O amor é o sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso, como também é uma afeição ou grande amizade.
Desde a criação do mundo, Deus sempre mostrou o seu amor incondicional pelo homem.
Quando Deus criou os céus e a terra, ele considerou o homem como a sua obra mais preciosa entre todas que havia criado.
O homem vivia num jardim lindo e belo, o chamado jardim do Éden onde ele tinha tudo que queria, como também uma bela mulher.
Porém, num belo dia, algo muito triste aconteceu.....
O homem desobedeceu à Deus, quebrando assim o seu único e simples mandamento, de não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no centro do jardim.
Mesmo depois do homem pecar contra Deus, Deus não deixou de o amar e preparou um plano para o salvar.
O seu plano era "Jesus".
Deus enviou Jesus ao mundo para poder nos salvar.
Ele entregou o seu único filho à morte, mas não uma morte qualquer. Foi uma morte de cruz, o que é mais doloroso.
Um pai faria e daria tudo para proteger o seu filho, nem que seja com a sua própria vida, principalmente se fôr o seu único filho.
Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ( Jo 3:16 )
Um amor igual a esse jamais existiu em todo mundo e jamais existia outro igual, porque Deus é amor.
Muitas vezes nós reclamamos das nossas vidas e pensamos que Deus nos abandonou. Outras vezes, nós nos distanciamos de Deus e andamos nos caminhos opostos ao dEle.
Mesmo assim, Deus sempre amou-nos incondicionalmente, apesar de nós darmos as costas para Ele, de cuspirmos em Sua cara, de fingirmos não O conhecer e também de quebrar os seus preceitos.
Eu tenho um professor que insulta muito os alunos e é muito orgulhoso.
Foi numa sexta-feira, quando chegou o tempo para termos a aula de latim. O professor entrou na sala de aulas e pediu para todos os alunos colocarem os fasciculos de latim por cima da carteira. Algumas colegas e eu esquecemos o fasciculo. Ele colocou-nos de castigo e ainda ofendeu-nos. Eu fiquei bastante chateada com isso que saí da escola reclamando e até fiz queixa ao meu director de turma.
Procurei acalmar-me e reflectir sobre o acontecido.
O pensamento que me veio naquele momento é o seguinte:
Jesus foi cuspido, maltratado e chicoteado. Tudo isso por amor a mim, mesmo eu ter dado as costas a Ele e desobedece-lo.
Eu estava a ponto de odear aquele professor, mas quando lembrei do amor de Deus por mim, lembrei que tenho de o amar, não importa o que ele é ou como ele é, pois é o grande mandamento de Deus. Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Frase para pensar: Da ferida alheia, sentimos o cheiro, mas não a dor.
Olá amados leitores!
Espero que estejam a gostar gostando do 1º cápitulo deste meu novo e recente livro.Deêm os vossos votos e comentem, pois, o vosso contributo é bastante importante para o crescimento e divulgação deste livro.
Se tiverem uma pergunta ou um contributo, podem deixar nos comentários ou mesmo nas mensagens.
Espero poder ajudar-vos em alguma coisa.
Continuem lendo, fiquem com a paz de Cristo e que Deus os abençoe.Ass.: Lyona Bumba
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viver Para Deus e Morrer Para o Mundo
EspiritualMuitas vezes queremos servir a Deus, mas, não queremos deixar de nos apegar as coisas materiais. Por vezes dizemos o seguinte: Eu vou seguir a Deus se eu poder fazer isso e aquilo. Mas isso é impossivél, porque não existe comunhão com Deus do nosso...