Isadora corada diz:
- Eu? Ah, claro! Sempre estou disposta a fazer novos amigos. Hoje, quando o sol se por e o sereno da noite estiver pairando, eu estarei à sua espera!
Wandersson meio que estranha a palavra "amigos", mas pensa que nesse caso seria necessário conquistar primeiro a amizade e depois o coração! Com um tom de voz mais firme e contente diz:
- Estarei aqui nesse horário para buscá-la! Fique bem e se cuide. Até!
Então ele vai para casa e veste sua melhor veste e ao vestir, começa a dançar igual um bobo na frente do espelho por estar com um imenso orgulho no peito por conseguir uma beldade de Veronna que ninguém havia conseguido antes! Seu irmão, Wallesson, o chega no quarto e pergunta:
- Uma ocasião especial? Para onde está indo tão bem vestido, irmão?
Wandersson Responde:
- Eu irei encontrar uma das mulheres mais lindas e atraentes, com brilho único, nomeada e aclamada como Isadora Kaliski!
O semblante de Wallesson muda de imediato transparecendo a tristeza tanto na face quanto no olhar, pois sabia que aquela era Isadora, a sua Isadora! Porém, depois disso só se retirou do quarto enquanto seu irmão continuou cantarolando.
Minutos depois, Wandersson foi ao encontro de Isadora e ao chegar lá, percebeu que ela não estava como antes e sim, conseguiu superar a beleza. Seus cabelos loiros cacheados e brilhosos, seus lábios medianamente grossos e levemente rosados haviam ganhado um tom a mais.
Ao se aproximar, diz:- Iremos a um restaurante especial e espero que goste de hoje!
Isadora respondeu com a cabeça e sorriu e chegando ao restaurante ela percebeu que o restaurante era o "La Portuguesa", o restaurante nomeado por grandes cozinheiros do país e frequentado apenas por que havia bastante dinheiro e nome na sociedade de classe alta.
Foram diversas horas conversando, conhecimentos trocados, risadas sem jeito, mas com verdade e todo o clima iluminado pelos holofotes do restaurante silencioso.Ao levá-la para casa, ele tenta beijá-la e ela recua assustada dizendo:
- O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO? VOCÊ NÃO DEVIA!
Ele assustado com o surto dela sem saber o que se passava, retrucou:
- Depois de tudo que ocorreu hoje, eu achei que você iria querer...
Isadora, sem dar outra resposta, entra para dentro correndo e tranca a porta, desesperada!
Ele volta pra casa meio cabisbaixo, chega em casa, dos corredores ao seu quarto, olha no espelho com os olhos cheios de lágrimas e pensa:~ Esse é o meu primeiro amor?
Em seguida deita em sua cama e começa a observar a lua pela sua janela aberta, recebendo vento frio em seu rosto e acaba conseguido cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Isadora Kaliski.
De TodoA história da bela e encantadora Isabela que encontra alguém e não imaginava sentir algo inexplicável em tão pouco tempo. Um grande amor ou não...