3-Amor ao Próximo

189 7 0
                                    


Penso que vocês já sabem o que é o amor, mas, hoje estou falando do amor ao próximo.

Talvez vocês devem estar se perguntando, quem é o nosso próximo?

A resposta é bem simples.

O nosso próximo são todas as pessoas que estam ao nosso redor, seja familiares ou não, seja branco ou preto, não importa a raça ou a religião, todos são o nosso próximo.

Como podemos amar alguém que não podemos ver e não amar ao nosso próximo?

A questão é que, se não amarmos ao nosso próximo nós não amamos a Deus, porque o seu grande mandamento diz:Amarás ao teu Deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo.

Deus se reflete no amor, por isso, quanto mais nós amamos ao nosso próximo, mais de Deus nós temos.

Você sabia que sem o amor ao próximo você não poderia ser salvo?

Talvez você não está entendendo,mas, eu vou explicar.

A resposta da pergunta acima é João 3:16.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nós somos o próximo de Deus e Deus nos ama tanto, que não queria que nós vivessemos eternamente no pecado.

Foi por isso que ele deu o seu único Filho para morrer por você e eu.

Se não fosse pelo amor de Deus, nós nunca seriamos salvos.

Quem ama, tem Deus no seu coração, porque Deus é amor.

Ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria.(I Co 13:1)

Nós podemo ser ricos, ter vários carros, várias casas, mas, enquanto não tivermos amor não temos nenhum valor.

O amor é a base de tudo.

Quem ama está sempre disposto a ajudar e está sempre de braços abertos para os necessitados.

Muitas vezes nós dizemos que amamos a Deus, mas, quando vemos alguém necessitando de roupa, comida ou qualquer outra coisa, fingimos que não estamos a ver esta pessoa e damos as costas para ela.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece.(I Co 13:4)

Melhor é demostrar o amor por actos do que por palavras, pois, o amor exige sacrifícios.

Muitas vezes para demostrar amor por actos, podemos dar comida a quem não tem, oferecer roupas e outras coisas.

Quando nós temos amor pelo nosso próximo, vamos querer vê-lo sempre bem e até mesmo partilhar a palavra de Deus.

Quanto mais amarmos o nosso próximo, também, mais nós amamos a Deus.

O amor é o maior dom que existe e sem amor não podemos conhecer a Deus.

Muitas vezes é dificil amar, mas não é impossivél.

Não devemos amar somente aqueles que nos amam, mas também aqueles que nos odeiam.

Talvez você deve estar se perguntando, como posso demostrar amor por alguém que vive dia após dia me rejeitando, me odeiando e até mesmo me maltratando?

A resposta é Jesus.

Mesmo depois de tudo que Jesus fez por nós, nós o rejeitamos, cuspimos em sua cara e damos as costas a Ele, como se não fosse suficiente o amor que Ele demostrou, carregando os nossos fardos e morrendo em nosso lugar.

Nunca devemos desistir de amar aqueles que nos maltratam ou que não nos amam, porque o amor tranforma corações e um dia essas pessoas iram mudar por causa de nossas atitudes e do nosso amor por elas.

O amor de Jesus nos tranforma e faz-nos ser pessoas diferentes, pessoas com corações limpos e puros.

Se nós amarmos o nosso próximo, também podemos transformar vidas, como também salvar.

Ass.:Lyona Bumba










Viver Para Deus e Morrer Para o MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora