Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante. . . .
Finalmente o Império fora derrotado. Agora o tão esperado retorno da paz está para ser entregue aos que vivem nos domínios da Antiga República e posteriormente do Império. A Nova República está para ser criada e grupos favoráveis ao Antigo Regime, como agora é chamado o Império, ainda existem, embora estejam enfraquecidos pela Aliança Rebelde, que está extremamente forte e agora é apoiada pelos sistemas libertos do antigo terror.
Contudo, os rebeldes não podem ver em todos os cantos da galáxia, principalmente se tratando da Orla Exterior, uma área que sempre foi fora dos domínios da República. Em segredo, um dos grupos oficiais do antigo Império planeja a volta oficial do Antigo Regime. A Ordem Perdida, como são chamados pela Aliança, pretende se reunir próximo a um planeta desértico, Jakku, e rumar para a Orla Exterior, em busca de novos aliados, para posteriormente retornar e tomar novamente o que já foi do Imperador.
E, de início, conseguiram colocar o plano em prática com relativo sucesso. Mas uma parte importante da frota fora atacada e se atrasaria, pois parte dos star destroyers ficaram avariados. Então, resolveram construir uma base provisória, porém forte para os abrigar por um bom tempo. Não poderiam ficar ali por muito tempo, e também não poderiam partir sem a outra parte da frota, por isso fizeram a base, que mais parecia uma fortaleza.
Os Rebeldes já desconfiavam, mas não tinham ideia de onde começar. E o pior ainda estava por vir. Um utilizador do Lado Sombrio, um manejador do que todos pensavam estar extinto, estava planejando sua volta, através de um novo sistema. Ele precisaria de um aprendiz para continuar seu plano, além de matar o último Jedi, Luke Skywalker. Antes, precisaria de um sensitivo à força, ou seja, um filho de Luke ou de Leia, por isso, precisaria esperar.
-Está na hora de voltarmos à ativa, Hux. Ative o Projeto Primeira Ordem. Vamos buscar aquele grupo que resiste em Jakku e aumentar o nosso exército - disse Snoke, o Líder Supremo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeira Ordem e Resistência: Uma História Star Wars
FantasyHá muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante. . . . STAR WARS Spin-Off I PRIMEIRA ORDEM E RESISTÊNCIA Acabou! O Primeiro Império Galáctico, que governou por muito tempo com punhos de ferro, já não existe mais graças à ALIANÇA REBELDE, que de...