Capítulo 18

2K 146 7
                                    

- Jade despacha-te!- disse Harry da entrada.

- Já vou!- disse descendo as escadas vestindo o meu casaco. Íamos ao parque com Gaspar para aproveitarmos a neve que tinha caído na noite anterior.

- Vamos.- Disse ele pegando no Gaspar e dando-me um beijo rápido, antes de sair de casa e abrir o carro. Prendeu o Gaspar na cadeira, enquanto eu me sentava no lugar do condutor.

- Hey!- Ele disse quando viu que me tinha sentado ali.

- Hoje é a minha vez!- sorriu e ponho o cinto. Ele senta-se ao meu lado e beija-me a bochecha quando eu ligo o carro e começo a nossa viagem.

 - Vamos, vamos!- diz uma vozinha atrás de nós, quando paro o carro à frente do parque.

- Calma.- digo tentando pôr-lhe um gorro pelo lugar da frente, mas ele não parava quieto.

- Dá cá.- diz o Harry sorrindo para mim e pegando no gorro. Saiu do carro e colocou-o no Gaspar, pegando nele para ir para o parque.

- Eu vou!- Gaspar diz tentando atirar-se do colo de Harry.

- Calma rapaz!- Harry diz pondo-o no chão. Fomos, quase a correr, atrás dele e sentamo-nos num banco de jardim, enquanto Gaspar brincava à nossa frente.

- Então e nós?- Harry pergunta sorrindo-me e eu beijo-o.

- MANA!- Gaspar grita à minha frente. Olhamos para ele e á sua beira está um cãozinho castanho claro a lamber-lhe a cara.- Podemos ficar com ele?

- Um cão? Não é má ideia.- Harry olha para mim e eu faço uma festinha na cabeça do animal. Nunca tinha tido um cão, mas já quis um.

-FlashBack (8 anos antes, 11 anos)

O frio instalava-se no meu quarto, ontem à noite houve um temporal, e a janela do meu quarto está partida graças à minha mãe, fazendo todo o frio entrar. Decidi vestir uma camisola de malha bem quentinha e ir lá para fora, para não aturar ninguém.

- Não comes nada Jade?- O meu pai diz, quando me vê a abrir a porta da entrada.

- Hmm...- ele vai buscar uma caixa de bolachas e sai comigo para o jardim da frente de casa. 

Quando saio vejo na neve pegadas de cão. Sigo-as até a esquina de casa e vejo um corpo peludo e trémulo preto.

- Pai!- chamo-o e ele corre até mim.- Posso-lhe dar uma bolacha?- pergunto. Ele assente e eu tiro uma bolacha, aproximando-me dele, tendo a sua atenção. Ele chega-se a mim e come a bolacha, deixando-me fazer-lhe miminhos.

- Podemos ficar com ele?

- Jade ele seria uma grande responsabilidade.- o meu sorriso desaparece.- E também seria uma despesa... Mas podemos por-lhe comida todos os dias aqui fora e fazer-lhe uma caminha.- O meu sorriso cresce de novo e corro para o barraco das trazeiras para fazer uma cama de cartão, enquanto o meu pai ia buscar uma gamela para por comida, ou restos para ele. Depois o meu pai ajudou-me a fazer a cama, e a leva-la para a frente da casa. Tinha levado muito tempo a faze-la porque até a pintei, mas esperei que ele gostasse.

Quando passamos para a frente da casa, o meu sorriso desabou de novo e uma lágrima correu pelo meu rosto.

A única coisa que vi foi um monte de neve vermelha e um corpo morto atrás desse pequeno monte.

A minha mãe encontrava-se em frente ao cão com uma garrafa partida na mão. Ela olhava-me e negava com a cabeça com cara de nojo.

Corri para o meu quarto. Negava-me a ver aquele cenário.

Com ela na minha vida, nunca poderia ser feliz.

- FlashBack off 

- Claro que podemos ficar com ele!- sorri para o meu irmão que se deliciava com aquele cão.

Passada a tarde, leva-mo-lo para casa, passando por uma loja de animais para comprar ração, coleira, trela e gamelas.

- Como o queres chamar Gaz?- Harry pergunta a Gaspar.

- Eddie!

- Ok, Eddie bem vindo à família!- Harry dá-lhe um miminho e vem ter cominho para me depositar um beijo na testa.


Olá ninas, eu queria-vos perguntar se conhecem ou gostam dos Jack&Jack, do Skate Maloley e do Sammy Wilk.

Agradeço aquelas meninas lindas que respondem em comentários.

Boa tarde :* 

Strong (Harry Styles fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora