Depois de algum tempo, passada pelas ruas bem movimentadas chegamos a nova escola, Hellen Pietra.
-Isso la é nome de escola? - Pergunto ao meu pai.
-Talvez acharam o nome da antiga proprietária bonito e colocaram como nome.
-Já vi que são um bando de retardados. -Digo virando o rosto para o lado e ignorando a frente da escola.
-Jessie se comporta, ta bem? Sua mãe está no auge do estresse por sua causa e com razão. Sabe que não gosto de brigar com você, mas a saúde mental da sua mãe ta indo ralo abaixo.
-Prometo me comportar.
-Acho muito bom.
Logo em seguida eu desço do carro e olho para a enorme entrada tumultuada de adolescentes, pego o papel onde estão meus dados de entrada e sigo para a secretaria que fica bem antes do portão principal.
-Oi, bom dia. Sou aluna nova.
-Trouxe o formulário da escola? -Diz uma mulher magrela com um coque na cabeça.
-Sim ta aqui. - Entrego a ela.
Ela observa atentamente todos os ângulos do papel.
-BIAAANCA! -Tomo um baita de um susto quando ela solta esse berro. -Uma menina de cabelos negros lisos, muito bonita por sinal chega apavorada.
-Nossa dona Herminia, não precisa gritar desse jeito eu ainda consigo ouvir sem você gritar.
-Tanto faz. -Diz dona Herminia um tanto quanto entediada atrás da parede metade tijolos e metade vidro. -Conduza essa garota, é o primeiro dia de aula dela. -Dona Herminia entrega o formulário a ela.
-Ta bem. - Logo em seguida ela sorri pra mim de um jeito agradável, e eu retribuo. Ela da a volta por trás da dona Herminia e sai da porta ao lado na frente da entrada da escola.
-Bom, o que temos aqui. -Diz ela pensativa. -Há 3 °A, você esta na minha sala, que legal. -Diz ela eufórica.
-Sério? Achei que você trabalhasse aqui.
-Não basicamente, sou vice presidenta do grêmio. -Diz ela abrindo o portão pra somente nós duas entrarmos enquanto os outros adolescentes suponho, esperam a hora da abertura do portão. - Então fico responsável de ajudar com quase tudo. Estamos nos matando esse ano pra conseguir nos eleger de novo. -Diz ela me conduzindo ao enorme pátio com cadeiras e mesas em frente a enormes escadas.
-Aqui. -Diz ela mostrando o pátio. -É onde comemos, passamos o intervalo. Ta vendo aquela porta ali no fundo? - Aponta ela pro fim perto do que eu acho que são banheiros. -Ali atrás ficam as quadras. E essas escadas são simples, ta vendo, Azul é pra quinta a oitava série e a vermelha é do primeiro ao segundo colegial, bem simples né?
-Sim, bem mesmo. Então é só subir essa escada e..
-Procurar a placa 3 ° A. Vamos, ja ta quase na hora mesmo.
A escada é um tanto quanto grandinha, subimos ela e damos de cara com um corredor com varias salas a direita e a esquerda com placas sinalizando a classe de cada qual.
-Como aqui a ordem dos números é crescente e a ordem das letras decrescentes, a nossa sala é a última la no fim do corredor. Vamos, quero que você sente perto de mim.
Seguimos até o fim do corredor vazio e entramos sala grande com carteiras retangulares onde ao meu ver cabe duas pessoas. Acho que por fim nessa escola os alunos novos são privilegiados, por que assim eu me sinto a vontade de escolher qual lugar eu quiser.
-Vamos, é Jessie né? Toma aqui seu formulário, quero que você seja minha parceira de mesa esse ano.
Me sento ao lado da Bianca, encaixo a alça da bolça na cadeira e fico um tanto quanto ansiosa, esperando os outros alunos entrarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E ai Jessie, encontrou Jesus?
EspiritualJessie, uma garota que sofre as consequências da vida, com perdas e o peso podre mundano sobre suas costas. Jesus vem por meio desta mostrar a ela que todos os escolhidos de Deus, tem apenas um caminho, não existe devaneio e através da mesma, mostr...