3

5 0 0
                                    

     O jantar estava maravilhoso. Uma delícia. Estava tudo perfeito e todas nós se divertiam. Estava calmo. Mas nem todo mundo gosta de calmaria.  Bom. Nossa amiguinha peluda realmente odiava as coisas muito paradas. E ela devia adorar causar confusão ainda mais quando havia peixe por perto.
--- Trist!!!!!
     Ela olhou para mim com o rosto um pouco assustado. Em algum lugar do meu cérebro ficou registrado que ela era linda e fofa quando estava surpresa. Nossa animadora de eventos pulou na mesa derrubando tudo o que estava em seu caminho para o grande prêmio. Trist e Harper se assustaram. A gata pulou por pratos e copos causando gritos de susto e bagunça até chegar na tingela de peixe. Todo mundo se assustou. Mas ao passar o susto inicial todas olharam feio para nós três. Trist havia se tornado um tomate com cachos vermelhos.
Haylei começou a rir e levantando-se falou alto.
--- Vejo que a comida está deliciosa. Fico feliz que todas tenham adorado tanto a refeição. Isso e um bom sinal para o início dessa geração. Porém. Uma geração bem descansada se prepara mais e desse modo fica mais forte. Tentem estar dormindo antes das onze. Pois assim acordarão bem dispostas para aproveitar o dia. Irei me retirar. Tenham todas uma ótima noite.
Todas assentimos. Haylei foi saindo do local mas antes passou a mão no pelo da nossa bagunceira amada e disse que ela era adorável. Todas as outras sorriram e comecaram a sair aos poucos. Fizemos o mesmo. Harper pegou a pequena Ferys. E fomos andando e rindo para os nossos quartos. Quando estávamos perto da porta do meu quarto que por conhecidência ficava ao lado das garotas uma voz irritada e bem chata nos chamou. Megan vinham com sua trupe andando rápido e uma face que mostrava ódio.
--- Sabiam que essa gata arruinou meu vestido? Megan falou a palavra gata quase cuspindo. Como se ferys fosse uma doença terminal.
--- Mas ela não fez nada. So seguiu o instinto. Tristan era tão doce e meiga.
--- Isso não importa. Ela e um desastre. Na próxima vez, prenda esse demônio em forma felina e saiu pisando pesado.
--- Bruxa.
     Olhei para Tristan. Harper fez o mesmo. A feição tão gentil dela estava tão fofa mesmo com raiva que foi impossível não rir.
--- O quê?
     Rimos um pouco mais. Ela ainda nos olhava sem entender.
--- Não e nada Tris. So gostamos de ouvir sua resposta para ela. Disse Harper.
--- Bom. Eu vou indo. Durma bem vocês duas. Até amanhã. Amei conhecer vocês.
     Harper e Tristan me olharam e deram um sorriso. Harper me deu um aceno de boa noite e Tristan acenou para mim com a pata de ferys.  Fui para o meu quarto. Estava feliz. Não havia sido um desastre total. Megan era irritadinha mas não parecia ser um monstro. E haylei. Nossa. Ela era tão gentil. Tão legal. Uma líder natural. Troquei a roupa e me deitei. Estava tão cansada que apaguei.
     Acordei com batidas frenéticas na porta e som de garras arranhando a madeira. Me levantei e abri a porta. Harper e Tristan estava do outro lado. Seus sorrisos desapareceram quando me viram.
--- O que houve com você?
--- Como assim? "O que houve com você?"
--- Parece que você passou a noite lutando contra um urso. Harper me olhava fixamente enquanto Trist segurava um sorriso.
--- Acabei de acordar. Não tenho culpa. Não devo estar tão terrível.
--- Não. Mas está engraçado. Elas riram. Revirei os olhos e ri junto. Abri espaço e elas entraram.
--- Me dão licença para eu me arrumar?
--- Claro . As duas responderam.
--- Ponha algo bem bonito. Vamos sair.
--- Posso saber para onde vão me arrastar?
Harper estava mechendo nas minhas roupas e Tristan estava em minha cama com ferys. Harper levantou uma calcinha minha e olhou para Tristan. Se virou para mim e disse.
--- Primeiro. Comprar roupas para você.
--- Não preciso. Eu...
--- Você precisa. Harper me interrompeu. Olhei para Tristan mas elas balançou a cabeça afirmando. Levantei os braços em forma de rendição.
--- Ok. Mas antes. Um banho.
    Minutos depois estávamos andando pela cidade comprando roupas, anéis e colares. Andamos rindo e cantarolando. Aproveitando a vida quando a fome atacou.
Corremos até uma pequena cabana a procura de comida. O cheiro que saia de lá era fantástico e a ornamentação era impecável. Flores e detalhes em ouro circundavam o ambiente. Mesas de madeira polida enchiam o local com bancos de cimento. A cabana tinha um formato circular por dentro. E de frente para a porta e todas as mesas e cadeiras ficava o balcão. O lugar era lindo. Música com piano e flauta era tocada no lado direito a entrada num pequeno palco. O local estava cheio mas havia duas ou três mesas vazias. Nos acomodamos e chamamos a garçonete que nos atendeu de prontidão. Pedimos um almoço completo, devoramos e bebemos rindo e conversando sobre as compras.
Pagamos e voltamos a perambular pelas ruas até darmos numa pequena loja. Onde havia uma velha vendendo artigos mágicos e bijuterias. Tudo era lindo. A velha aparentava estar dormindo. Ela usava um tecido vermelho como sangue por cima das vestes. Um chapéu preto de bruxa pontudo e tinha a pele enrrugada. Claro que era uma bruxa. Mas se estava entre nós era uma anciã da luz.
--- Boa tarde. Senhora?
--- Olá minhas belas jovens. A velha ergueu a cabeça e seus olhos vidraram em nós três. Seus olhos tinham um brilho escarlate no lugar do branco e por dentro um castanho forte que constratava com o vermelho. Ela nos sorriu com os dentes amarelados. Alguns tortos porém, a voz era doce e o olhar gentil.
--- Em que posso ajudar? Ela nos perguntou alisando as mãos.
--- Claro. Disse Harper — gostaria de saber qual o valor desse colar.
--- Ah!!. Esse. A velha pegou o colar para que Harper apontava. O pingente Tinha coloração vermelha como os olhos da bruxa. Era acoplado a corrente por gravetos com fissuras esverdeadas e brilhantes.
--- Ele e bem caro. Mas não somente pela beleza que contém. Tsc tsc tsc. E sim pelo poder que nele encontra-se.
--- Poder? Como assim? Somente os ferreiros mais habilidosos de todo o exercito da luz pode fabricar artigos com conteúdo mágico.
--- Isso e verdade minha jovem. Porém esse colar data de antes da estruturação de nossa sociedade. Ah! Ele é antigo. Foi criado por antigas irmãs do clã. Ele tem o graveto e a seiva da grande árvore e a pedra do fogo eterno da coragem e sabedoria.
Harper parecia hipnotizada pelo colar e a magia que o colar tinha. Não so ela mas a pequena Trist olhava para ele e estendia sua mão aos poucos.
--- Quanto ele custa? Perguntou Harper novamente agora sorrindo para a velha. Que por sua vez olhava para Trist.
--- Ele não pode ser comprado. Esse colar já escolheu sua dona.
--- Ele me chama— disse Trist chegando mais perto aos poucos. Sua mão agora estava bem mais perto. Ela sorria levemente.
--- Ah. Eu queria ele. Mas se ele já escolheu a Trist. Harper disse um pouco chateada.
--- Não se preucupe minha cara. Artigos mágicos escolhem seus donos por uma razão. Não sei a qual. Trist ja punha o colar no pescoço.
--- Então. Algo para nos duas? Harper me abraçava pelo braço esquerdo segurando em minha cintura. A velha riu e levantou-se. Foi até a parte de dentro da loja e após procurar um pouco voltou com um cajado de madeira. Ele era todo de metal. Pareceu pesado mas a velha bruxa o segurava facilmente.
--- Esse cajado pertenceu a minha irmãzinha. Ele tem muito poder e pode ampliar os seus infinitamente se você se fortalecer. Não posso lhe dar algo assim. Mas posso vender. Por trezentas moedas de ouro.
--- O que? Isso e muito. Esse cajado não me parece antigo.
--- Ah mas ele é. E muito poderoso. Se ele não for o que digo lhe devolverei o dinheiro.
--- Espero que seja senhora. Pois não sou do tipo que faz mágica. Mas se ele for realmente o que diz ser será bem vindo. Mas ainda é caro. A velha riu pegando o saco de moedas que fora bem contadas por Harper.
--- E você? A velha me perguntou.
--- Não irei querer nada. Desculpe. Estou bem.
--- Ah. Suas amigas me compraram algo. Não quer nem um anel? Todos são belos. Outros tem algo mais além de beleza para oferecer.
--- Me desculpe. Mas não irei comprar hoje. Quem sabe e próxima.
--- Estarei sempre aqui. Disse - me a velha.
Sorri e juntas voltamos a caminhar indo em direção ao dormitório. Trist esta a feliz e admirada com seu colar. E Harper reclamava do cajado ser grande e não diminuir para ficar mais fácil de carregar. Eu me divertia muito com aquilo tudo. Ansiosa pelos próximos dias, meses, anos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Ordem do Dragão NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora