A aula acabou e liguei para o meu irmão. Ficamos sentados na frente da escola esperando Melissa chegar para irmos visitar a avó Bia.
Após 45 minutos de espera, já não havia uma alma viva na escola.
– Ela deve ter pegado transito – Exclamou Jack tentando defender Melissa.
– Ah com certeza, ou deve ter acontecido algo muito importante, como o cabelo ter dado errado e ficou presa no salão que óbvio é mais importante pra ela do que qualquer coisa – Disse estressada.
– Não entendo seu ódio pela mamãe, será que dá para parar de ser tão chata?- disse Jack com um ar interrogativo e uma expressão de raiva.
– Não, porque eu não admito uma que mãe seja capaz de abandonar os filhos quando eles mais precisaram.
– Para, para com isso – Disse Jack caindo aos prantos – Ela estava muito assustada será que você não entende? Foi difícil pra ele lidar com a perda.
– Nós também estávamos assustados – O interrompi gritando – Nós também o perdemos, nós também sentimos dificuldade para lidar. Poderíamos ter superado juntos, mas ela estragou tudo sendo egotista demais. Ela não tinha o direito de se fechar daquele jeito, não para gente não para os seus filhos, de nos abandonar e depois voltar como se nada tivesse acontecido. E ainda dar uma de viajante sem rumo, se jogar no mundo intenso da vaidade como se passar 24h por dia em salões e fazendo compras resolvesse todos os problemas. Não Jack, é você quem não entende.
Jack olha pra mim coberto de lágrimas e abaixa sua cabeça, como se estivesse dizendo "você tem razão".
– Mas ela ainda é a minha mãe, ela pode ter lidado com a morte do pai da pior maneira, mas ela ainda é a nossa mãe e ao contrário de você eu não vou ser tão frio assim e odiá-la, eu não vou desistir dela, de você, da nossa família, pois eu sei que podemos concertar essa situação erguer a cabeça e ser felizes de novo era isso que o pai iria querer.
Pela primeira vez eu vi Jackson falando como um homem maduro.
– Ele teria orgulho de você – Disse emocionada – Agora vamos logo sair daqui – enxuguei as lágrimas – não aguento mais esperar.
Jack assentiu, pegamos um taxi fomos embora para a casa dá avó Bia.
Chegando lá demos de cara com a Melissa conversando e rindo com a vovó.
– Ora, ora, ora será que não esqueceu alguma coisa Melissa? – Digo com raiva.
– Crianças? Saíram mais cedo? – Diz Melissa com a maior cara de pau do mundo.
– Não Melissa! – Exclamei – Nós já saímos há muito, muito tempo.
– Não é para tanto também né Ana – Diz Jack tentando acalmar o clima.
– Ah me perdoe queridos eu simplesmente me perdi nas horas – Diz Melissa gaguejando.
– Ah sim é claro que perdeu, não sei porquê ainda fico surpresa com essas suas atitudes egoístas, e onde é estava o seu celular afinal ou o perdeu também?
– Escuta Menina. 1º eu estava tratando de algo de interesse de todos aqui, 2º o meu celular está no silencioso e eu não vi as ligações me perdoe mais uma vez e 3º eu sou sua mãe tenha algum respeito por mim.
– Se você fizesse por onde quem sabe eu respeitasse – digo indignada.
– Já chega disso – Diz a avó Bia – Se você não demonstra respeito por ela demonstra pelo menos por mim Lúcia por favor.
– Desculpe-me vó – Já tinha esquecido que ela estava alí – Como a senhora está?
Eu e Jackson tomamos sua benção.
– Estou bem meu amor – Diz a avó Bia com seu jeito doce – Melhor a agora que a discussão acabou. E se permitem dar as notícias Ana Melissa minha filha estava tratando de algo do interesse de todos sim, da nova mudança de vocês.
– O que? Estava demorando né – Digo indignada.
– Se acalme Lúcia deixei-me terminar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Lucas na multimidia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflitos Adolescentes
Teen FictionAna Lúcia se tornou uma garota muito revoltada com a vida logo depois que seu pai morreu em uma viagem a negócios e a mãe passou a ser uma completa dondoca que liga mais para vaidade do que para os filhos. E agora com a doença de sua avó voltou a vi...