13. O Inevitável e O Antídoto

3.7K 211 15
                                    

É Ano Novo, data comemorativa essa que, para os humanos, segundo o que minha mãe me falara, é a passagem de um determinado ano para o seguinte. Porém, para mim, a cada semana que se passava, parecia ser um ano diferente, em virtude de que a cada olhada no espelho, percebia que algum detalhe em meu corpo havia se modificado, mas particularmente, de um mês pra cá, não passei por nenhuma mudança aparente, o que me deixou encabulada, mas ao mesmo tempo mais aliviada, por essas mudanças terem se estagnado.

***

Depois de comer um pedaço de bolo de chocolate, que minha mãe fez com muito carinho para mim, fui até a sala e reparei que todos estavam ocupados com algum afazer doméstico, contudo, notei que faltavam duas pessoas: o Carlisle e a Esme.

Me dirigi até o jardim, e dei de cara com os dois, que por sinal, estavam muito bem vestidos, e pareciam mais felizes do que de costume. Logo que me viram, eles acenaram pra mim e apontaram para dentro de casa, indicando para que eu entrasse, o que não pensei duas vezes em fazer.

Após irmos pra dentro, eles pediram a atenção de todos, devido ao fato de que tinham algo empolgante para nos contar em relação a mim. Então a Esme, logo tomou a palavra e disse:

- Pessoal, eu e o Carlisle fomos hoje visitar um velho amigo nosso o...

Mas antes da Esme terminar a frase, o Jake, como que por instinto, apareceu na porta, e se sentou ao meu lado, para ouvir o que estava acontecendo, já que todos pareciam muito sérios e intrigados com o que meus "avós de consideração" tinham a falar. E então, a Esme deu prosseguimento, dizendo:

- Bom dia Jake! Chegou bem na hora – disse ela sorrindo para ele, que logo retribuiu.

- Enfim, como eu estava dizendo, eu e o Carlisle fomos visitar um amigo nosso da Irlanda, o Ryan, que aliás, é híbrido como a Renesmee. – disse ela dando um passo para trás, para que o Carlisle continuasse.

- E fomos visitá-lo, pois ele havia nos dito que descobrira algo que seria de nosso interesse, já que ele sabe que temos uma híbrida na família, e sempre afirmou que se achasse uma novidade em relação ao crescimento e as mudanças rápidas e repentinas pelais quais os híbridos passam, logo nos comunicaria, e pra nossa surpresa ainda maior, ele descobriu algo interessante até mesmo para você, Jacob. – disse ele se virando para o Jake, que ficou sem entender o que seria esse fato que também o envolvia.

- O Ryan descobriu que, infelizmente, não se tem como impedir o crescimento rápido dos híbridos. Porém, há uma forma dele ser retardado, com ajuda de um antídoto. – disse ele ainda olhando pro Jake e também pra mim.

- No que eu entro nisso, Carlisle? – perguntou Jake.

- Sabe o que é mais legal sobre isso, Jacob? Esse antídoto não se vende, não se compra, e nem se colhe em canto algum do planeta. Ele simplesmente se desenvolve entre duas pessoas. – falou Carlisle deixando todos muito confusos.

- Mas então, como esse tal "antídoto" se desenvolve? – perguntou minha mãe, que era uma das mais interessadas em deter o meu rápido crescimento.

- Bella, antes de o Ryan nos falar sobre, curiosamente, ele chamou a sua esposa Kiara, e disse que foi através dela que ele passou a se desenvolver mais lentamente com o tempo, e então, quando vimos o quão apaixonados eles eram um pelo outro, percebemos de que "antídoto" ele se referia.

- Pera, quer dizer que esse antídoto é...

- Exatamente Bella, é o amor! Esse sentimento forte e bonito que você sente pelo Edward, e que o Jake e a Renesmee também nutrem um pelo outro, é o que a ajudará a ter uma velocidade de desenvolvimento mais vagoroso, do que o que ela tinha, antes de descobrir o que sente pelo Jake. – disse Esme, se sentando ao lado da minha mãe e de frente para mim.

O que a Esme e o Carlisle acabaram de nos contar, não só mudava toda a minha perspectiva de futuro, como trazia a justificativa sobre o que vinha reparando nos últimos tempos. As minhas mudanças pararam graças ao que eu menos imaginava, e se antes já tinha consciência do quanto era importante pra mim ter alguém como o Jake ao meu lado, agora isso se tornara uma certeza, e agora só restava ao papai, se convencer realmente sobre isso.

--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •--------• • • •-------- • • • •-------- • • • •--------• • • •--------

Oi Pessoal, muito obrigado pelos comentários e pelos votos. Espero desenvolver ainda mais a história da Renesmee. Um grande abraço e lembrem-se que ainda hoje tem novo capítulo ;)

A Saga Crepúsculo - Um Novo Dia e Uma Nova História (Revisão Final)Onde histórias criam vida. Descubra agora