Episódio II - A Batalha de Jakku

108 2 2
                                    

Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante. . . .

Após a destruição da segunda Estrela da Morte, os Remanescentes Imperiais, como os restantes do Império se chamariam, marcaram um grande encontro próximo à Jakku, um planeta desértico, pouco habitado e que há muito já fora verde e com uma fauna extensa, mas que com a queda de um meteoro há cerca de 3.000 anos, durante a Era de Ouro da República, ficou desta forma (bem parecido com Tatooine, por sinal).


Este encontro serviria para reunir todas as tropas restantes e tentar restabelecer novamente o Primeiro Império Galáctico (ainda chamado desta forma). A última frota, composta por cinco Super Star Destroyers, 44 Star Destroyers e vários caças TIE, além de AT-ATs e AT-STs. Depois de decidido o que fariam, a tropa deveria rumar para a Orla Exterior (área fora do controle da Antiga República e do Primeiro Império Galáctico), para que ficassem fora do alcance da Aliança Rebelde, que saiu vitoriosa da ofensiva contra a Estrela da Morte e que ganhara vários aliados (principalmente de planetas libertos dos domínios do Império), ou seja, havia se tornado muito mais forte.

Entretanto, após espiões passarem meses à procura de vestígios da Ordem Perdida (como eram chamados os restantes do Império dentro da Aliança Rebelde), eles finalmente encontraram pistas próximo à Jakku (onde já havia sido estabelecida uma base, ou uma fortaleza, na verdade). Vários X-Wings foram mandados então para fazer um reconhecimento próximo à área. Após uma rápida batalha, vários X-Wings foram dizimados, restando apenas o Líder Negro e um membro, o Negro Um, um piloto que já havia certo renome dentro de seu esquadrão e que também era chamado por seu nome, Poe Dameron.

Após uma tentativa frustrada de sair de Jakku, a X-Wing do líder negro foi abatida. Então, Poe teria a missão de chegar à base da Aliança Rebelde, que havia se restabelecido em Coruscant, com as informações, já que sua X-Wing levara um tiro e não havia como se comunicar com a base.

-Negro [interferência], você [interferência] ouvin... [interferência]

-Base A, aqui é Negro Um, vocês me escutam? Base A, repetindo, aqui é Negro Um, vocês podem me escutar?! - Poe tentou de todas as maneiras, mas viu que teria que se virar para chegar até Coruscant. Seu hiperpropulsor havia quebrado, além do comunicador da nave.

O que levaria algumas horas acabou levando um dia inteiro. Contudo, Dameron chegara em Coruscant e foi direto para a base da Aliança:

-Olá comandante. Estou aqui para informar sobre a Missão R.I.

-A missão em Jakku? Estamos tentando entrar em contato com vocês faz horas. O que aconteceu?

Então, a princesa Leia chegou à sala de comando:

-Poe! Que bom vê-lo. Como foi a missão?

-Nada deu certo, princesa. Todas as nossas naves foram dizimadas. Fui o único sobrevivente.

-Mas como isso é possível?! - Leia já temia o pior, como uma tropa escondida além da Orla Exterior, esperando um momento de emergência como este para atacar, já que uma frota dos melhores pilotos fora mandada para esta missão.

-Eles são poucos se comparados às nossas tropas, mas têm um arsenal realmente incrível. Vários star destroyers estão sobre a superfície do planeta. Possuem AT-ATs, AT-STs e muitas TIE Fighters. Além disso, quando saí de Jakku, vi uma ponta de um super star destroyer. Não sei se há mais, mas pareciam estar esperando uma ofensiva. Isso é tudo.

-Tudo bem, Poe. Pode ir descansar. Temos que iniciar o planejamento da ofensiva.

-Espera! Eles pretendem se reagrupar na Orla Exterior em pouco tempo. E se reorganizaram como os Remanescentes Imperiais.

Primeira Ordem e Resistência: Uma História Star WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora