A biblioteca estava gelada. Grande parte dos alunos estudava em silêncio, mas murmurinhos eram escutados numa das mesas do fundo.
Grace tinha um pacote com M&M's fechado sobre a mesa em meio aos livros e canetas espalhados. Ela gostava daquele pequeno caos, mas sabia que não duraria muito.
Antes mesmo de se sentar Matt pegou o pacote do chocolate em mãos e o colocou de volta dentro da mochila de Grace como se fosse algo perigoso. Ele sabia o que ela iria fazer, algo nela sempre a deixava feliz quando o via se remoer em ansiedade por ter que assistir ela comendo todas aquelas cores desorganizadas.
- Você não consegue deixar nada organizado, não é? - O caderno com post-its desalinhados foi direto para sua mão e começou a concerta-los.
- É por isso que eu tenho você. Você tem as anotações da última aula da Sra. Wilson?
- A sobre mentes perturbadas?
- É.
- Eu tenho, mas estão no outro caderno em casa. Eu te mando por e-mail mais tarde - Matt falava sem olhar para ela. Estava muito preocupado alinhando tudo sobre a mesa.
Num toque desajeitado um dos lápis escapou das mãos de Matt. Grace tentou agarrar o objeto mas o pequeno lápis bem apontado rolou pela mesa e aterrissou junto a cadeira de um garoto sentado na mesa em frente à deles.
- Pode continuar a arrumar - Grace disse antes que Matt pudesse se levantar.
Sem se levantar Grace arrancou uma folha do caderno deixando metade para trás. O ato irritou Matt, mas engoliu sua ansiedade continuando a arrumar o que tinha em mãos.
Grace amaçou o papel numa bola e a jogou contra as costas do garoto a sua frente. O garoto virou-se para ela fazendo com que ela desejasse não ter tido aquela ideia.
- Olá - ele dizia com um olhar de que claramente reconhecia Grace.
- Oi. Meu lápis - ela apontou o lugar querendo dizer o mínimo, mas já era tarde.
O garoto virou-se para ela. Não havia mais volta ela percebia. Se ela quisesse evitar aquilo precisava ir embora.
- Nós conversamos naquela festa semana passada - o garoto disse pegando o lápis e entregando a ela - Eu sou Evan - ele estendeu a mão, mas Grace o deixou no ar.
- Grace. Eu já estou de saída. Foi legal te rever.
Rapidamente Grace começou jogar tudo de sua mesa recém arrumada por Matt dentro da mochila.
- Não! - Matt reclamava vendo seu trabalho ir por água abaixo.
- Você acha que podemos nos ver outra vez e talvez ter uma conversa mais longa que essa?
Grace parou ponderando a ideia. Ela a havia visto na festa, conversado com ela. O tal Evan era um amigo de Natasha, aquela poderia ser uma ideia muito ruim, mas talvez pudesse arriscar.
- Você quer tomar um café agora? - ela convidou colocando a mochila nas costas e o celular no bolso.
- Claro, porque não?
Grace observou o garoto pegar os livros sobre a mesa e guarda-los. Deu uma rápida olhada a sua volta parecendo preocupada. Serrou os punhos e cruzou os braços ao ver Natasha do outro lado da biblioteca.
O vestido que ela usava estava mais longo que o normal. Suas unhas vermelhas chamavam atenção junto ao ombro do garoto de braços fortes. Ao lado dela outra garota participava da conversa animada.
Era estranho como vinha encontrando Natasha em tantos lugares durante aqueles dias. Gostava mais de quando conseguia evitar ela a todo custo.
Por um instante seus olhares se encontraram. Natasha parecia querer dizer alguma coisa com seus olhos castanhos delineados. Era intimidador a forma como ela olhava para Grace.
- Vamos? - Evan dizia contente.
- Nós vemos mais tarde - Grace disse a Matt sussurrando em seu ouvido - Podemos ir - ela dizia seguido o garoto para o lado de fora.
-----------------------------------------------
15h30 Dia 3 de março
O corpo de Diana e Thomas foi encontrado numa lixeira atrás da biblioteca. Cada um deles segurava uma garrafa de tequila com a metade de uma língua dentro dela.14h10 Dia 4 de Março
Evan foi encontrado morto em seu carro com sinais de envenenamento e sem a língua.-----------------------------------------------
- Como você se sentiu ao descobrir que o garoto com o qual você saiu dois dias antes apareceu morto? - o detetive perguntou.
- É triste que isso tenha acontecido com ele. Ele parecia uma boa pessoa. Eu ainda não entendo porque você está me fazendo todas essas perguntas. Ele estava bem quando nos despedimos, eu não falei com ele depois, ele disse que ligaria.
- Grace, eu olhei sua ficha. Seu pai foi assassinado em um assalto e sua mãe cometeu suicídio quando você tinha 18.
- O que isso tem haver com a Natasha?
- É isso que quero descobrir. Você poderia me contar como a conheceu?
- Claro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tequila Shots
Misterio / Suspenso"Ela era uma garota comum. Nada nela me pareceu suspeito e provavelmente nunca teria considerando quem eu sou. Mas, agora que olho para trás e a vejo sentada no sofá assistindo as notícias, consigo ver uma pessoa completamente diferente."