Malefícios da Timidez

2K 148 18
                                    

#Isolamento
#Depressão
#Fobia_social
#Suicídio
#Insegurança
#Baixa_alta-estima #Empobrecimento_da_qualidade_de_vida
#Medo

[Isolamento]: Normalmente as pessoas que se isolam são inseguras e se escondem,tem medo de se expor e ser ridicularizado,tem baixa auto-estima e são infelizes. Pessoas que se isolam sofrem tanta decepção como ser humano que optam por viverem isoladas

[Depressão]: É um distúrbio afetivo onde há presença de tristeza,pessimismo,baixa auto-estima que podem combinar-se entre si e chegar ao suicídio.

[Fobia Social]: É o grau de ansiedade muito intenso,podendo chegar a uma crise aguda,há dois tipos .Generalizada: A pessoa teme quase todas as situações sociais (conversar,namorar,sair em lugares públicos,falar,comer,escrever em publico).
.Não generalizada: A pessoa teme uma ou poucas situações sociais específicas.

[Suicídio]:(Sui quer dizer "si mesmo",caedes ou cidio é "ação de matar" etimologicamente). Significa morte intencional auto-infliginda é quando a pessoa (por desejo de escapar do sofrimento intenso) decide tirar sua própria vida.
.Causa do Suicídio: Depressão,Transtorno bipolar,Transtorno de personalidade,isolamento,perda de parente ou amigo.

[Insegurança]: É um estado emocional que surgi na sequência de uma situação que é precipitada como alarmante ou ameaçadora. Esta emoção pode manifestar-se em níveis de ansiedade mais elevados,agitação psicomotora,nervosismo alto,a insegurança surge na infância (indiferença,desprezo,falta de demonstração de carinho e amor,abandono,rejeição,super proteção e autoritarismo são as causas) a pessoa se sente indgna de receber atenção e amor.

[Baixa auto estima]: É uma característica das pessoas que se sentem inadequadas para enfrentar os desafios da vida,não acreditam nos seus potenciais e capacidade de dar resposta às questões da vida,tem estrutura emocional pouco sólida que origina o pessimismo e negatividade. (A baixa auto estima resulta da falta de conhecimento e consciência do verdadeiro valor e potencial não permite alcançar as realizações pessoais,profissionais e emocionais,etc.)

[Medo e Timidez]: A timidez é uma sensação de impotência na presença de outras pessoas e um medo crônico de fazer algo errado,medo de enfrentar os desafios da vida,tem medo de não ser aceito,medo de situações novas...

Timidez é Pecado?Onde histórias criam vida. Descubra agora