Porquê Alguém torna-se tímido?

1.1K 102 9
                                    

#Quais_as_causas_da_Timidez?

.... As causas da timidez tem origem na infância muitas vezes por terem sido muito exigidos e cobrados pelos pais e aumentam no início da adolescência. As causas da timidez são complexas e fazem parte da evolução do "eu",uma educação muito rígida,punição física e humilhações públicas,desqualificações constantes,restrição ao convívio de outras crianças,presenciar agressões físicas ou verbais na família,descontrole emocional dos pais,violência psicológicas... Tudo isso é muito ameaçador e pode gerar ou alimentar a timidez.

... Estas experiências desenvolvem a percepção do "eu" como sendo frágil e sujeito a crítica dos outros. Somos fruto de todas as experiências pelas quais passamos,umas deixam marcas indeléveis,outras cicatrizes. Se crescermos nos sentindo rejeitados e mal amados,inseguros,com baixa auto-estima e com enormes dificuldades em lidar com a possibilidade de fracasso.

... A timidez é gerada por fatores externos principalmente na infância e adolescência. Uma pessoa pode se tornar tímida em qualquer fase da vida,porque o indivíduo está iniciando a construção da sua personalidade e fica mais vulnerável a fatores externos que provocam a timidez.

Timidez é Pecado?Onde histórias criam vida. Descubra agora