No dia seguinte estas duas foram ver a nova casa porque iam fazer as mudanças no dia seguinte.
Quando la chegaram a casa estava cheia de pò e teias de aranha esparadas pela casa.
-Mãe a casa esta a cair aos bocados como a escola, alias como tudo nesta cidade. - Comentou Amanda com um ar triste sentanto-se num sofa rodo e cheio de pó.
Quando Amanda se alevandou-se para explorar a casa olhou para cima e encontrou uma porta esse porta era minuscula.
-Mãe vem ca ver isto.-pediu Amanda a sua mãe.
-O que foi?-Perguntou a senhora Ross do outro lado da casa.
-Esta uma porta pequenina no teto.- Respondeu lhe Amanda.
-Eu vou ja.-Disse a senhora Ross muito interesada.
Quando a senhora Ross là chegou e viu a porta reparou que estava algo de estranho com aquela porta, mas subiu a um escatode e poxou a porta dessa sairam umas escadas.
-Podes subir não faz mal è so uma sotão.
-È muito escura.- Disse Amanda a tentar evitar subir mas sua mãe deu lhe logo uma vela e obrigou Amanda a ir explorar o sotão.
A Amanda subiu contrariada. Amanda no sotão encontrou muitas caixas cheias de pó e desidiu abrir uma caixa. La dentro encontrou muitas bonecas enroladas a folhas de jornal.
Quando foi para abrir outra caixa encontrou uma coisa coberta por um cobertor