- Então o que é que querias falar?- disse enquanto pousava o almoço na mesa.
- Ha pois a conversa...- uh 'a conversa' arrepiante.- Bem como sabes o Gaspar está a crescer e está a entrar numa idade em que devia começar a interagir com crianças da idade dele. E como tu sabes o meu pai tem uma empresa em Nova Iorque que está disposto a oferecer-ma como deves ter ouvido no escritório.
- Estás a dizer para nos mudar-mos para Nova Iorque?
- Estou a dizer que seria bom um novo começo para nós. Há mais ofertas de emprego para ti e se não arranjares um não tem problema porque vou ter uma empresa por minha conta.- disse com entusiasmo na voz. Não seria mau mas aqui tenho tudo.
- Não sei Harry... Aqui tenho a minha casa e... os meus avós.- Bem estes não contam.- O Gaspar também tem o direito de conviver com eles.
- Jade esta casa está apenas repleta de memórias que eu sei que tu queres esquecer, e podemos encontrar uma muito melhor! Pensa no futuro do Gaspar. As escolas e colegios que ele poderá frequentar e a vida que lá podemos levar. Não te vou obrigar a nada mas pensa nisso por favor.
Claro que não será má ideia, quer dizer é Nova Iorque, uma cidade cheia de novas oportunidades e experiências mas mudanças dá muito trabalho e temos um cão para levar também. Isso é uma complicação que estou disposta a cometer.
- Tens razão é uma boa ideia, ia-nos fazer bem.- na sua cara nasceu um sorriso.
- A sério!?
- Claro!
- Amanhã começamos a ver casas e infantários.- deixou um beijo leve na minha testa.- Agora vamos comer porque estou cheio de fome e isto parece delicioso!- um riso saiu da minha boca.
*-*-*-*
Já tinha acabado de arrumar a cozinha e preparava-me agora para ir buscar o Gaspar.
- Vamos?- Harry pergunta vestindo o casaco.
- Sim.- afirmo e pego no meu casaco.
Harry pegou nas chaves do seu carro e encaminhamo-nos para este.
Percorremos o caminho até casa dos meus avós e estacionamos mesmo à frente.
Toquei à campainha e pouco tempo depois abriram a porta.
- Boa tarde!- é impressão minha ou isto saiu-me alegre de mais?
- Eu não nasci paea aturar a tua alegria.- ela disse seca. Velha rabugenta...
- Não te preocupes não vais aturar muito mais tempo!
- O que queres dizer com isso?!- Oops.
- Nós vamos mudar-nos para Nova Iorque.- Harry adverte.
- O quê!? Tu não podes tirar o meu neto de perto de mim!
- Posso como vou! Isto não é vida para nós, ele vai ter uma vida decente com outras crianças da idade dele!
- Tu não podes fazer isto!- rabugenta e teimosa
- Tenta perceber, isto não se trata de uma mudança de distância mas sim de novas oportunidades.- disse o mais calma possível.- Pensa no futuro do Gaspar, no que ele se pode tornar!
- Por um lado tens razão mas eu não aguento não vê-lo durante tanto tempo!
- Nós pudemos visitar-vos todos os feriados e alguns fins de semana.- Peguei num papel e uma caneta da minha carteira e escrevi o meu número.- Pega o meu número para puderes falar com o Gaspar quando quiseres!- ela pegou no papel e sorriu-me. Desta não estava à espera.
De repente um corpo pequeno aparece na porta.
- Jade!- uma voz miúda grita o meu nome e eu pego nele ao colo.
- Pronto para ires para casa?
- Shim!- sorriu e despeço-me da pessoa titulada minha avó.
Quando retorna-mos para casa, fomos os três para o escritório, supostamente para eu e Harry encontrar-mos uma casa que nos agradasse, mas ele estava mais preocupado a brincar com Gaspar e uns carrinhos de madeira, o que eu achava realmente muito fofo!
Depois de ver muitas casas, uma saltou-me mais à vista.
333 Central Park West side
3 Bedrooms2 full Bathrooms
- Harry vê esta.- chamei-o e este veio com Gaspar no seu colo.
- É linda, gostas Gas?
- Shim!- ele quase grita.
- O crime naquele bairro é muito baixo, tem o liceu e um infantário perto, e a única coisa que está um pouco fora do nosso alcance é a renda da casa.
- Jade não te preocupes com isso, vou falar com o proprietário da casa e quando quiseres começamos a empacotar as coisas.- deixou um leve beijo nos meus lábios. Não consegui evitar não sorrir. Como é que tão de repente a vida dá uma volta tão grande?
3 semanas depois
- Jade o que queres que faça com isto?- Harry pergunta quando chega à minha beira com uma caixa do sótão.
- O que é isso?
- Acho que é uma caixa com coisas que o teu pai te deixou.- ele pousa a caixa na mesa e abro-a. Lembrei-me logo daquela carta e as fotos da minha infância.- Onde queres que a ponha?
- Deixa ver...- peguei numa caixa de cartão e meti lá dentro, com mais fotos que tinha numa gaveta.
- Também me lembrei de te trazer isto.- ele sorriu e mostrou um urso de peluche. Aquele a que eu me agarrei tantas vezes a chorar.
- Hoo Teddy!- agarrei-me a ele como se fosse uma criança de cinco anos.
- Jade agora não, o senhor vem já buscar as caixas!- ele meio que ri.-Na nova casa vais ter muito tempo para te agarrar a ele.- pega no urso e coloca-o na caixa. Faço beicinho com a sua ação e ele beija-me.
- Vamos.- diz fechando a caixa e leva-a lá para fora.
Gaspar encontrava-se lá fora em cima do meu antigo triciclo e a agarrar a trela de Eddie enquanto este o puxava levemente.
- Gaspar salta dai, os homenzinhos do camião estão à espera desse triciclo.- Riu da sua expressão e pego no Eddie para o pôr na mala do carro de Harry. Também apertei Gaspar na sua cadeirinha e esperei por Harry no lugar do pendura, enquanto este falava com o homem que nos tinha comprado a casa.
- Jade!- ouço alguém gritar lá de fora. Sai-o do carro para ver quem era e encontro Alice.- Achas que ias embora sem me ver antes?
- Que saudades, à tanto tempo!- abraço-a.- Como é que soubeste da mudança?
- A tua avó disse-me que vocês se iam mudar e eu tive de te vir visitar antes, e pelos visto vim mesmo à última da hora! Para onde vão?
- Para Nova Iorque. O Harry tem uma empresa por sua conta lá, então achamos uma boa ideia seguir um novo rumo.
- Fazem bem, se é isso que tu queres mesmo. Desde que sejas feliz!- ela diz com convicção na voz.
- Obrigado por tudo Alice!- digo e volto a abraça-la.
- Estamos prontos Jade, bom dia Alice!.- Harry diz entrando no carro.
- Vai dando notícias. Boa sorte!- Ela diz e vai embora. Entro no carro e ponho o cinto.
- Nova Iorque aqui vamos nós!- Harry diz e Gaspar grita.
Okay eu postei o capítulo e ele simplesmente sumiu daqui.. Não o tinha guardado no computador nem em nenhum lado por isso tive de reescrever, a minha sorte foi que metade já estava no telemóvel..
Espero que gostem, não se esqueçam de votar se gostarem e eu adorava saber as vossas opiniões <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strong (Harry Styles fanfic)
FanfictionJade, era uma miúda, que nunca teve a atenção dos seus pais e, quando chegou aos 18 anos, os seus pais morreram num acidente de carro. Jade, como já era maior de idade, ficou encarregue de seu irmão mais novo, Gaspar. Mais tarde encontrou Harry, qu...