Expressões animam, confortam ou alertam sobre algo. As repentinas, quase sempre, são as mais perigosas; elas podem condenar. Entretanto, senti que aquela noite não prometia algo animador, tampouco consolador.
Uma sepultura estava sendo cavada rapidamente.
E dessa vez, tenho certeza, que será mais profunda e podre.
Enquanto os tensos minutos se passavam, em sua mórbida lentidão, e meus pensamentos ziguezagueavam, parei, por um instante, e me certifiquei do que poderia estar dando errado. Obviamente, as suposições fizeram meu estômago revirar de maneira brusca.
Ao estacionar o carro na garagem de casa, Henry Mason, o pai perplexo, olhou para mim e segurou minha mão.
- Pai... O que está acontecendo? – foi a minha pergunta.
O singelo "segurar" deu lugar a um leve aperto repentino, que, entre outras coisas, era algo terrivelmente estranho.
Um suspiro.
- Sabe, filha... - ele começou. - Às vezes devemos nos submeter a mudanças, e quando nossas vidas mudam tão rapidamente, devemos imaginar o que Deus quer de nós. Ele costuma mudar algumas coisas para que possamos cumprir Sua vontade, para que deixemos o nosso ego de lado.
- Acho que não isso não responde a minha pergunta – foi o meu frio comentário.
Pouco depois eu saberia que aquela frieza era uma prévia mui pequena do que, na verdade, chegaria em minha vida.
- Vá se arrumar, Carly. Vamos sair para jantar.
Mais frieza.
Tudo está desmoronando tão depressa...
- Pai, eu não quero sair! Que droga! Só quero saber o que está acontecendo! Você nunca me escondeu nada e muito menos agiu de maneira tão estranha!
- Vá se arrumar... Por favor. E chame seus irmãos.
Ao dizer aquilo, senti o gosto amargo das expressões; agora elas estavam encharcadas de ódio. Ele havia estragado alguma coisa, havia feito algo, mudado a rota das coisas; e para a minha infelicidade, era a rota das inúmeras coisas que nos faziam felizes.
- Ok.
Foi a única resposta, o único som. Mais nada. Depois disso só restou-me executar quatro coisas essenciais: subir as escadas, me trancar no terceiro e último quarto do segundo andar, deitar sobre a cama e refletir, por alguns minutos, na sequência dos acontecimentos; minutos estes que se tornaram o bastante para me deixar aparentemente sã. Mas, por favor, dê a devida atenção ao advérbio "aparentemente".
Aparentar nunca é suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canções de Inverno
Teen FictionDurante uma memorável madrugada, em uma região tão decrépita quanto fria, ela compôs sua primeira ode, deixando para trás quem realmente era; esculpiu no papel palavras e mais palavras. O inverno amaldiçoou-a. Restaram-lhe apenas medíocres canções.