4-Amizades

98 6 1
                                    

Toda gente gosta de fazer amizades, ter amigos e muito mais.

Existem dois tipos de amizades:

As que levam ao bom caminho e as que levam ao mau caminho.

É importante que saibamos escolher com quem vamos criar laços de amizade, porque muitas amizades podem afastar-nos de Deus.

No livro de Salmos 1:1 diz:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Como cristãos, devemos procurar sempre influenciar as pessoas com o nosso bom comportamente e não nos deixarmos ser influenciados com as atitudes daqueles que não seguem a Cristo.

É bom andarmos com pessoas que nos insentivam a fazer coisas boas e que são uma boa influência para nós, porque quando estivermos a fazer uma coisa errada, esse/a amigo/a nos dirá o correcto a se fazer e nos aconselhará.

Quando andamos com pessoas com um comportamento e atitude inadequadas, a tendência é de seguir esse mesmo tipo de comportamento e atitude.

Maldito é o homem que confia no outro.

Por isso, tenha como verdadeiro e fiél amigo Jesus.

Nele podemos confiar com todo o nosso coração.

Jesus é quem realmente se importa com a tua vida e com o teu sofrimento.

Ele nunca te trairá mesmo que tu sejas infiél a Ele e andes em caminhos contrários aos Dele.

Jesus é o melhor amigo que podes ter.

Ele dá conselhos, repreende, consola, ajuda-te sempre que precisares, basta que tu peças com fé.

Saiba com quem andar, para que as tuas amizades não o afastem de Deus e não o enfluenciam a fazer coisas erradas.

Seja uma boa influência para os teus amigos e para todos ao teu redor.

–––––––––––––––––––––

A paz do Senhor príncipes e princesas de Jesus :)

Não esqueçam de comentar.

Amo vocês <3

Ass.:Lyona Bumba

Viver Para Deus e Morrer Para o MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora