Capítulo 6

23 2 3
                                    

25 de dezembro de 2015, sexta-feira.

Acordei com algo acariciando mechas do meu cabelo, foi então que eu percebi que estava deitada abraçada com o Davi.

- Bom dia!

Era tão bom acordar de manhã com um bom dia acompanhado desse sorriso, parece que tudo em volta parou para eu poder absorver esse momento.

- Bom dia!

Naquele instante tão bobo de troca de olhares e sorrisos, percebi o quanto ele era especial para mim. Era inevitável sentir, meu medo em estar gostando muito dele falou mais alto.

- Preciso ir, Camille deve estar preocupada.

- Eu sei que você tem que ir Helena, mas...

Mas...?

- Eu não quero.

Essa última parte saiu como o sussurro.

Levantei com o coração na mão, dei um beijo na bochecha dele e fui para o banheiro trocar de roupa. Quando sai ele não estava mais lá.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Uma sensação estranha passou por meu corpo. Falei para Camille que eu não me sentia bem e que não queria descer, ela não me fez perguntas, contei para ela tudo o que tinha acontecido desde ontem e ela respeito e me deixou sozinha. Ela disse que ia trazer alguma coisa para eu comer, mas não sei se quero comer nada.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O dia está passando e eu estou aqui deitada na cama tentando organizar meus sentimentos e todas as consequências dele.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não adianta nada eu ficar aqui pensando, resolvi colocar o trem nos trilhos de novo.

Desci com o intuito de conversar com Davi.

Assim que desci vi que ele estava apoiado no corrimão do deck de frente para a praia. Fui andando na direção dele.

Quando cheguei por trás dele pude sentir o seu perfume que era jogado pela brisa do vento na minha direção.

- Oi

Coloquei- me ao lado dele, também apoiada no corrimão.

- Oi

Pude perceber que ele estava pensativo, assim como eu estava minutos atrás. Vi que era eu quem precisava ter a iniciativa de falar.

- Preciso conversar com você. Preciso saber de nós.

- Eu também preciso ter essa conversa. Eu realmente gosto de você, muito mesmo, como nunca senti por ninguém.

- Eu também - o interrompi no meu - sinto a mesma coisa, mas não há chance de a gente ficar juntos.

- Por quê?

Senti tristeza na voz dele.

- Você mora em São Paulo e eu em Niterói. Não quero ter um relacionamento à distância.

- Sei o que você que dizer, mas... não te disse antes ... Eu estou vindo morar no Rio, então distância não seria o problema.

Ficamos um olhando para o outro, depois olhamos para o mar. Foi quando ele passou a mão pelo meu ombro e ficou nessa posição até beijar minha testa, me virei para ficar de frente para ele. Nos beijamos, apoiei minha mão no peito dele e pude sentir o coração dele batendo.

- Posso te perguntar uma coisa?

- Sim, claro que pode. Tudo que você quiser saber.

- Por que você fez uma cirurgia cardiovascular?

- Bom ... - senti que ele excitou na hora de responder, posso entender. - foi em um natal. O natal é minha segunda data de nascimento, eu sofri um acidente de carro, na qual gerou um sopro no meu coração, era cirúrgico e eu dependia de um transplante. Foi uma noite muito dolorosa, era para estarmos comendo a ceia de natal com toda a família, mas estávamos no hospital esperando um milagre para me salvar. Pela manhã tivemos a notícia que tinha um doador compatível vindo de Niterói. Na manhã do dia 25 eu já estava no centro cirúrgico recebendo meu novo coração. - Escutei tudo com os olhos cheios de lágrimas, enquanto ele contava olhando para o mar. Enquanto ele ganhou uma nova data de nascimento, eu ganhei o luto. - desde  então procuro a família do doador, mas é complicado procurar lá de São Paulo. Quando venho ao Rio sempre tento procurar, mas sem sucesso.

- Quantos anos você tinha?

- Eu estava com 14 anos, meu doador devia ter 18 ou 19 anos.

- Isso aconteceu em 2005?

- Sim, por quê?

- Você lembra de qual hospital ele veio?

- Por que tantas perguntas? Mas acho que ele veio do Antonio Pedro.

Não pode ser, meu coração parou e sinto as lágrimas escorrerem pelo rosto. O coração que bate nele é do meu irmão, nunca quis saber nada sobre o receptor. Passei anos tentando não imaginar que meu irmão estava vivo em alguém. Talvez eu tenha descoberto o por que de meu irmão ter morrido, ele morreu para que Davi vivesse e eu o amo por isso, foi meu herói até o fim.

Quando Davi me abraçou parecia que eu tinha saído de um transe. Ali colada no peito dele pude escutar o Marco mais uma vez, encontrei aonde está o meu lar.

- Você está bem?

- Estou ótima! Nunca estive tão bem e sabe por quê?

-Não.

- O meu irmão ainda está vivo em você e eu achei o meu lar.

<<< Fim >>>

Aonde está o meu lar Onde histórias criam vida. Descubra agora