Capítulo 1

574 26 1
                                    

Família. É o que o unknows significa para mim.
Ajudamos as pessoas e isso é o que importa, os meios ja não me importam mais.
Fazem 3 anos hoje que entrei para o unknows, 3 anos que a Lena pacata morreu dentro de mim e uma nova chama se acendeu, espero que ela não se apague.

Fomos contratados para um novo trabalho, grande por sinal e estou receosa, pela primeira vez, com os meios deste trabalho.

-- Lena. Lena - grita Josh, o nosso líder -- É um trabalho grande e você precisa prestar atenção.

-- Perdão, me perdi -- digo -- o que dizia?

Ele se vira novamente para um quadro negro no meio de nosso "escritório" e aponta para um nome em especial. Ryan Medina.

-- Quem é esse? -- digo.

-- Jonatha nos mandou arquivos sobre este nome, -- diz Carly enquanto entrega os arquivos -- basicamente esse cara é um corrupto assassino e seu próximo alvo está dentro da casa branca.

-- O que esse alvo tem que ele quer? -- diz Peter

-- Chegou então ao ponto Peter. Esse alvo contém em um computador criptografado, cujo paradeiro é desconhecido. -- diz Josh

-- O que tem nesse computador? -- digo.

Carly anda até mim e me encara

-- Lena, eles querem o computador. O que tem nele não é nosso trabalho -- diz.

-- Não. A gente não trabalha assim -- digo cuspindo as palavras.

-- Concordo -- diz Mattews -- Sem saber o que tem nesse computador eu não trabalho.

Muito menos eu.

Algo me diz que Josh e Carly sabem o que é.

-- Falem logo o que tem nele. -- digo ríspida.

Eles cochicham. Isso está me irritando.

-- DIGAM LOGO O QUE TEM NELE -- grito.

-- Não sabemos, ao que tudo indica contém nomes, também criptografados, de grandes autoridades e seus crimes desconhecidos, além de ser o principal computador de acesso para controle do dinheiro, ilegal, que circula -- Josh diz, afinal.

-- O que? Pensei que nosso objetivo fosse ajudar as pessoas. Isso é coisa ilegal e tá  me cheirando a muita grana -- Peter se pronuncia.

Dinheiro ilegal nunca fez parte do nosso grupo.

-- Não somos policiais Josh, quer nos dizer o que querem que a gente faça logo -- digo -- tenho certeza que não é para achar esse computador.

-- Exato. Eles precisam das informações, porém Ryan é o único que tinha acesso de fato aos dados e ele está contra o governo e escondido em algum lugar da Ásia, -- Josh continua -- nosso trabalho é achar, acessar e destruir esse computador depois de copiar os dados sem que ninguém saiba da nossa existência.

-- E como acham que iremos encontrar isso? -- diz Laure, se pronunciando pela primeira vez.

-- Contamos que você, Peter e Lena se infiltrem para descobrir o próximo alvo de Ryan, ele com certeza sabe de alguma coisa -- Carly diz -- afinal, Ryan quer destruir todos aqueles que saibam algo sobre seu paradeiro e sobre os dados criptografados.

-- O que significa que se formos descobertos, estaremos na lista? -- Mattews fala

Isso é loucura. É um trabalho Internacional. Nunca trabalhamos com algo desse nível.

-- Leiam os arquivos -- Josh diz -- qualquer dúvida será tirada amanhã.

-- RESPONDE O QUE EU PERGUNTEI -- diz Mattews

-- Isso é óbvio Mattews, -- rebate -- mas estamos falando de 10 milhões de dólares como pagamento.

Sabia que tinha muito dinheiro na jogada.

-- A gente conversa amanhã -- Mattews prossegue.

-- Imaginei isso -- Carly prossegue -- eu confio em vocês, é só um trabalho.

-- Chegue ao ponto Carly -- digo.

-- Vocês terão novas identidades para que, caso descobertos, não nos achem com facilidade e amanhã começa as aulas. -- diz

-- Aulas? -- Diz Laure

-- Vocês vão estar na Casa Branca, com os maiores corruptos do país-- diz Josh - terão que aprender a lutar.

***       

UnknowOnde histórias criam vida. Descubra agora