(1) O mundo não é seu inimigo!
... Geralmente os tímidos pesam que as outras pessoas vão a qualquer momento critica-los ou rir da sua cara,primeiro,não se importe com opiniões de "babacas" (quem gosta de zombar dos outros) porque ninguém se importa. Boa parte da população é bem mais compreensível e não vão se incomodar com seus deslizes.(2) Não se cobre tanto!
... Tímidos se cobram demais,acham que precisam fazer tudo certinho e que não podem falhar. Não leve as coisas tão a sério,errar é humano.(3) Não supervalorize os outros!
... É comum que pessoas tímidas vejam algumas pessoas como sendo perfeitas ou superiores e acabam fazendo comparações,surgindoa idéia de que nunca será como a tal pessoa e por isso ninguém vai gostar de você.(4) Aceite! Você não pode agradar todo mundo.
... Haverá lugares em que você não vai se enturmar muito bem,existem pessoas com as quais não irá conseguir falar por muito tempo e grupos em que terá dificuldade de se entrosar. Isso acontece com qualquer um! Não se incomode,se aproxime de quem gosta das mesmas coisas que você.(5) Pegue leve com seus defeitos!
... Não supervalorize seus defeitos e evite usá-los como desculpas para sua timidez (não importa se você é gordo,magro demais,baixinho,Alto demais,oi se usa óculos...) Seu "defeito" não é razão para você se esconder.(6) Pare de olhar tanto para si mesmo!
... Introversão quer dizer olhar para dentro de si,tímidos passam tanto tempo fazendo isso que tem grande dificuldade em entender o outro (e quando não se entende o outro não se sabe o que fazer para ser agradável).(7) Não se ofenda tanto!
... A maioria dos tímidos se ofende facilmente,as brincadeiras ou críticas podem ser tomadas como uma ofensa terrível. Melhore sua autoestima e aprenda a rir de si mesmo!(8) Não seja arrogante!
... Essa postura é tomada por muitos tímidos,isso faz com que os outros vejam você como arrogante,chato ou besta.(9) Não seja derrotista!
... Imaginar que algo ruim vai acontecer é um mal hábito que muitos tímidos tem,todos temos a capacidade de solucionar problemas caso eles surjam,não fique imaginando que o pior vai acontecer isso só irá fazer com que você venha desistir antes de tentar.(10) Seja Otimista!
... Quando você acredita que tudo vai dá certo,você passa tentar com mais vontade aumentando a possibilidade do que você vai fazer.(11) Aceite Elogios!
... Tímidos tendem a não acreditar nos elogios que os outros lhe fazem,todas as qualidades são relativas e dependem dos olhos de quem vê então quando alguém lhe faz um elogio é porquê ele acredita no que está dizendo. A medida que você começa a aceitar os elogios faz com que você passe a acreditar em suas qualidades.(12) Arrume a postura!
... Se você assume uma postura corporal de quem está isolado e derrotado (corpo curvado olhando para baixo) isso irá impedir que pessoas se aproximem de você.- Aprenda a lidar com a ansiedade
- Melhore a sua auto imagem
- Acredite em você
- Procure ajuda adequada
- Você não está só!
- Encare seu medo
- Saia do seu mundinho
- Faça contato com as pessoas.____________________________♡♡♡
Obg por ter tirado um pouco do seu tempo pra ler,agradeço a Deus pela inspiração e a vcs q votaram e comentaram!!! Espero que esse conto tenha esclarecido um pouco sobre a dificuldade q nós (tímidos) enfrentamos... valeu q Deus te abençoe!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timidez é Pecado?
EspiritualVocê já tentou falar em público ou com alguém que você tá afim,planejou tudo com detalhes e na hora travou? Você já planejou trabalho ou pregação com muito esforço e na hora de mostrar a idéia deu branco? Pois é,seu caso é timidez!!! Eu procurei pes...