Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante. . . .
A Batalha de Jakku começara há cinco meses. Os tempos estão conturbados. Os mais recentes aliados da Aliança Rebelde estão pressionando a mesma em busca de um plano para conter esses restantes imperiais, conhecidos como A Ordem Perdida.
A solução era a mais óbvia possível: criar um governo que unisse todos esses sistemas e que fosse um governo democrático. Ou seja, uma república. Porém, a maioria estava receosa de que, depois de algum tempo, a história se repetisse e um novo Império surgisse de dentro desta República, através de corruptos, assim como fora na primeira vez. Mas não havia outro jeito.
A Princesa Leia tratou de cuidar dos preparativos para a reunião de criação da Nova República Galáctica. Se casara com Han Solo há uns dois meses e estava carregando o mais novo Skywalker há quatro. O nome já estava escolhido. Uma homenagem ao penúltimo mestre Jedi vivo desde a criação do Império. Mestre este que ajudou Luke em seus primeiros passos. Obi-Wan Kenobi, mais conhecido como Ben Kenobi.
Ben Solo. Este seria o nome do mais novo sensível à Força conhecido. Rumores de uma nova Academia Jedi, ou além, da Nova Ordem Jedi, já percorriam os sistemas mais próximos à Coruscant, capital provisória da organização para a Nova República.
A forma de organização deste governo seria diferente. Em uma busca para evitar a corrupção, foi decidido que a capital e os líderes deste governo se alternariam, sem chance de haver um segundo mandato. Assim, não seria possível a criação de um esquema de corrupção, que levaria mais de quatro anos, tempo limite, para se concretizar. Pelo menos era isso que a teoria propunha.
Para a decisão de uma primeira capital, fora escolhido Coruscant, de forma que ficasse bem claro para A Ordem Perdida que o Império era odiado e que não teriam mais chances de retorno.
Fora preparada então uma grandiosa cerimônia na antiga câmara do senado, onde a General Leia iria presidir.
-Hoje, é iniciada uma nova era nesta galáxia. O tempo de terror e opressão chegou ao fim. Chegamos à paz enfim. Esta será a primeira capital da Nova República e eu fui escolhida como primeira chanceler, em homenagem à minha mãe, fundadora da Aliança Rebelde.
Toda uma festa foi promovida para o início se uma nova era. Durante a mesma, um dos conselheiros da General, Almirante Ackbar, chegou ao ouvido da mesma e lhe sussurrou:
-General, descobrimos uma coisa.
-Estou com um mau pressentimento - completou a general.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeira Ordem e Resistência: Uma História Star Wars
FantasyHá muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante. . . . STAR WARS Spin-Off I PRIMEIRA ORDEM E RESISTÊNCIA Acabou! O Primeiro Império Galáctico, que governou por muito tempo com punhos de ferro, já não existe mais graças à ALIANÇA REBELDE, que de...