Capítulo VI

12 1 0
                                    

Alguns dias depois...

Hoje é sexta a tarde, eu e Rafa estamos conversando sobre namoros na minha casa.

Flashback on

- Nefertari, eu estava pensando em pedir ela em namoro. - disse Lucas me olhando sério.
- Lucas, não é por nada não, mas acho que ela não vai querer. - fiz cara de triste.
- Mas porque? Sou tão legal com ela, me esforço para a nossa amizade crescer, sou humilde, gentil, já até comprei sorvete para nós dois.
- Acontece Lucas... - sorri - ...Ela é lésbica.
- Mentira? - fez cara de dúvida.
- Verdade, ela até está ficando com uma menina chamada Laisa.
- Nossa, eu me iludindo novamente.
Apenas fiquei séria, achei que um abraço seria legal e consolador.

Flashback off

- Ele gosta de você. - disse olhando para Rafa.
- Mas eu sou lésbica, o que você quer que eu faça?
- Sei lá, da uma chance para ele, fica com ele, não sei.
- MAS. EU. GOSTO. DE. MULHERES. - ela disse falando lentamente e dando algumas pausas.
- Tá bom Rafaela.
- Não fica brava comigo, a culpa não é minha se meu corpo prefere mulheres.
- Não estou brava contigo, só estou triste pelo Lucas.
Nos olhamos.
- Fala com ele? - pedi.
Ela teria que falar com o menino, coitado, ele deve estar sofrendo.
- O.k. eu falo com ele, mas eu não vou beijar ele não.
- Não precisa beijar, só fala com ele, explica que você curte mulheres e tal. Mas e aí, você e a Laisa?
- Combinamos de ir ao cinema esse sábado.
- E?
- E o que querida?
- Só cinema?
- É né, acabei de conhecer a menina, não posso sair levando ela para a cama no segundo dia em que a gente sai.
- É. Tá o.k. então. - sorri.
Ela me devolveu o sorriso.
- E você e o Chris? - ela perguntou toda animada.
- Estou com raiva dele.
- Por que?
- Porque ele não fala mais comigo depois que conheceu o Yan.
- Reparei mesmo que ele sumiu.
Yan era o novo menino da rua de trás, quando o Chris o conheceu mudou bastante, não fala direito nem comigo nem com a Rafa, nem com o coitado do Lucas.
Acho que vou na casa dele, é, ótima idéia, nós só nos falamos por celular, ele diz que está muito ocupado, com coisas da faculdade, mas é uma desculpa bem xoxa, eu sou da sala dele gente, e não estou ocupada como ele. Vou na casa dele. Agora.
- Vou na casa dele. - disse olhando para Rafa.
- Agora?
- É.
- Vou ir junto! - Rafa disse de levantando.
- Rafa, eu queria conversar com ele sozinha, só conversar mesmo, saber o porque de ele estar agindo assim, saber o porque de ele ter mudado tanto.
- A tá entendi, pode ir, qualquer coisa eu estou aqui - ela se deitou na minha cama e começou a mecher no celular.
- O.k. então né.
Desci às escadas e peguei meu celular, peguei as chaves já que a porta estava trancada, só haviam duas pessoas ali, e duas pessoas desmioladas chamadas Rafaela Edwards e Nefertari Stilerst.
Saí e joguei a chave em cima da mesa, fechei a porta e fui caminhando até a casa de Chris. Bati na porta e ninguém apareceu, ouvi muitas risadas vindo de dentro da casa, estranhei mas não estranhei, estranhei porque eram risadas meia toscas e exageradas, não estranhei porque era o Chris e ele tem demência.
Apertei a campainha e uma das risadas parou e a outra pessoa que estava rindo gritou:
- ENTRE! - acho que é Yan.
Abri a porta e me deparei com a casa cheia de fumaça, um cheiro horrível de maconha e o pior... Chris estava sentado no sofá com uma menina em seu colo, ela estava semi-nua e eles estavam se beijando.
Meu coração apertou no mesmo instante em que vi aquela cena, Yan olhava para mim com cara de tipo "merda, era a Nefertari, ela viu tudo, ferrou!".
Saí correndo daquela casa com meus olhos cheios de lágrimas, entrei rápidamente em casa, subi às escadas e entrei em meu quarto, Rafa olhou para mim.
- O que você viu? - perguntou Rafa.
- Olhe você mesma! - disse apontando para a janela.
- Não vi nada. - ela disse olhando pela janela.
Fui até a janela e olhei e não havia nada, a porta da casa de Chris estava fechada.

O Problemático Do Meu VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora