Capítulo 1

495 4 2
                                    

Mary colocou-se prontamente em frente ao escritório de Mr.Bell, pedindo permissão para a sua entrada na divisão mas especial do seu patrão.

A porta abriu-se e a governanta entrou maviosamente, declarando a notícia que Phil esperava ansiosamente.

- O menino Alexander acaba de chegar. Convidei-o a esperar por si na sala de estar, juntamente com as poucas coisas que ele trás consigo.

Dito isto, Phil levantou-se bruscamente da sua poltrona e aproximou-se de Mary, perguntando a forma como o rapaz apresentava estar.

- Está um pouco nervoso e, como seria normal, não muito à vontade com esta nova realidade. Aconselho o Sr. a ir ter com ele e tentar aos poucos ambientá-lo nesta casa.

- Mais uma missão na minha vida Mary, espero conseguir fazê-la bem-sucedida, uma vez que com a minha filha já perdi a esperança. – Argumentou Phil, com um ar entusiasmado e, ao mesmo tempo, descontente face aos problemas com a sua filha. – Mas hoje não é dia de tristezas! Tenho de ir dar as boas vindas ao novo membro desta família e fazer aquilo que gostaria que fizessem com a minha Abigail.

Sorriram os dois com estas palavras e dirigem-se impacientemente para a sala de estar, que ficava mesmo ao fim do hall de entrada. Esta divisão era também muito moderna e bem decorada. No longo e confortável sofá, encontrava-se Alexander, um rapaz com os seus vinte e um anos que se ergueu subitamente mal Phil e Mary entraram. Este jovem, um rapaz alto com 1,83m, cabelo castanho claro, olhos verdes e moreno, cumprimentou prontamente o grande amigo de seu pai e a governanta num ato muito educado e subtil.

Seguidamente Mary deu-lhe as boas vindas à sua nova casa e deixou Phil e Alexander sozinhos para uma conversa importante na vida de todos.

- Bem-vindo! – iniciou Phil, dando um longo e forte abraço ao seu novo filho, um adolescente que não merecia esse estatuto, deveria já ser tratado como um grande homem por tudo o que fez e por tudo aquilo que lutou para melhorar a sua vida e de seu pai. Alexander sempre viveu em Los Angeles e nunca de lá saiu, nem mesmo para umas férias, uma vez que ele e seus pais sempre passaram por grandes dificuldades económicas. Mas apesar dos grandes obstáculos sempre foram uma família feliz e unida, até aos cinco anos de Alexander, altura em que a sua mãe, ainda jovem, morreu o que deixou Lucas e o seu filho completamente sozinhos, desamparados e ainda com mais complicações em manter o nível mínimo de sobrevivência. Com isto, o seu pai teve de arranjar pequenos trabalhos e Alexander sempre teve o orgulho e vontade de ser em excelente estudante para, um dia mais tarde, ter uma vida melhor e dar a seu pai tudo aquilo que ele merecia. Quando fez dezasseis anos teve a urgência de procurar trabalho para conseguir terminar os estudos e, no terceiro ano na Universidade da Califórnia seu pai morreu. Devido à amizade de escola que seu pai tinha com Phil, este teve a necessidade de auxiliar e amparar Alexander, uma vez que este se encontrava sozinho no mundo. Com alguma dificuldade, o jovem aceitou mudar-se para casa de Phil, deixar de trabalhar e passar a fazer parte da família Bell.

- Obrigado Sr. Bell, muito obrigado mesmo, nem sei como lhe agradecer por tudo o que fez pelo meu pai e está a fazer por mim.

- Em primeiro lugar, trata-me apenas por Phil, isso do senhor causa um certo distanciamento e eu não quero isso. – verbalizou, dando uma pequena gargalhada, com esperança que o gelo existente em Hélio derretesse. – E em segundo lugar não tens de que agradecer, apenas faço isto para o bem de todos nós.

- Mas mesmo assim senho…Phil. Esta sua atitude apenas mostra que é um homem como não há muitos, ainda por cima tendo o estatuto que o Phil tem. Espero um dia poder vir a agradecer-lhe devidamente por tudo isto. – Alexander terminou o seu agradecimento apontando para tudo à sua volta, porque aquilo que o rodeava não fazia aparte do seu mundo até àquele preciso momento. Apesar de todo o orgulho, o jovem adulto, após o pedido de Phil, sentiu-se muito mais tranquilo e descansado, pois podia prestar toda a sua atenção para a Universidade e para a construção da sua vida.

Um pedaço de sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora