-Mãe eu não quero mudar de casa.-Disse Amanda amuata.
-Porque?-Perguntou a senhora Ross mãe de Amanda sentando-se junto da sua filha.
-È que eu não irei conhcer ninguem nem no novo bairro nem na nova escola.-Disse lhe Amanda triste.
-Não de preocupes vais conhecer muitas pessoas novas e fazer novos amigos.-Disse a senhora Ross.-E hoje vais ver a tua nova escola.Queres?
-Sim mãe.-Disse Amanda ficando ja um pouco mais contende.- Deve de ser fantastica.- Exclamou Amanda pensativa.
"Como sera a nova escola? Irei fazer mesmo novos amigos? Quandos amigos eu terei? Seram 10 ou 20? E se for a escola toda? Serei uma boa aluna? E a escola sera grande ou pequena? Irei gostar da escola? E se não gostar? Vou gostar dos professores?" -Pensava Amanda.
Na viagem de carro Amanda não se calou nem um segunto via-se que estava radiande por conhecer a sua nova escola.
Quanto Amanda la chegou encontrou uma senhora ja de 50 anos que disse:
-Boa tarde. Como estas?
-Eu estou bem. Mas vamos ver a escola agora?
-Sim vamos minha menina. Vais adorar.
Amanda ficou radiante com estas palavras, mas quanto la chegou encontrou
a escola a cair aos bocados e logo o sorriso na cara de Amanda começou a desaparecer. As messas pareciam ter mais de 100 anos tal como tudo na quera aldeia. Os quantros ainda eram a ciz e não havia computadores na escola. "Ali ela todo tão velho" pensava Amanda para dentro de si. Quanto chegaram a casa a Amanda protestou:
-Mãe a escola esta a cair aos bocados.-Protestou a menina.-Eu não vou mais a quera escola. Ainda levo com um bocado do teto cheio de bolor em cima e juro que vi um rato a comer uma barata.
-Não fiques assim vais acabar por te adaptar a nova escola-Respondeu a senhora Ross.
-Não sei se me vou adaptar a escola nova è podre e esta a cair aos bocados.
-Vais acabar por te adaptares- Disse a senhora Ross dando um grande abraço a Amanda.